26/03/2012

Proteção Civil mostra-se à população

A Câmara Municipal do Seixal organizou a primeira Semana Municipal da Proteção Civil no concelho. As atividades começaram este domingo e prolongam-se até á próxima sexta-feira (...) Hospital de campanha montado pela Cruz Vermelha Portuguesa, rastreios grátis, um acampamento de escuteiros e até uma viatura sinistrada no meio do parque da Quinta da Marialva, em plena operação de desencarceramento. Nada faltou. Tudo para que a população do concelho entrasse em contato com os meios de salvamento disponíveis (...)


«Através desta semana, quisemos dar visibilidade a todos os agentes da Proteção Civil, desde a PSP, GNR, Polícia Marítima, Bombeiros Voluntários, etc. Pretendemos alertar a população e informá-los sobre o que podem fazer para prevenir acidentes», explicou Paulo Edson Cunha, vereador da Câmara Municipal do Seixal, responsável pela Proteção Civil no concelho.

O autarca ficou satisfeito pela adesão da população e aponta a inexistência de catástrofes no Seixal, nos últimos anos, como um exemplo da eficácia do Plano Municipal de Emergência.

Retirado daqui (A Bola)

Sem comentários: