Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens

03/05/2010

A Bandalheira Continua

Gosto de Futebol.
Gosto de discutir futebol, de falar sobre Mourinho ou Ronaldo.
Gosto de muitos desportos, mas particularmente de futebol.
Gosto de grandes jogos, da festa.
Sou benfiquista, mas independentemente de quem ganha, gosto de futebol.

Mas a Máfia que envolve o futebol está a empobrece-lo.
A bandalheira dos dirigentes do nosso futebol está a estragá-lo, a matá-lo.

É algo de um mau gosto incrível o comunicado, emitido hoje pelo Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD. Ao invés de um apelo à calma, aparece um comunicado rude, mal criado, com escrita de adepto de taberna, elaborado no calor da Noite.
Um comunicado simplesmente vergonhoso.
Um comunicado de uma "empresa cotada em bolsa"?
Deixo aqui na íntegra o comunicado para cada um tirar as suas ilações.

«1 – O SL Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja em matéria de comportamento de adeptos e de organização de jogos;
2 - O clube, de resto, é o denominador comum nos seguintes factos: morte de espectador numa final da Taça de Portugal; ataque a uma equipa de hóquei em patins, que deixou um atleta do FC Porto em coma; incêndio de um autocarro de portistas em visita ao pavilhão da Luz; invasão de campo e agressão a um árbitro assistente; conivência e apoio a claques não legalizadas, que acarreta multas a ritmo quase semanal, devido ao lançamento de material pirotécnico diversificado; colocação estratégica de stewards num túnel, a fim de provocar a equipa adversária;
3 – Não faz sentido, por conseguinte, que dirigentes ou papagaios falem sobre temáticas como a segurança. E não será a complacência ou o deferimento das forças da autoridade que apagará os factos supracitados ou legitimará discursos atabalhoados;
4 – O jogo deste domingo, no Estádio do Dragão, apenas veio sublinhar o despudor vermelho;
5 – É normal que «virgens ofendidas», que conseguem que a polícia responda a sacos de tinta com tiros de «shotgun», arrombem portas de um balneário?
6 – Faz sentido que um dirigente suspenso consiga comparecer na zona técnica, ainda por cima com direito a escolta policial?
7 – É «fair play» ver um jogador lançar um objecto e cuspir para a bancada?
8 – A violência é algo que, efectivamente, deve ser erradicado. Mas a incoerência, os abusos de autoridade e as provocações também devem sê-lo;
9 – Diz o SL Benfica que a PSP deve ter «critérios uniformes por todo o país». Aqui chegados, finalmente uma verdade. De facto, os critérios devem ser uniformes, mas acontece que nunca o FC Porto entrou em Lisboa com tiros de «shotgun» (basta recordar a recente chegada da comitiva do FC Porto ao Estoril…), nunca um comandante de polícia fez uma espécie de «guarda de honra» aos seus responsáveis e nunca um par de agentes acompanhou um treinador azul e branco à sala de Imprensa;
10 – O FC Porto aguarda tranquilamente os relatórios da força policial e dos responsáveis da Liga, seguro de que, dentro do campo, derrotou claramente o seu adversário e que este campeonato será para sempre recordado por túneis e pelas decisões da Comissão Disciplinar.

Porto, 03 de Maio de 2010O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD».

01/05/2010

Ricardo Araújo Pereira


"Há cerca de três semanas, Maxi Pereira viu o quinto cartão amarelo por ter jogado a bola com a mão depois de, na verdade, não ter jogado a bola com a mão. Falhou o jogo com o Sporting. Não se verteu uma lágrima. Na última jornada, Falcao viu o quinto cartão amarelo por ter acertado com a mão na cara de um adversário depois de ter, de facto, acertado com a mão na cara de um adversário. Vai falhar o jogo com o Benfica. As carpideiras decretaram três dias de luto e ainda não pararam de chorar. Não admira: esta época, Falcao já jogou duas vezes com o Benfica e, ao longo desses 180 minutos, marcou um impressionante total de 0 (zero) golos. Mas era agora. Era agora! E, no entanto, segundo a opinião insuspeita e prestigiada de Cruz dos Santos, a decisão do árbitro deve ser respeitada porque ninguém pode saber se o chapadão foi propositado ou acidental. " in "A Bola".
Mas não esquecer uns pequenos factos, nomeadamente que depois do Benfica-Porto, em que os jogadores Hulk e Sapunaru foram castigados, o Benfica tem um registo de 13 vitórias e um empate!! Tendo em conta que o Porto estava a quatro pontos, no máximo dos máximos, vencendo os 14 jogos, estaria a dois pontos do Benfica.

08/04/2010

Carrega Benfica

Hoje, depois de saber a constituição da equipa do Benfica para o jogo de Anfield Road, senti-me transportado para a época transacta com Quique Flores.
Fiquei apreensivo e com pouca fé.
Alguma esperança, mas pouca fé.

Um mau resultado, num jogo estranho, com uma constituição inicial do Benfica muito estranha, em que se mudou quase toda a defesa, com a excepção do Luisão e colocando Aimar a segundo ponta de lança (no fundo fez lembrar Quique Flores), com uma falta de ambição ao retardar as substituições, nomeadamente a entrada de Coentrão, mas em que o árbitro também colocou as mãos pelos pés começando logo nos primeiros minutos a não deixar jogar o Carlos Martins, beneficiando o infractor, passando por não acatar a indicação do fiscal de linha sobre um fora de jogo que pode ter existido em virtude de um eventual toque de cabeça do jogador do Liverpool que salta com o Luisão, que antecede o remate de cabeça do holandês Dirk Kuyt.
JJ errou.
O Benfica não pode entrar numa competição a dizer que esse não é objectivo fundamental.
O Benfica é melhor do que hoje mostrou.
O Benfica merecia mais.
O Benfica é ambição.
Por último uma certeza fica...

O Sporting vai pagar a factura.
Carrega Benfica!

P.S. - Parece que o Júlio César fez uma traumatismo craniano... As melhoras para ele

24/03/2010

Sistema de Justiça Desportiva Ridículo

Mais uma vez, fica comprovado que o sistema de justiça desportiva no futebol português é ridículo.
Alguém esperava que uma decisão diferente fosse tomada pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol?
Dois órgãos de justiça desportiva às turras.
Alguém entende esta decisão como sendo imparcial?
A CJ diz que o "stewart" tem um estatuto igual ao do público em geral.
Assobiamos para o lado e continuamos contentes.



Com este governo PS, o descrédito é geral.

"As escutas nada valem quando quem as ouve é surdo".

04/03/2010

De Costas Voltadas

Luís Octávio Costa, é o nome do jornalista do Público, que apelidou de vergonhoso o comportamento dos espectadores em Coimbra. Não sei se esteve presente no Estádio, mas se esteve não pagou bilhete de certeza. Mais, deveria ter reparado que a grande maioria da assistência foi composta por jovens universitários, por outras palavras, apesar de jovens estão habituados a uma cultura de exigência, que pelos vistos os nosso jornalistas e jogadores não têm.
Quando vamos assistir a um espectáculo, esperamos ver algo que nos agrade, algo pelo qual pagamos e como tal podemos exigir determinado comportamento.
Não são os adeptos que precisam da selecção.
É a selecção que precisa dos adeptos.
Com gestos, com atitudes como aquela que os jogadores tiveram, de voltar as costas ao público assim que acabou o jogo, não vão ganhar a confiança dos mesmos.
Muita estrela, pouco futebol e muito pouca humildade.

No entanto, ainda temos algumas tentativas de "opinion makers", procurando esconder o "divórcio" existente entre a selecção de Queiroz e o público.

01/03/2010

A selecção de Queiroz não é a selecção de Portugal

A selecção de Queiroz não é a minha selecção nem a selecção de Portugal.
Mais, se atendermos ao staff técnico que Queiroz trouxe para as diversas selecções, verificamos a enchente de treinadores sportinguistas.
Não pensem que afirmo isto como algo subjectivo. Vamos lá a factos:

- A equipa primeira classificada, o SL Benfica, não tem qualquer jogador convocado;

- As duas primeiras equipas da Liga Sagres, distanciadas a nove e oito pontos do terceiro classificado e a dezanove e e vinte pontos do quarto classificado, só têm um jogador convocado;

- As equipas classificadas em terceiro e quarto lugar têm seis jogadores convocados para a selecção de Queiroz;

- A defesa menos batida da Europa, não têm o seu Guarda-redes convocado nem sequer qualquer defesa;

- A equipa com a melhor defesa da Europa e o terceiro melhor ataque, que é portuguesa, não tem qualquer jogador convocado por Carlos Queiroz; etc.

Só factos.

Terá este senhor algo contra o Benfica?
3-6?

Porque Será?


19/02/2010

A Relevância das Provocações que Ninguém Viu

Hulk e Sapunaru foram hoje castigados pela Comissão Disciplinar da Liga com penas abaixo do limite mínimo dos artigos pelos quais vinham acusados.
Foi assim dada enorme relevância a supostas provocações, que ninguém conseguiu ver nas imagens da vídeovigilância.
Foi assim dada extrema importância a supostas terríveis provocações(!?) dos stewards, tipo : "estejam quietos", ou "vão lá para dentro". Isto quando os jogadores do FCP se encaminhavam para o trio de arbitragem!?

Por outro lado, as agressões de Helton, Fucille e Rodriguez, apesar de visíveis, apesar de todos as termos visto, não ficaram provadas (ou nem sequer foram investigadas).

Por outras palavras, o que se viu não se provou... o que não se viu, conseguiu ser provado.

Seria de esperar melhor da justiça desportiva em Portugal, se a outra não é melhor?

PS: O Benfica também foi condenado no pagamento de uma multa, mas o fundamento é só risota.

15/02/2010

Mr. Magoo a Fiscal de Linha


Pode ver um maravilhoso excerto desse maravilhoso desempenho aqui.
PS: apenas resta saber o que é que Mr. Magoo diz ao jogador do Braga quando aponta o caminho para a baliza, quando o próprio jogador já ia parar o lance.

04/02/2010

Mais uma vez Jorge Sousa!?


O senhor árbitro, que mais malapata dá ao Benfica, foi novamente nomeado para um jogo (Vitória de Setúbal -Benfica). O terceiro esta época. Em dezoito jornadas três jogos. Não há mais ninguém?

Para mais, depois do resultado dos processos disciplinares que sucederam ao Braga-Benfica, que comprovaram certos comportamentos que a equipa de arbitragem ignorou, acho muito estranho nova nomeação.

02/02/2010

Sorria, você está na televisão

Videovigilância e imagens televisivas.
Como duas coisas tão semelhantes podem ter força de prova tão díspar.

Umas, imagens podemos ver e disciplinarmente são relevantes (imagens televisivas)
Outras, também podem ser visíveis e interessantes para achar a verdade, mas não valem(videovigilância).

Vandinho, Mossoró e Ney tiveram azar. Foram apanhados na televisão.

Sorria, você está na televisão!

PS1: Se Vandinho "apanhou" três meses por agressão na forma tentada, quanto irão apanhar Hulk e Sapunaru por agressão consumada e continuada? Ambas sanções nunca poderão ficar, sequer, perto dos limites mínimos.

01/02/2010

Quem é que vai continuar a acreditar em RELATÓRIOS?

A Sic divulgou ontem imagens dos incidentes do túnel da Luz, ocorridos no passado dia 20 de Dezembro.
A minha perplexidade é esta, tendo em conta que, com o pouco do conhecimento público que temos:
- Da acusação do Conselho de disciplina da Liga;
- Do relatório dos árbitros, dos observadores e delegados da Liga;
- Com o relatório da PSP;

Então ninguém reparou? Ninguém relatou a discrição das condutas dos jogadores Fucille, Helton e Rodriguez? Nem árbitros, nem delegados e nem polícia?

O senhor instrutor do processo não terá ouvido, de nenhuma testemunha, o relato destas acções destes jogadores que não se encontram acusados?
Apesar das imagens não se poderem utilizar, a denúncia por parte de uma testemunha pode è deve levar à abertura de novos procedimentos disciplinares.

Já emprestaram o Sapunaru (culpa?). Talvez seja melhor também emprestarem o Hulk.

Uma nota final para aquilo que foi efectivamente um comportamento reprovável por parte do de grande parte da equipa do FC Porto. Juntando estas imagens às divulgadas do ano anterior ficamos saber melhor como este clube funciona.

PS1: Qual terá sido a razão para o 4.ºárbitro abandonar o local onde decorriam as agressões?

28/01/2010

Quem Tem Medo de Descobrir as Carecas?

Sinceramente fico estupefacto.
Há notícias de certas pessoas que à primeira vista parecem bem intencionadas, com o intuito de acalmar o ambiente do futebol, no entanto podemos ver claramente nas entrelinhas que foram encomendadas.
Um exemplo de mau jornalismo:
O autocarro do FC Porto foi apedrejado. Uma atitude condenável, mas em que todas as televisões falaram.
O autocarro do Sl Benfica da equipa de Futsal foi ameaçado ser alvejado a tiros de espingarda por indivíduos que se encontravam num carro parado na berma de auto-estrada no norte do país... e pasme-se houve televisões que não passaram sequer a notícia.

Outro exemplo: a Sportv proibiu os espectadores que querem participar em fóruns de falarem nas escutas publicadas no Youtube.

Estamos em convulsão? Sim estamos.
Porquê? Porque se começam a descobrir as carecas de certos sistemas vigentes e bem enraizados no nosso futebol português. Começam-se a descobrir as verdades, os podres e isso não agrada a muita gente. Então, quais virgens ofendidas, e de uma foram vil e despudorada ainda se conseguem arvoar em defensores da estabilidade.
O futebol português é um lamaçal em que existe muito boa gente que não quer que se mexa. Querem que continuem a existir telefonemas, ameaças, jornalistas a serem obrigados a sair por determinadas portas do estádio para serem sovados por determinada claque, dirigentes ameaçados, árbitros incompetentes promovidos, encontros em boítes de certas pessoas, fruta...

O Futebol Português está a mudar.
O Futebol português tem de mudar e vai mudar, mesmo contra todos os que querem manter esta paz podre. Gostam da sua doce hipocrisia.

26/01/2010

A nova camisola do Liedson?


Entretanto o Cristiano Ronaldo foi castigado com dois jogos, por bem menos do que o Bruno Alves fez ao jogador do Paços de Ferreira.

Sporting-Benfica na meia final da Taça da Liga. Grande Jogo.
Mas, mais uma vez alguém podia e devia evitar dizer asneiras, como o senhor Salema.

25/01/2010

Mal de Inveja, dor de cotovelo...

Já em anteriores post tenho-me referido a esta situação/sensibilidade do povo português: o mal de inveja, a dor de cotovelo, o "Santo da casa que não faz milagres", etc.

Os publicitários sabem-no. Os gestores de campanhas sabem-no. Os gestores de imagem sabem-no. O PS e o governo utiliza-o de uma forma soberba, vide o exemplo da luta dos professores, vide o exemplo da luta dos juízes, vide o exemplo das últimas eleições, etc.

Sentimentos mesquinhos fazem as pessoas ficarem mais pequeninas.

Se Cristiano Ronaldo não fosse tão bom, senão fosse português, se calhar era mais acarinhado pelos portugueses. Dou-lhes um exemplo: o Maradona, que não é exemplo de vida para ninguém, não é alvo de tanto desdenho para os portugueses como o seu Cristiano Ronaldo.

Surge uma notícia negativa sobre o Ronaldo e os comentários negativos e destrutivos, aparecem como cogumelos, a exemplo do que se passa na notícia do jornal Público.

Por vezes penso que Portugal não merece um jogador da qualidade do Cristiano.
Somos pequenos.
Somos invejosos demais.

Força Cristiano!

22/01/2010

Mais uma cortina de fumo - Benfica versus agência Lusa

A Agência Lusa consegue fazer notícia.
Depois de um dia atribulado para o FC Porto, com a publicação no site Youtube de algumas escutas comprometedoras para o senhor PC, a Agência Lusa descobriu que há mais de dezoito meses, num jogo entre o Benfica e o Porto foram registados incidentes entre elementos do Porto e do Benfica.

Mas, é de registar que ambas as equipas não se queixaram, talvez com medo de ver alguns dos seus elementos castigados.

Acabei de visualizar as imagens deste incidente, que se registou há mais de ano e meio e fiquei com a impressão que os jogadores do FC Porto participam no incidente confrontando-se com elementos do Benfica que estavam de fato, talvez seguranças.
São visíveis, salvo erro, Hulk, Bruno Alves, Helton e mais alguns jogadores do Porto a saírem a correr do seu balneário para se confrontarem com as ditas pessoas ligadas ao Benfica. Registe-se que Raul Meireles tem uma atitude de Fair-play, procurando puxar os jogadores do Porto para dentro do seu balneário.

Percebe-se bem o porquê do Porto não se ter queixado.

A conclusão, da competência da Agência Lusa é brilhante:

"O Benfica-FC Porto da época passada teve incidentes entre elementos dos dois clubes, à semelhança do jogo de Dezembro que resultou na suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru..." (será que teve acesso às imagens deste ano).

Talvez agora se perceba o porquê da agência Lusa ser "mal quista" pelas bandas da Luz.

Qual o fito desta notícia?

Fazer esquecer o que as pessoas ouviram na Internet nos últimos tempos?

Uma notícia em que se só se ouve uma parte.
Uma notícia sobre factos que já remontam há mais de 18 meses!

PS: Existem notícias que afirmam que até ao final do mês de Fevereiro será concluído o processo a Hulk e a Sapunaru.

Mas outras questões se levantam:

E o processo do túnel de Braga?

PS2: E o processo ao Helton, Rodriguez e Fucille, que segundo o Jornal "A Bola", também participaram nos incidentes?

Agora dizem que as imagens não podem ser utilizadas, no entanto, poderam existir provas testemunhais e periciais (relatórios médicos)!


Seria bom ver tudo isto bem esclarecido.

Seria bom que as escutas agora publicitadas tivessem conduzido a algum tipo de sanção judicial.


PS3: Ninguém anda preocupado agora com o segredo de justiça? A acusação do processo disciplinar a HulK e Sapunaru já é pública?

PS4: Estranho ainda não terem sido abertos processos disciplinares aos jogadores Helton, Fucille e Rodriguez. Será que nenhuma das testemunhas ouvidas relatou ao instrutor do processo tais agressões, visto pelo menos um assistente de segurança ter feito queixa-crime contra esses elementos?

PS5: Entretanto um escaldante Porto- SCP para a Taça. Ora, isto é que realmente interessa no desporto, grandes jogos. Será que a Santa Aliança se manterá?


21/01/2010

CROMOS DA BOLA

Duas notícias que demonstram como está o futebol em Portugal, mas, mais do que isso, como está igualmente o estado da justiça em Portugal.

Como é possível tanta "lama" no futebol?

Como podemos confiar nos resultados dos jogos?

Como podemos confiar nos árbitros?

Como podemos confiar na justiça e na sua aplicação?

Como podemos ter grandes clubes entregues a pessoas sem qualquer tipo de escrupúlos?

Como podemos ter três juízes desembargadores investigados pelo MP?

Que raio de país nós queremos?

Para quando uma "operação mão limpas" em Portugal?

Para quando expurgar o futebol português destes "Cromos da Bola"?

Entretanto a PGR, tendo em conta a enorme gravidade deste assunto, já abriu um inquérito para determinar o responsável por divulgar a verdade dos factos do "Apito Dourado" ao comum dos cidadãos. Desculpem, corrijo, divulgar a transcrição das escutas, que não deram em nada e com este facto deixaram o comum dos cidadãos revoltados e supreendidos com a impunidade reinante.

PS: desculpem lá este desabafo

18/01/2010

O que é Nacional é bom? Então e o União da Madeira?

Estranho.
Um grande jogador, que vai para um grande clube, a um preço muito baixo.
Fala-se que o Sporting teria oferecido cerca de 5 milhões de euros. Sabe-se agora que o FC Porto adquiriu 60% dos direitos económicos mais os direitos desportivos por 3 milhões de euros. Um negócios entre amigos?

No meio disto tudo como fica a posição do União de Madeira, clube detentor de 50% dos direitos económicos dos jogador?

Acho que isto ainda vai dar muito que falar lá pela Madeira.


Entretanto, o FC Porto pede celeridade nos processos a Hulk e Sapunaru.
Sem dúvida está no seu direito. Mais, a urgência prende-se também pela necessidade do clube saber se necessita reforçar-se mais ou não neste período de Janeiro, pois se ambos os atletas forem castigados som seis meses de suspensão então, o FCP necessita ainda este período para reforçar a equipa.

Para terminar e tendo em conta o relatado no jornal "A Bola", parece-me muito estranho ainda não terem sido instaurados quaisquer processos disciplinares aos atletas Helton, Fucille e Rodriguez, tendo em conta que já têm em sua posso as imagens há mais de duas semanas.

Realmente tenho de concordar com o FCP, este processo deveria ser mais célere.

Os cães ladram e a caravana passa!

O Sporting de Braga e o Benfica somam e seguem.
Os adversários jogam mal (com a excepção do agora renascido Sporting de Carvalhal que vai começar a ameaçar o FCP) e ao invés de procurar respostas para os seus problemas no seu interior, inventa campanhas e inimigos externos, tentando desviar as atenções do facto de jogarem muito mal, com pouca profundidade e de uma forma desunida.
Golos com a mão, golos fora de jogo, más expulsões, tudo isto tem nos últimos vinte anos beneficiado em Portugal apenas uma equipa do norte do país... tão forte se transformou este hábito, de ser favorecido, que agora quanto têm uma arbitragem normal... reclamam!!

"Jesus", haja "paciência" para isto...