16/05/2011

O mural que representa a "democracia" no Seixal

É preciso ter lata. É preciso ter uma grande lata.
É preciso viver num concelho em que a CDU é poder local há mais de 35 anos, num concelho onde a democracia ainda não é aceite (claramente) como valor universal, para sermos confrontados por notícias como estas.
Então temos a JF de Arrentela e a CM Seixal constantemente a pintar o muro da fábrica de lanifícios da Torre da Marinha, a expensas do erário público, ou pelo menos, antes de festividades como a Festa da Torre, Avante ou eleições, para depois uma juventude partidária usar esse mesmo espaço para pintar propaganda de campanha? Com que autorização procederam a tal evento? O que tem a JF de Arrentela a dizer sobre isto? O que tem a CM do Seixal a dizer sobre isto? O que é que a oposição concelhia tem a dizer sobre isto?

Atenção não coloco em causa a estética do mural (que é nenhuma, mas, como os gostos não se discutem), nem a forma (estes moços precisam mesmo muito de ir à escola), apenas questiono a posição institucional das autarquias locais, nomeadamente a JF e CM, fase a este facto.

Começa bem esta campanha no Seixal.
Só falta termos um desfile de subsidio-dependentes.

"No âmbito da campanha eleitoral para as eleições legislativas do dia 5 de Junho, a Juventude CDU realizou um mural na passada tarde de hoje, dia 15 de Maio, junto à Fábrica de Lanifícios da Arrentela no Seixal.
Este mural tem presentes as principais reivindicações dos estudantes do ensino secundário e básico, presentes nas 20 medidas urgentes para a juventude lançadas pela Juventude CDU." in rostos

Sem comentários: