30/04/2008

Discussão Pública - Plano de Pormenor da Área Desportiva/Recreativa da Amora e Plano de urbanização, freguesia de Amora, que irá alterar o PDM


Encontram-se em fase de discussão pública o Plano de Pormenor da Área Desportiva/Recreativa da Amora e o Plano de Urbanização da Zona Ribeirinha da Amora, freguesia de Amora, que irá alterar o Plano Director.
Trata-se de um processo obrigatório de audição ao público, durante o qual os interessados poderão proceder à formulação de sugestões, bem como à apresentação de informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do respectivo procedimento de elaboração do Plano de Pormenor (trinta dias).
Durante aquele período, os interessados poderão consultar no atendimento público da Divisão Administrativa de Urbanismo, o documento de fundamentação da elaboração do PP, que acompanhou a deliberação de Câmara e que descreve os objectivos, metodologia e prazos a observar no processo.

Para os meus amigos de Setúbal ( e os do Seixal tb)

Descobri o paradeiro do ex-vereador da CM de Setúbal do PCP que saiu com o ex-presidente Carlos Sousa, Aranha Figueiredo. Veio para os quadros da CM do Seixal, a auferir uma módica quantia de 4400 euros.
Para confirmar tal informação: http://rumoabombordo.blogspot.com/2008/04/aranha-figueiredo-veio-para-descansar.html

Banco Alimentar - 3 e 4 de Maio


Eleições no PSD - Quo Vadis PSD

Neste mês de Maio de 2008, o Partido Social Democrata enfrenta talvez a pior crise desde a sua fundação em Portugal. Estamos num ponto crítico para o Partido Social Democrata.
Vamos entrar num processo eleitoral para a Comissão Política Nacional, que se pode revelar decisivo para o futuro do partido. Quando me refiro a tal processo como sendo decisivo é Ipsis Verbis o significado que lhe pretendo dar. O verdadeiro sentido literal. Pois, consoante o resultado desta eleição interna no PSD, consoante o eventual candidato que o PSD apresentar às eleições legislativa de 2009, assim se escreverá o futuro deste nosso partido, o futuro de Portugal.
Entrando no campo hipotético, como tal extremamente subjectivo, se por um acaso do destino e vontade dos cidadãos eleitores portugueses, o resultado do PSD nas próximas eleições legislativas em 2009 for abaixo do mínimo esperável, ou por outras palavras, se o PS se mantiver no governo com uma maioria confortável (não necessitando do PSD para estabelecer maiorias absolutas) ou absoluta, o próprio PSD irá enfrentar uma divisão de tal intensidade e profundidade, que poderá levar ao esvaziamento e à extinção do mesmo como social-democracia em Portugal.
Na minha modesta opinião penso que nem todos os social-democratas se aperceberam da gravidade da situação.
Não pretendendo ser o arauto da desgraça. Apenas um grito de alerta de modo a acordar os mais distraídos.
As bases do partido devem exercer o seu sentido de voto com responsabilidade e conhecimento de quem sabe que está a decidir o futuro do partido e o futuro de Portugal. Não é o momento para virar costas ao PSD. Estamos numa fase decisiva e como tal, como militante estarei disponível para defender os interesses da social-democracia no nosso PSD.
Por um PSD forte, para um Portugal melhor.

Crise Alimentar


Sem ninguém prever ou esperar, aí está ela, uma crise alimentar.

Preço do Petróleo;

Dólar fraco;

Consumo/produção de Biodiesel;

Ano de produção alimentar fraca;
Prevê-se que os bens alimentares irão aumentar 39% só este ano!!
Se tal acontecer vamos ter famílias a passar efectivamente fome.

28/04/2008

República das Bananas - Invasão de Esquadra


Só num país como o nosso, mais semelhante a uma chamada "República das Bananas", um país do faz de conta é que poderiamos ter um código de Processo Penal tão laxivo perante a actuação dos agentes judiciários no momento da captura de um arguido/suspeito.

Quase o inimaginável, para o comum dos cidadãos acontece no dia a dia dos agentes que juraram proteger a ordem pública e defender os cidadãos. O sentimento de trabalho deitado fora; o sentimento de falta de reconhecimento; o sentimento de impunidade...

Estamos a caminhar a passos largos para uma grave crise social.

O cidadão normal, é mais constrangido por uma máquina fiscal, uma ASAE, uma Brigada de trânsito, uma inspeção do carro... do que um criminoso sente-se constrangido na sua má actuação pela policia.

Para compor o ramalhete, só faltava mesmo uma invasão a uma esquadra de polícia, em plena luz do dia e para agredir um outro cidadão que procurou ali refúgio. Embora não seja caso inédito demonstra-se que nível de proteção a PSP consegue transmitir aos cidadãos.

