Modernos ou talvez não???
Depois do referendo ao Aborto eu pensava que já seríamos um país moderno. Como aqueles grandes países como a Holanda e Dinarmaca. Já se podia abortar sem isso ser crime.
Mas não. O Governo prepara-se para importar o modelo de “flexigurança” social que vigora na Dinamarca e Holanda (se importamos a IVG porque não esta também). Na prática, as regras tornam-se mais liberais nos despedimentos e nos horários de trabalho, mas a protecção social é reforçada para quem perde o emprego. Trata-se de uma liberalização, tal como foi a liberalização do Aborto. Inclusive importada dos mesmos países dos quais se disseram maravilhas aquando do referendo à IVG. Aquando do referendo do Aborto eram só maravilhas, e agora não??
O primeiro-ministro também já referiu por diversas vezes que o modelo dinamarquês deve servir de «inspiração» à reforma laboral portuguesa. Fonte oficial do Ministério do Trabalho afirmou que «Se vai haver ou não alguma coisa inspirada na Flexisegurança? Talvez, mas não é o modelo de flexisegurança». Pois não. Isso todos nós temos a certeza. A parte dos apoios sociais que garantem maior e melhor protecção em caso de desemprego, ou muito me engano, ou devem ser exactamente aí que vamos divergir. Pois mas se vem da Holanda e da Dinamarca tem de ser bom, ou talvez não
Improvável
-
Antes da recepção ao Barcelona o Benfica fez por facilitar as coisas e deu
um verdadeiro amasso ao Famalicão, num jogo em que os médios resolveram
chamar...
Há 4 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário