Uma situação deveras preocupante no concelho do Seixal, que pode colocar em causa a saúde pública da população.
A Câmara Municipal do Seixal tem de esclarecer cabalmente, sem deixar qualquer margem para dúvidas, nem que para tal tenha de se envolver uma entidade externa para certificar a qualidade da água distribuída à população.
Aguardamos a resposta da Câmara Municipal do Seixal. Entretanto, aqui fica um excerto da notícia do Jornal Público, bem como o Link.
"Alguns furos de captação de água para consumo público no Seixal contêm TNT (trinitrotolueno), um composto orgânico possivelmente cancerígeno, deixado por décadas de actividade de uma antiga fábrica de explosivos.
A situação - de que se suspeitava há diversos anos - foi agora revelada por uma investigadora portuguesa, numa tese de doutoramento defendida na Suíça. A autarquia do Seixal assegura, contudo, que não há problemas com a água distribuída à população." in Público
Afinal a culpa não era do bloqueio...
-
*Afinal parece que essa coisa da fixação de preços pelo Estado não
funciona. Contribuirá, pasme-se, pelo contrário para a sua escassez,
crescimento do...
Há 23 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário