31/03/2009

Magistrado desmente Magistrado

Magistrado desmente Magistrado.
E agora? Consequências? Ilações?

Completamente despropositada parece-me a reacção "oficial" do PS. Porquê os partidos da oposição terem de reagir a investigações judiciais?
Porquê ter a necessidade de reagir a uma nota de imprensa da PGR?

No entanto com esta última notícia, em que se refere que efectivamente existiram pressões de um outro magistrado... ficamos a ter Magistrado contra Magistrado.

Será verdade? Hoje 15.30h mais desenvolvimentos de uma crise que está a por em causa o próprio Ministério Público.


Parece que apesar do PGR, através de uma nota informativa, esclarecer que não houveram pressões sobre os magistrados do Freeport... existem ainda algumas dúvidas.

Tal como disse na primeira vez que me referi a este assunto, todo e qualquer cidadão é inocente até prova em contrário... mais, o que verdadeiramente me tem preocupado ultimamente, no que diz respeito a este imbróglio, é o avultar de uma crise institucional da democracia portuguesa.

Habemos Óleo

Parece que finalmente o problema da falta de lubrificantes das oficinas da CM Seixal está resolvido. Vide ajuste directo aqui.

Guardar para Memória próxima das eleições

Esta notícia (notícia tipo gaba-te cesto...), vai servir para guardar como memória futura, para ser relembrada mais próximo das eleições legislativas.
Esta política de educação, que oprime os professores, vai ter de ser tida em conta pelos 150 mil professores e seus familiares... que nenhum se ausente ou deixe de votar condenando esta política de educação.
De resto, já estamos habituados a esta enorme presunção.

Fraternidade e solidariedade para ultrapassar a crise

Como se pode constatar, as afirmações do ministro de Estado e das Finanças não são nenhuma novidade, muitos outros já têm chamado à atenção para o problema e tentando apontar soluções.
Podem ver aqui um pequeno artigo da Ecclesia com uma receita do Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, ou ler algumas das frases que se transcrevem de seguida.


«O Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei José Rodriguez Carballo, de visita a Portugal, apontou os valores de fraternidade e solidariedade como caminho para ultrapassar a crise internacional que o mundo atravessa.
Frei José Rodriguez Carballo considerou que o mundo “precisa dos franciscanos não por serem franciscanos só por si, mas enquanto pessoas que vivem o Evangelho”. Num mundo dividido como o de hoje, “a fraternidade faz ainda mais sentido”, tal como a solidariedade. “Numa sociedade de crise económica tem mais sentido que nunca. Uma solidariedade que partilha o que temos mas acima de tudo o que somos”.
A Ordem dos Frades Menores não tem voto de pobreza, mas professa o voto de viver sem possuir nada. “Isto é muito importante no mundo de hoje, quando se vive escravo das coisas, quando se tenta escravizar as pessoas e a natureza. O Franciscano tenta viver livre. A sociedade de hoje precisa desta liberdade. Não é proprietária de nada mas é irmão de todos e de toda a criação”, afirmou.
Por ocasião da celebração dos 800 anos da Ordem dos Frades Menores, o Ministro geral da Ordem vai estar dois dias em Portugal, país que afirma “acolheu o franciscanismo de braços abertos”. Foi com este propósito que se reuniu com o Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém, “exclusivamente para agradecer o acolhimento que o povo português deu sempre aos Franciscanos”. O encontro abordou ainda os valores franciscanos, e “a resposta que os franciscanos são chamados a dar neste momento de crise, sobretudo ao nível da solidariedade e da fraternidade”.» in ECCLESIA

Começar bem e acabar mal

Começar bem e acabar mal é algo se pode dizer destas declarações do senhor ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva.
Sem dúvida que seria algo de bom para o esclarecimento de toda esta"trapalhada", (não sabendo a quem aproveita esta, situação, esta mesmo trapalhada) que é o caso Freeport, o esclarecimento por parte do senhor presidente do Sindicato de Magistrados do Ministério Público (SMMP), João Palma de como, quais, quem e de onde provêem as pressões sobre os magistrados e polícias encarregues da investigação do mesmo processo.

No entanto, como referi no início, começou bem mas acabou muito mal, de um modo quase ofensivo para o representante da magistratura do Ministério Público, ao referir que constata que: "O SMMP está a usar a palavra pressão como tentativa de condicionamento ilegítimo, eventualmente até de natureza criminosa”.
Mais, termina afirmando que " “Nenhum Estado de Direito pode conviver com este tipo de receios”. Afirmação com a qual concordo plenamente, mas acrescento que igualmente não podemos conviver com intromissões do poder político no poder judicial, e com este tipo de declarações de pessoas responsáveis.

Find... o Wally, o Anacleto e o Jerónimo

Grandes Paladinos e Defensores dos direitos dos povos oprimidos, para mais, neste caso aberrante de enorme ofensa aos direitos humanos, que acontece ainda todos os dias no Darfur, não se consegue vislumbrar qualquer reacção por parte do Anacleto e do seu amigo Jerónimo!
Onde estão o BE e o PCP?

Mais de 300 mil mortos...

E um enorme silêncio.

30/03/2009

Telhados de Vidro - Por que no te callas??

Citar uma personalidade do PSD, como o fez Alberto Martins, para criticar a líder do PSD só pode ser falta de originalidade e fraco sentido crítico.
O PS, apesar de governar o país há mais de quatro anos, pensa, age e "fala" ainda como partido da oposição. Um discurso belicista voltado contra a oposição.
Não é assim que se governa.
Ficamos com a sensação que o PS não governa, mas gere a o Estado de modo a ganhar as próximas eleições legislativas.
Este modo deselegante de fazer politica está por demais em voga no seio do partido com responsabilidades governativas. Onde está o sentido de Estado?
O PS passa mais tempo a fazer declarações públicas maldizendo a oposição, do que a preocupar-se em encontrar soluções para a crise. Pois... isso não interessa, pois esta crise é sem dúvida um bom bode expiatório para todos os males desta governação. Veio mesmo a calhar.
O incrível desta situação, reside no facto de que qualquer dirigente do PSD poder fazer o mesmo com o José Sócrates. Quantos e quantos destacados militantes socialistas já afirmaram coisas bem piores sobre o trabalho do nosso primeiro?
Meu amigo Martins, quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho!

29/03/2009

Definição de Família

Terrível nestes tempos de liberalização de valores encontrar uma definição para família. Se recuarmos um pouco no tempo, não necessitando de ser muito, teríamos o chamado núcleo duro da família com a mãe, o pai e os filhos. Com Louça e o Sócrates passamos a ter o pai, o pai e os filhos,ou a mãe e a mãe e os filhos de uma com outro!
Não sei se perceberam!?
Bom, mas voltando à questão que me trouxe a esta discussão, parece-me sinceramente que a definição de família que aqui, na leitura de LFM, está em causa é aquela que nos diz: " Que a família é um grupo de pessoas que se atacam entre si, defendendo-se do exterior em conjunto"
Pois... parece que está na altura de nos defendermos em conjunto...
Será que se vai a tempo?

26/03/2009

Eu cá sou bom, sou muito bom...

Depois das frases de regime como:

"Quem se mete com o PS leva!!";

ou " Eu gosto é de malhar na oposição!"


Temos mais uma pérola vinda do universo socialista:

O PSD não tem sido um parceiro fiável” .

Trata-se de alguma União de Facto?

Ou será um narcisismo rosa, em que os únicos que são bons são os socialistas?

"Eu cá sou bom
Sou muito bom
Eu cá sou bom,
Sou muito bom
Sou sempre a abrir !
Eu cá sou bom
Sou muito bom
Eu cá sou bom,
Sou muito bom
Sou um partir!

E sou tão bom
E sou tão belo
E sou tão alto
E sou tão forte
E tão gentil
Eu cá sou bom
Sou muito bom
Sou do baril
Vocês são tam...
Não valem ná...
Eu cá sou bom
Sou bom bom bom", Xutos e Pontapés

É bom que o PS não se esqueça que para dançar o Tango são necessários dois!!

E terá muitos espetadores? É um fato político?

E terá muitos espetadores? É um fato político ou fato social?

Este pato entre Estados é a maior trapalhada!!


Não ao desacordo ortográfico!!

Será Racismo? Ou tão-somente Hipocrisia?

A notícia da recusa de visto de entrada na África do Sul ao Dalai Lama, para mais vindo de um país, onde grande parte dos dirigentes actuais, viveram na pele uma marcante discriminação racista, fico manifestamente desapontado. Os interesses económicos mais uma vez a suplantarem os valores sociais e humanos.
Não estamos perante racismo, mas sim discriminação económica.
Qualquer a cor que se tenha, desde que se tenha poder económico, é-se sempre bem recebido em qualquer lado, vide exemplo de Chávez e José Eduardo dos Santos.

Vivemos num mundo hipócrita.

Corrupção, Clientelismo e Compadrio

Corrupção...
Compadrio...
Clientelismo...

A senhora Manuela Ferreira Leite tem-nos surpreendido com um discurso sem medo, sem pejo de tratar os bois pelos nomes. Esse mérito deve-lhe ser concedido.
Na minha humilde opinião, Portugal rege-se desde há muitos anos por uma democracia, que se quer plena. No entanto, estamos longe de estarmos nesse patamar. Muito caminho foi percorrido. Muito mais há para percorrer.
O nosso país tem imensas características de uma nação subdesenvolvida, entre as principais contam-se a corrupção, o compadrio e o clientelismo.
Os partidos políticos, enfrentam uma crise doutrinal, em que se esvaziam, tornando-se meros grupos de pressão e de amigos para conseguirem atingir determinado objectivo. Estamos a construir uma sociedade sem valores sociais e humanos, em que o valor-mor é o sucesso e o dinheiro a qualquer custo.
Temos a urgente necessidade de reformular a nossa democracia, fazendo-a evoluir para uma democracia voltada para a protecção dos direitos dos cidadãos, independentemente da sua raça, cor, opção política ou sexual, pondo em evidência valores de solidariedade e tolerância entre as pessoas, valores de competência, valor como o trabalho, a capacidade de ajuda, a liberdade, a defesa da vida de todos...
Necessário parar e pensar no que estamos a construir, no que queremos para os nossos filhos.


PS: Será que o jornal "Público" não tem uma fotografia melhor da MFL?? O que se pretende com o colocar constante desta imagem em que a líder de opinião aparece com um olhar "vesgo"? Será intencional?

25/03/2009

Perguntem ao João, o Especialista!!

Que trapalhada.
Tudo isto fez-me recordar as declarações do nosso Presidente da República, quando se referiu, recentemente, ao facto de algumas leis e decretos-lei estarem a ser elaborados e aprovados com uma qualidade muito abaixo do aceitável para um diploma legal de tanta importância quanto os atrás referidos. São exemplos disso a nova Lei do divórcio, a revisão da legislação penal, a legislação sobre a IVG, e também grande parte da legislação sobre educação, que diga-se de passagem é um autêntico lodaçal.
Perante este cenário, e no que diz respeito à educação, é minha opinião que a Ministra da Educação deveria recorrer ao seu especialista, João, para poder clarificar sem sombra de dúvidas quais as consequências da não entrega de OI's para os docentes. Mais, deveria fundamentar em legislação a opinião que hoje difundiu, em que refere que podem ser alvo de processos disciplinares quem não entregar os OI's (docentes); bem como, se tem tanta a certeza assim, assumir o próprio Ministério da Educação o ónus de iniciar os processos disciplinares contra esses docentes e não empurrar para os presidentes dos conselhos executivos essa responsabilidade. Pois, caso se prove que, como é minha opinião, não há obrigatoriedade de entrega de OI's, os presidentes dos conselhos executivos podem estar-se a meter em grandes "sarilhos jurídicos".
Um governo que não serve.
Nas próximas legislativas, nem um único professor fique em casa.

Os pretensos tolerantes transformam-se rapidamente em intolerantes quando o tema é Igreja ou Papa

"É curioso como, num mundo em que as palavras "liberdade" e "tolerância" são divinizadas, é concedida tão pouca liberdade e há tão pouca tolerância em relação à Igreja Católica e ao seu ensinamento.Os pretensos tolerantes transformam-se rapidamente em intolerantes quando o tema é Igreja ou Papa e o motivo é simples: num mundo em que o relativismo impera, é insuportável que alguém afirme uma certeza e defenda que uma só é a verdade." Raquel Abecasis, RR

23/03/2009

Uma oportunidade perdida para ficarem calados!

Trata-se sem dúvida de uma oportunidade para ficarem calados. Todos!!
O Sporting Clube de Portugal, com efectivas razões de queixa, penso que já foi longe demais nas declarações que fez, tanto pelo seu treinador, como pelo capitão João Moutinho, passando pelo jogador Pedro Silva e acabando no seu presidente; nesta verborreia toda apenas se safaram as declarações ponderadas do Liedson: disse o que tinha a dizer com clareza e sem baixar o nível do discurso.
O Sport Lisboa e Benfica, na minha perspectiva não devia ter quebrado o silêncio. Mas ao fazê-lo não deveria rebaixar-se ao nível do discurso que estava em voga na "praça pública". Se queria dizer algo apenas deveria ter-se referido ao facto de que efectivamente houve uma falha da parte do árbitro, que não é assim tão escandalosa como querem fazer crer, pois muita gente no estádio ficou com a impressão que tinha sido falta. Mais, referir-se sinteticamente ao facto de este ano já ter sido prejudicado de forma bem mais óbvia por outras arbitragens, bem como ao facto de no final da época passada ter sido este mesmo árbitro a falhar, mas nessa altura com benefício do Sporting.
Mau foi mesmo o treinador Paulo bento admitir que está a lutar para o segundo lugar!

PS: Estamos entrar em campos da MAFIA?
"O presidente da Comissão Disciplinar da Liga, Ricardo Costa, foi alvo de uma tentativa de agressão esta terça-feira, segundo avança a Agência Lusa, citando fonte do organismo sedeado no Porto.
O dirigente foi abordado por cerca de 10 pessoas à saída de uma reunião do órgão disciplinar da Liga, mas o grupo não o conseguiu agredir, acabando por esmurrar e pontapear o carro em que seguia Ricardo Costa."24/03/09 in Record

22/03/2009

Futura mega cidade à beira Tejo «está contaminada»

"A nova área residencial que o Governo se prepara para erguer no Arco Ribeirinho Sul – uma megapolis que abrange os cerca de mil hectares das antigas zonas industrias do Seixal, Barreiro e Almada -, e que constituirá a futura cidade aeroportuária «está contaminada de resíduos perigosos», avança o semanário Sol na edição deste sábado.


A contaminação «chega às águas subterrâneas» e a lista de «substâncias perigosas e altamente poluentes» é extensa: hidrocarbonetos, metais vários, cianetos, amónio, benzeno, lista o semanário.
De acordo com o jornal, está tudo descrito num estudo da consultora FBO sobre a qualidade dos terrenos da antiga Siderurgia Nacional, na margem sul do Tejo. O estudo é de 2003 – o último levantamento independente feito à zona – e identificou cerca de 1.350 milhões de toneladas de resíduos acumulados naqueles terrenos, em particular nos que são referidos como "Vazadouro III"».
É precisamente aí que está previsto construir uma parte da nova área residencial «para casais jovens e de meia-idade» integrada no projecto do Arco Ribeirinho Sul, refere o Sol.

Entretanto, as empresas públicas que gerem estes terrenos decidiram lançar, entre Dezembro e Janeiro, concursos públicos para novos estudos, nomeadamente para a «caracterização do estado de contaminação dos solos e águas subterrâneas e avaliação do risco para os territórios» da Siderurgia Nacional e da Quimiparque.
Mesmo com esses concursos ainda a decorrer, o ministro do Ambiente, Nunes Correia, anunciou que «o processo de descontaminação já arrancou no papel» – isto por estarem a ser analisadas duas candidaturas a verbas comunitárias para esse efeito: uma de 14,3 milhões de euros, para os terrenos da Quimiparque, e outra de 38,5 milhões, para os da Siderurgia."
in Diariodigital.sapo.pt

Sem querer ser alarmista, para quando um estudo sobre a influência nociva desta contaminação na saúde pública e individual das pessoas que residem e que trabalham nas imediações, nomedamente em Paio Pires?

21/03/2009

GANHAR À PORTO

Finalmente o Benfica consegue ganhar uma competição jogando à Porto.

Parabéns ao Quim!!

Glória ao Benfica e Honra ao Sporting!

20/03/2009

Um Homem de Coragem - Bento XVI

Ao afirmar o que afirmou, nas barbas do "comunista" José Eduardo dos Santos, em Angola, fez mais do que qualquer chefe de estado tinha dito ou feito até agora, pelos angolanos, pela democracia, pela sobrevivência dos fracos, pelos oprimidos... Nem Obama, nem Chávez, nem Guterres, nem Sócrates nunca foram homens de coragem...
Um exemplo de coragem que uns "ceguinhos" procuram esconder e passam a assobiar para o lado.


Aqui, fica um extracto retirado da Ecclesia das suas afirmações.
"Bento XVI defendeu esta Sexta-feira em Luanda a necessidade de “acabar de uma vez por todas com a corrupção” e promover uma comunicação social “livre”.
O Papa falava num encontro no palácio presidencial, junto do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, de autoridades políticas e civis e membros do Corpo Diplomático.
Aos africanos em geral, o Papa sublinhou que, “armados de um coração íntegro, magnânimo e compassivo”, poderão “transformar este continente, libertando o povo do flagelo da avidez, da violência e da desordem e guiando-o pela senda daqueles princípios que são indispensáveis em qualquer democracia civil moderna”.
Nesse contexto, elencou necessidades como "o respeito e promoção dos direitos humanos, um governo transparente, uma magistratura independente, uma comunicação social livre, uma administração pública honesta, uma rede de escolas e de hospitais que funcionem de modo adequado e a firme determinação - radicada na conversão dos corações - de acabar de uma vez por todas com a corrupção”.
Depois de fazer referência a “uma Angola que se levanta, depois de 27 anos de guerra civil que devastou o país”, Bento XVI apontou a estabilidade e liberdade como frutos da paz.
Num elenco de várias preocupações que levava consigo até África, o Papa denunciou “o jugo opressivo sobre mulheres e jovens meninas” e a prática “inqualificável” da “violenta exploração sexual”.
O discurso papal apontou ainda o dedo às “políticas de quantos estão a ameaçar os alicerces do edifício social”, promovendo o “aborto como cuidado de saúde materna” ou a “supressão da vida como uma questão de saúde reprodutiva”.
A Igreja, assegurou Bento XVI, estará sempre “ao lado dos mais pobres deste continente”, apoiando as famílias, em particular as atingidas pelas consequências da SIDA.
Referindo “a necessidade duma perspectiva ética do desenvolvimento”, Bento XVI sublinhou que “as pessoas deste continente pedem justamente uma conversão - profundamente convicta e duradoura - dos corações à fraternidade”.
“A quantos servem na política, na administração pública, nas agências internacionais e nas companhias multinacionais”, os africanos pedem sobretudo que “permaneçam ao seu lado de modo verdadeiramente humano, acompanhando pessoas, famílias e comunidades, mas sem as substituir”.
“O desenvolvimento económico e social da África requer a coordenação do Governo nacional com as iniciativas regionais e com as decisões internacionais. Uma tal coordenação supõe que as nações africanas não sejam vistas apenas como destinatárias dos planos e soluções elaborados por outros. Os próprios africanos, trabalhando juntos para o bem das suas comunidades, devem ser os agentes primários do seu desenvolvimento”, observou.

Antena 1 - Por um País sem direito de manifestação!!

Será que ninguém responsável da Antena1 reparou na publicidade que tinham colocado no ar, quer na sua rádio quer na RTP?

Se repararam acharam que era inocente?

Ou pior, terá sido uma tentativa de forma sublimar fazer que os ouvintes antipatizem com manifestações, especialmente aquelas realizadsa contra o governo?

Bom, eu não quero acreditar na última hipótese, como tal das duas uma, ou são distraídos ou são incompetentes.

Por mim, acho que chumbaram na avaliação. Isto para seguir o método de avaliar tudo e todos.

E depois como compramos apartamentos de luxo?

E como vai ser possível comprar apartamentos a empresas radicadas em off-shores a metade do preço?
Poxa logo agora que estava a juntar uns "euricos".
Isto faz-me lembrar alguma coisa!!
Ah já sei, Frei Tomás: "Olha para o que ele diz mas não para o que faz"

Deseducação

Mais um acto resultante da deseducação reinante em Portugal, incêndio de carros de professores em plena escola, em que muitos pais se demitem da educação dos filhos, entregando-os aos avós, à escola, a creches...
Algo de grave se passa na sociedade portuguesa. Uma crise de valores em que apenas temos direitos e pouquíssimos deveres. Estamos a construir o futuro em bases que nos fazem querer que o nosso "querer" é um imperativo absoluto.
Solidariedade, respeito, tolerância, educação, cortesia, amizade... nada dizem a milhares de pessoas. O que interessa é o nosso querer, o chegar primeiro a todo o custo, o rir e não o sorrir, a inveja...
Parece incrível como para alguns comentadores o mais importante eram as marcas dos carros! A inveja que grassa por aí...
Recomendo que visitem os parques de estacionamento de algumas fábricas que estão quase falidas e a despedir trabalhadores e depois conversamos...
Entretanto este é o só início do reflexo da sociedade que estamos a construir.

PS: Obrigado Jorge Sampaio

19/03/2009

Ambição de Controlar

Em Portugal temos uma tendência enorme para o partido político que ganha as eleições legislativas, que nesses termos constitui governo, tentar impor os seus militantes ou simpatizantes, como pessoas de confiança em lugares-chave na sociedade portuguesa. Justiça, bancos, empresas e fundações, tudo serve para este tão nosso espírito controleiro. Mas, na minha humilde opinião, afigura-se-me que este nosso actual governo está a ir um pouco longe demais, pondo em causa a liberdade, a separação de poderes, ao mesmo tempo que vemos surgir suspeitas na Internet e comunicação social que envolvem altos cargos da administração pública.
Dizem que temos uma democracia recente.
Eu digo que sempre vivi em democracia, como tal não gosto de certos arrufos totalitários.
Temos de crescer/evoluir democraticamente, não é esta sociedade que queremos para os nossos filhos.

18/03/2009

O Poder Vira a Norte

Com a actualização do recenseamento eleitoral há sete distritos que vêem alterados os seus mandatos:
- Braga, Porto, Vila Real e Aveiro vêem cada um aumentado o número de mandatos em mais um;
- Lisboa perde dois mandatos, Coimbra e Castelo Branco perdem um mandato cada um.

Com isto o eixo constituído pelos distritos de Braga 19 deputados, Porto 39 deputados, Aveiro 16 deputados e Viseu 9 deputados, fica com um total de 93 deputados (mais quatro deputados); enquanto o eixo, de Lisboa 46 deputados, Leiria 10 deputados, Santarém 10 deputados e Setúbal 17, somam um total de 85 deputados (menos dois deputados).

Nestes termos, a paridade que existia, quase uma igualdade entre estes dois pólos, esbatesse em favor do norte do país.
Pode acontecer que quem ganhe a região da Grande Lisboa não seja o vencedor de eleições nacionais.
Esta alteração deve ser tomada em conta por todos os partidos políticos na sua estratégia eleitoral.

Mas, pode-se ler que o poder está a virar a Norte.

17/03/2009

Zangam-se as Comadres...

Bom, parece que nem já o Dr. Mário Soares tem paciência para o o primeiro-ministro José Sócrates, como se pode aferir por aqui.
Depois de ter dito que a CGTP era instrumentalizada pelo PCP e Bloco de Esquerda, vai discursar a reuniões da UGT!
Pois, temos, sem dúvida todos os sindicatos, especialmente as centrais sindicais demasiado coladas aos partidos políticos, nomeadamente o PCP e o PS.
Nesta situação ocorrem-me dois provérbios populares:
- Quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho;
- Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.

Y yo???


A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) lançou uma campanha com o lema “Protege a minha vida”, destinada a promover a luta contra o aborto. A Igreja Católica no país vizinho celebra a 25 de Março uma “Jornada pela vida”.
O cartaz da campanha (30 mil exemplares distribuídos nas paróquias e centros católicos) apresenta um bebé e um lince ibérico, espécie protegida, com uma pergunta “E eu?”.
Para os Bispos, as alterações legislativas em estudo no país “darão lugar, se aprovadas, a uma situação em que aqueles que vão nascer ficarão ainda mais desprotegidos do que com a actual legislação”.

15/03/2009

"Vou tirando fotocópias - Ai Se Ele Cai "

Esta música, no contexto actual tem de ser lida/cantada não como um ode ao Amor mas ao tacho/Job/euros.

Aqui fica a letra dedicada ao grande trabalho de cópias elaborado por J. Pedroso, conforme artigo do jornal Público que pode ler aqui.


"Vou Tirando Fotocópias - Ai se ele cai"
Todos o dias te vejo
Todas as noites te quero
Eu vou procurando
Um sinal em ti
Que me faça rir
Eu espero e nunca mais vem

Vou tirando fotocópias
E vou pensando em ti
Vou adivinhando
Todos desejosE todos os beijos
Que temos para trocar

De tanto querer
De tanto gostar
De tanto te amar
Tenho medo de te perder

Ai se ele cai
Vai-se partir
Meu coração
Vai-se partir

Todos os dias te tenho
Todas as noites te abraço
Vou aproveitando
Tudo o que tu tens
Tudo o que me dás
Nem consigo acreditar

Meu amor, se isto é só um sonho bom
Eu não quero acordar
De tanto querer

De tanto gostar
De tanto te amar
Eu não te quero perder


Letra dos Xutos e Pontapés

Hino do Benfica - Legendado

Eu sou Benfica, pois tenho na alma a chama imensa...
O Quique não demosntra qualquer chama!!

14/03/2009

E os comentadores estão ao serviço de quem?

Acho incrível certas afirmações, de certos comentadores que são pagos para opinar e fazem-no sempre em certo sentido. Mais um exemplo, e reparem bem como este comentário foi o preparar do terreno para o nosso primeiro-ministro:


"Numa altura em que o desemprego é o maior problema com que a nossa comunidade se debate, mais do que nunca seriam necessários sindicatos fortes e preocupados em encontrar soluções e não dispostos a ser instrumento de forças partidárias".
Pedro Marques Lopes, analista político, "Diário de Notícias", 14-03-2009

Não pode ser também ao fim-de-semana?

As políticas de família deste governo são de bradar aos céus. Andam ao sabor do eleitoralismo.
É isto que se pretende com as escolas?
Serem autênticos depósitos de crianças?
Então transfiram também o poder paternal para a escola!

Uma política de desresponsabilização dos pais e consequente desresponsabilização dos filhos. Bem à maneira da esquerda revolucionária, em que só existem liberalidades e direitos e não deveres.
Isto sim é bom... eu como encarregado de educação posso exigir tudo e mais alguma coisa da escola, mas a escola exigir do encarregado de educação está quieto.
Estes são os valores de esquerda!?
Estão a seguir o exemplo de outros sistemas de educação públicos que estão completamente falidos.
Politica de educação sem valores, transforma-nos numa sociedade sem valores.

Terá a Ministra entregue os Objectivos Individuais?

Parece que o Ministério da Educação, numa matéria tão delicada como a da violência nas escolas, não entregou os "resultados".
Terá sido por não ter cumprido os "objectivos individuais"?
Um atraso do Ministério da Educação de mais de dois meses!
Será que pedem aos professores e aluno e outros aquilo que não conseguem fazer?
Grave défice de liderança para não dizer competência. Ou será, como já vi sugerido, receio do número obtido pela Escola Segura, em termos de ocorrências?
Espero que este assunto para o bem de todos os envolvidos seja devidamente esclarecido.
Mais, temos uma política de segurança que falhou por completo. Os números assim referem. E não se escusem nos homícidios, pois esse tipo de crime, em Portugal tem razões muito "sui generis" para acontecer, 95% são realizados por Amor, Água e Terras.
As restrições que tanto o BE pediu à Prisão Preventiva, tem sido a principal razão do aumento de crimes e de um clima de impunidade, tanto junto da sociedade em geral, como junto dos eventuais prevaricadores.
É necessário remodelar a legislação penal novamente. Sem medos do BE. Sem medo de tratar diferente quem tem atitudes diferentes.


Adenda: MUITO IMPORTANTE E UM SINAL À NAVEGAÇÃO DE TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS E SOBRE O QUAL AGUARDO COM MUITA EXPECTATIVA A POSIÇÃO SOCIAL-DEMOCRATA...

"Ilídio Trindade realçou que "os partidos políticos têm de pôr, preto no branco, de forma muito clara, nos seus programas eleitorais, qual é a sua posição relativamente ao estatuto da carreira docente e a este modelo de avaliação". Para o professor, trata-se de uma medida para que os partidos assumam responsabilidades: "Não nos podemos esquecer que vai haver eleições e não queremos voltar a ser enganados"."

