
Viver Seixal, um Blog que veio dos confins do deserto...

![]() |
| Foto retirada daqui |





As conclusões, sobre este tipo de regimes, são necessariamente, óbvias.


O que pensariam, se soubessem que a Câmara Municipal do Seixal adquiriu este ano uma tapeçaria por noventa mil euros? (pode ver aqui na página dos ajustes directos)
(Foto retirada do blog JSD Seixal)
(foto retirada do site Portugalio)



b) Objecto : Fornecimento de papel higiénico rolo industrial
Preço : 71 910,00 €
Local : Portugal - Setúbal - Seixal
Prazo : 5 dia(s)
Data de Celebração : 2010-10-13
Data de Publicação : 2010-11-02
c) Objecto : Fornecimento de papel de mãos industrial - 56/DA/2010 (pode confirmar aqui)
Preço : 53 100,00 €
Local : Portugal - Setúbal - Seixal
Prazo : 1 dia(s)
Data de Celebração : 2010-01-21
Data de Publicação : 2010-03-16
d) Objecto : Fornecimento de papel de mãos Zig-Zag - 52/DA/2010 ( pode ver aqui) - Divisão de Aprovisionamento
Preço : 21 900,00 €
Local : Portugal - Setúbal - Seixal
Prazo : 1 dia(s)
Data de Celebração : 2010-01-21
Data de Publicação : 2010-03-01
e) Objecto : Fornecimento de papel de mãos rolo industrial - 936/DA/2010 (pode ver aqui)
Preço : 71 940,00 €
Local : Portugal - Setúbal - Seixal
Prazo : 5 dia(s)
Data de Celebração : 2010-10-13
Data de Publicação : 2010-11-16
Numa leitura muito rápida e feita sem possuir todos os elementos, podemos aferir por estes dados que a CM do Seixal gastou em "papel sanitário" (não entraram nestas contas o papel de escritório) neste ano de 2010 uma verba a rondar os 250 000 euros (duzentos e cinquenta mil euros).
Não sabemos qual a quantidade de papel gasto pela CMS.
Sabemos apenas que o montante pago por este papel sanitário é algo enorme, "monstruoso".
Esperemos que tenham comprado este mesmo papel ao melhor preço/qualidade do mercado.
Esperemos, que nestas contas tenham entrado (para além dos óbvios edifícios municipais, oficinas e o edifício dos serviços municipais) as piscinas, pavilhões, etc.
Mas... mesmo assim, é tanto papel... e tratando-se de tanto papel, gostaria de saber se houve o cuidado de se priorizar a compra de papel reciclado, pois trata-se de muita "árvore deitada abaixo".
Gostaria de saber a posição do partido "Os Verdes" sobre este gasto de papel, tendo em conta isto.