25/04/2008

Os chamados tiros nos pés que tanto alguns gostam de dar

Líder do PSD-Madeira discursou perante o Conselho Nacional do partido
Jardim critica “idiotas úteis” que no PSD criticaram Menezes e elogiaram Sócrates
25.04.2008 - 16h27 PÚBLICO

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1326956

Ajuda de Mãe - Porque vale mesmo a pena


"A quinta edição da Campanha para o Dia da Mãe da Ajuda de Mãe vai decorrer nos próximos dias 28 e 29 (terça e quarta-feira) na região de Lisboa: Amoreiras Shopping Center, Centro Colombo, Centro Alegro, Oeiras Parque, Cascaishopping e Pingo Doce de Linda-a-Velha.
A campanha vai dividir-se em dois tipos de acção: angariar e recolher donativos para as mães e bebés, que serão depositados numa caixa devidamente identificada e acompanhada pelos voluntários da instituição, e vender brindes cujos lucros revertem a favor da Ajuda de Mãe.
A instituição lembra que todas as ajudas receberão um recibo de donativo, beneficiando dos incentivos fiscais previstos na Lei do Estatuto do Mecenato Familiar" in Semanário SOL


Mais informações em:

19/04/2008

Cónego Melo morreu hoje em Fátima


O monsenhor Eduardo Melo Peixoto, mais conhecido por cónego Melo, morreu hoje em Fátima (Público.pt)

Quem diria? Revoltante


17/04/2008

Vitória de Pirro


Menezes demite-se e convoca eleições antecipadas no PSD


“O país está a ir por um caminho perigoso e necessita de um PSD que não tenha que pedir um favor para existir. Sendo político, também sou médico, que jurou lutar pela vida e esta forma de agir não tem nada a ver comigo. Eu nunca matei pelas costas”, disse o ainda líder do PSD.

Povo: Casamentos para ricos e pobres, Isilda Pegado, Público, 080417

Um excelente artigo,
de uma pessoa muito respeitável,
sobre um assunto muito delicado.


Povo: Casamentos para ricos e pobres, Isilda Pegado, Público, 080417

Artigo de Pacheco Pereira


15/04/2008

Só não vê quem não quer ver!

Os sindicatos clamam vitória.
Não concordam com um sistema de avaliação mas ele manteve-se para já ser aplicado no próximo ano lectivo.
Mas os sindicatos clamam vitória.
Não houve alteração do injustissimo ECD para professores não titulares.
Mas os sindicatos clamam vitória.

Até a doutora Ana Benavente percebeu a realidade melhor do que os nossos "competentes" sindicalistas.

Ana Benavente, ex-secretária de Estado da Educação nos Governos de António Guterres acusou o actual Executivo de "chantagear" os professores e os sindicatos e de estes "não honrarem os 100 mil professores que estiveram na rua".
Numa entrevista que foi hoje para o ar no programa "Minuto a Minuto" do Rádio Clube Português, Ana Benavente afirmou que "é muito feio um Governo socialista dizer - quando as escolas afirmam que não têm condições para o fazer - que, sem avaliação, os professores contratados não serão colocados" e que "isto é chantagem. Uma chantagem que surtiu efeito".(in Expresso)

12/04/2008

Perigo para peões e condutores

Neste nosso munícipio existe algo sobre o qual não me canso de me interrogar.
Como será que se estabelecem os sítios para instalação (colocação) dos contentores para resíduos sólidos urbanos (lixo) e para a colocação dos chamados pontos verdes ou contentores para a colocação separada de papel, plásticos, latas, etc.

Quais são os critérios?
Apenas geográficos e demográficos?
E então e os critérios de segurança rodoviária? Não existem?
É que grande parte destes "contentores" estão colocados no passeio, ocupando parte da via destinada a peões e muitos deles constituem um obstáculo objectivo ao trânsito de pessoas e veículos automóveis. Podem assim prejudicar a visibilidade de condutores e peões, algo que deve ter-se em conta aquando colocação.


Aqui ficam dois exemplos:

Dia Global pelo Darfur neste Domingo




"Milhares de activistas em todo o mundo manifestam-se pela paz nesta região sudanesa, em profunda crise
Neste Domingo, 13 de Abril, dezenas de milhares de activistas irão manifestar-se a favor das crianças do Darfur um pouco por todo o mundo, para assinalar a quinta edição do Dia Global por Darfur. Em Portugal, a Plataforma PorDarfur delegou na Amnistia Internacional a coordenação da campanha sobre as crianças no Darfur."


Frase do Dia

"Se o Governo contabilizasse o número de portugueses que procuram trabalho em Espanha na construção civil, o desemprego não seria de oito por cento (...) Atingiria os dois dígitos", afirmou Menezes, no final do primeiro dia do "Roteiro Mudar Portugal", em que andou pelo distrito de Bragança.

11/04/2008

Fogo-de-artíficio


Vencimentos e fogo-de-artíficio de montantes algo chocantes para o comum cidadão, in semanário SOL



Aqui fica, com a devida vénia um pequeno excerto:

"José Miguel Júdice apanhou de surpresa a oposição, quando apareceu esta quarta-feira na reunião da Câmara de Lisboa para a apresentar aos vereadores o seu plano para a requalificação da frente ribeirinha.
O documento foi classificado, de forma unânime, pela oposição como «uma lista de obras» e um «plano de intenções». Mas as maiores críticas foram para os dinheiros que a sociedade que liderará o projecto -- orçado em 165 milhões de euros -- pretende gastar.
Um dos pontos mais polémicos foi o anúncio de um espectáculo de fogo-de-artíficio e som, que a sociedade pretende dar em frente ao mosteiro dos Jerónimos para comemorar o centenário da República, e que vai custar cerca de 5 milhões de euros.
Mas os vereadores questionaram também as verbas – cerca de um milhão de euros – que a sociedade prevê para pagar aos três administradores executivos do conselho de administração – já que Júdice irá trabalhar sem qualquer remuneração.

02/04/2008

Peregrino do Amor - Homenagem ao Papa João Paulo II

No terceiro aniversário da sua morte...alguém que não se esquece!