10/09/2011

Quem (A)paga a luz? (Avante)

Faz hoje oito dias que começou a Festa do Avante. Começou a 2 de Setembro de 2011.
Antes desse dia, o terreno Maria Pires, foi “lavrado”, desbastado o mato, limpo o espaço que se encontra vedado junto ao E.Leclerc. Foram colocados postes de iluminação pública … tudo isto num terreno privado, que nestes termos, se transforma em parque de estacionamento durante a festa do Avante.
Hoje, 10 de Setembro, os postes de luz lá continuam. Acendendo noite após noite, iluminando um espaço privado, iluminando um descampado. Gastando electricidade, noite após noite. Desperdiçando recursos finitos. 
As minhas questões são simples:

Quem paga os custos de toda esta operação?

A autarquia seixalense?


O proprietário privado?


A organização da festa do Avante?


O contribuinte?


Quem acha o leitor que paga?


8 comentários:

Anónimo disse...

deve ser o socrates.

Anónimo disse...

Essa obra foi da responsabilidade da camara do seixal, como tal eles é que vão pagar a luz em conjunto com toda a iluminação pública , pois nem sequer existe qq tipo de contador nessa propriedade!!

Anónimo disse...

A CM do Seixal paga e com muito gosto pois a Festa do Avante deve manter-se muitos anos por cá. E faz muita falta esta alegria toda. Todo o dinheiro que a camara gaste com esta festa é pouco. Nós queremos.

Anónimo disse...

Continuamos todos a pagar a festa do Avante! Hj ainda lá está a iluminação ligada!!

Anónimo disse...

A Festa do Avante é um evento político e cultural de referência nacional. A iniciativa mete o concelho do Seixal no mapa e transforma-se momento de grande dinamização social. Parabéns CM Seixal.

Anónimo disse...

Como o concelho não precisa de mais nada (um Hospital por exemplo) que continue a festa mais que não seja para se criticar que ninguem faz nada pelo concelho... o resto este alegre povo nzo tem nada mas tem festa

Seixalense desiludido disse...

Se a Festa do Avante é de âmbito nacional porque é que são só os seixalenses que têm de a pagar? Noutros concelhos os vereadores da CDU/PCP ou lá o que quiserem chamar berram de cada vez que as respectivas câmaras fazem festas, exigem saber das contas, etc, mas aqui no Seixal chamam a quem quer saber o mesmo fascistas! Se isto não é uma corja de hipócritas, não sei o que será!

Anónimo disse...

e se fosse so isso qe nos pagamos ......e o tal hospital o melhor e nem vir porqe na realidade nao passa de uma unidade de cuidados paliativos ou seja um lar para alguns deles pago por nós