12/03/2009

Cáritas fala em novo quadro de pobreza

Decorre a Semana Nacional da Cáritas. Até ao dia 15 de Março, o Dia Nacional da organização católica, esta iniciativa quer colocar no centro das celebrações e debates, as actividades sociais dinamizadas por este serviço, que ganham contornos específicos devido à crise económica e financeira.
Chegam às Caritas diocesanas quadros novos de pobreza, protagonizados por pessoas que até há pouco tempo estavam empregadas e tinham hábitos de consumo elevados. Eugénio Fonseca explica que estes casos são cada vez mais numerosos: “Este é o grande desafio. Estou convencido que esta crise apresenta um lado de esperança. Inclusive para a organização interna da acção social da Igreja, a crise pode ser uma oportunidade”.
O Presidente da Cáritas portuguesa explica que se organizavam acções para atender a situações de pobreza sistémicas, “que passam de geração em geração. Estão a vir ao nosso encontro, pessoas que estão em situação de privação de bens, e que pedem que a instituição as ajude a delinear projectos de vida. Este é um grande desafio para os nossos grupos. Um desafio de requalificação, pois obriga a um olhar diferente, uma postura diferente, e quer evitar o facilitismo das respostas assistencialistas”.
A Semana Cáritas de 2009 assume, segundo Eugénio Fonseca, uma urgência específica concretizada em dois objectivos - “a consciencialização de que a resolução da crise não passa apenas por revitalizar a economia, pois a crise tem contornos que ultrapassam as fronteiras económicas e financeiras e toca a civilização. Neste campo, a Igreja, através do seu pensamento e das suas instituições sociais, deve tornar esse pensamento mais próximo dos cidadãos”.
in ECCLESIA

Haka do Sporting

Não resisti a publicar...

O "Haka" do Sporting


Haka cinco,

Haka sete,

Haka doze,

Haka doze,

Haka doze...

Intervalo Publicitário

Novamente somos confrontados com alguns factos políticos, que fazem lembrar as políticas de Chávez ou de José Eduardo dos Santos.
A notícia do Correio da Manhã é elucidativa per si. políticos

"Sócrates seduz classe artística
Margarida Vila-Nova, Rita Blanco e Diogo Dória estiveram na semana passada em São Bento a almoçar com o primeiro-ministro José Sócrates e discutiram vários assuntos da actualidade, nomeadamente temas ligados ao meio artístico.
O almoço de ‘cortesia’ denuncia o interesse de Sócrates na classe artística, em concreto nessas três figuras mediáticas, podendo indiciar abertura a um futuro convite aos três actores para, de alguma forma, participarem com voz activa nas próximas eleições.
A concretizar-se, fica por saber, para já, se os actores poderão estarão na mira de um convite para serem mandatários de apoio às próximas eleições legislativas, autárquicas ou até europeias, como apoiantes de Vital Moreira.
Este cenário torna-se ainda mais viável se lembrarmos que Vila-Nova já foi mandatária da Juventude de António Costa, candidato que acabou por vencer a corrida à Câmara Municipal de Lisboa nas intercalares de 2007." in Correio da Manhã

Medina Carreira vs Mário Crespo na SIC (3/3)

Medina Carreira vs Mário Crespo na SIC (2/3)

Medina Carreira vs Mário Crespo na SIC (1/3)

11/03/2009

Constatar o Óbvio

Finalmente alguém com coragem para... constatar o óbvio.
Manuela Ferreira Leite afirmou o óbvio.
Tivéssemos ou não crise económica mundial, é indeferente, pois teríamos sempre uma crise social em Portugal.
Os indicadores de há mais de dois anos indicam isso.
Não há relatório da OCDE que possa esconder isso.
Não percebo sinceramente onde está a notícia.
Foi simplesmente constatar o óbvio.
Temos o pior governo desde o 25 de Abril.
Simples.

E continua a chupar...

Hoje mais um aumento dos combustíveis, que foi realizado com a desculpa de na semana passada ter existido um ligeiro aumento no preço do crude.
A desculpa desta vez foi a das matérias primas e não a usualmente usada dos "produtos refinados".
Hoje mesmo o crude teve uma quebra enorme nos mercados quase na ordem do 10%. Quando iremos a assistir a uma redução dos combustíveis??


"A Galp chupou, chupou, chupou até mais não poder e ganhou 105 milhões de euros à nossa custa".
Domingos Amaral, director da GQ, "Correio da Manhã", 11-03-2009

09/03/2009

A Cor do Dinheiro

Enquanto 80% dos angolanos vivem em pobreza extrema temos uma oligarquia a viver luxuosamente. Em Portugal, mais uma vez o politicamente correcto sobrepõe-se à verdade. (imagem retirada de http://pedradeajuda.files.wordpress.com/2008/07/dinheiro.jpg)

07/03/2009

Mais uma vez o eterno "Se"...

Mais uma vez o eterno "Se"...
Manuel Alegre cada vez mais perde a credibilidade que ainda detinha...
Primeiro as votações escolhidas a dedo para votar em dissonância, mas de modo a não prejudicar o seu partido politico...
Depois hesitações e meias afirmações...
Finalmente o constatar de impotência politica...

06/03/2009

Ligações Perigosas

"O juiz conselheiro António Mortágua, que já foi presidente do Conselho Disciplinar da Liga e do Conselho de Justiça da Federação, além de ainda manter funções no comité de Apelo da UEFA, admitiu esta sexta-feira a existência de árbitros corruptos, recordando um jogo entre o Feirense e o Beira-Mar.
António Mortágua, que testemunhava no Tribunal de Gaia, no âmbito do 'Caso Envelope', afirmou esta sexta-feira que Augusto Duarte nunca se venderia por 2.500 euros, em resposta a Gil Moreira, advogado de Pinto da Costa.
" in Correio da Manhã

Este senhor é Juiz, foi presidente do Conselho Disciplinar da Liga e do Conselho de Justiça da Federação, faz parte do Comité de Apelo da UEFA (lembram-se deste comité)... é adepto do FC Porto e testemunha de defesa do senhor Pinto da Costa!!

Sou só eu que acho isto tudo muito estranho??

Food Court Musical - Fenomenal

Isto não é assunto para ser comentado

Isto dos insultos entre deputados da AR não é assunto para ser comentado, ainda para mais, tenho pena não terem sido dirigidos a quem mais merecia.
Nem isto.

O Voto Católico

Para todos os Católicos reflectirem.

Retirado, com a devida permissão, de http://oinimputavel.blogspot.com/.

Um Blog de enorme qualidade, o qual recomendo a todos.

O amigo de Sócrates - Políticas de Esquerda

O amigo do petróleo de Sócrates.
Eu não acredito que Sócrates seja amigo de Chávez.
Eu não acredito que Sócrates concorde com muitas das medidas tomadas por Chávez.
Mas, que gosta muito do seu petróleo do senhor Chávez, isso sim.
Mais, só sei que estamos a falar de duas pessoas de esquerda que se dizem defensoras do socialismo...

Ahh... isto é ser de esquerda?
Restringir o direito de propriedade.
Restringir as liberdades individuais...
Pois é, isto são políticas de esquerda!

Politica Municipal no Seixal

O acidente ocorreu numa estação de captação de água pertencente aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) do concelho de Almada, que fica situada na freguesia de Corroios, concelho do Seixal.
Ao local, foram chamados os bombeiros do Seixal, por esta ser a sua área de intervenção, e viaturas de intervenção química dos Sapadores de Lisboa.
O responsável do CDOS diz ser necessário «algum cuidado» no manuseamento deste produto (cloro) e «só por isso é que foi accionada a viatura de intervenção química dos Sapadores de Lisboa», acrescentando que o cloro é um gás extremamente tóxico.
No total, estiveram no local 27 homens dos Bombeiros do Seixal, apoiados por 8 viaturas para além da Protecção Civil, a situação está controlada, sendo que, «o recipiente será removido ainda hoje», Adiantou à Lusa fonte da Câmara Municipal de Almada.

Diário Digital / Lusa

05/03/2009

Aumento da criminalidade - Contributo de alguns

Ainda alguém se lembra destas afirmações:

"O Bloco de Esquerda (BE) vai propor a revisão do Código de Processo Penal de modo a que a prisão preventiva seja utilizada apenas em casos de "extrema gravidade ou manifesta complexidade", avançou hoje Francisco Louçã."
in Público em 6 de Fevereiro de 2005

CASADOS À FORÇA... OU CASAMENTO TÁCITO

O Projecto Lei do PS sobre as Uniões de facto denota uma clara intromissão do Estado na esfera privada das pessoas.
As pessoas optam por não casar-se, mas o Estado "impõe" direitos e deveres a essas mesmo pessoas muito semelhantes daqueles que teriam se fossem casados.
Configura-se assim uma figura jurídica de quase " CASAMENTO TÁCITO".

“Vá dizer aos adolescentes que namoram, que querem dar o passo seguinte e viver em união de facto agora vão ter que assumir tudo isto. E que quando a relação acabar terem de indemnizar o outro. Esta esquerda que se diz moderninha, quer entrar em casa das pessoas e impor os seus padrões”, disparou Nuno Melo, defendendo que a confusão entre os dois regimes “faz desaparecer a união de facto, ficando o vazio”.

Incongruências - Só é bom se for meu!!

Quando confrontado com a notícia que o grupo prlamentar da maioria (PS) prepara-se para chumbar as propostas da oposição sobre o fim das taxas moderadoras na saúde, vindo depois propôr o fim da taxa moderadora de internamento... demonstra bem a forma de actuar do PS.
Este tipo de acções conduzem a que os cidadãos sintam vergonha, descrédito pela política.

Seixal promete a Salvaguarda do Sapal de Corroios (2001)

Contradições do executivo camrário do Seixal.

Manuel Lima: O que é um Sapal

"Praia-mar???"
Zona sensível: ETAR??
Concerteza que é um atentado ao ambiente!!
Pelos vistos já não é!!

O que dirá este senhor professora agora?

Estão metendo a mãozinha no meu bolso??

Em tempos de crise, é escandaloso o lucro da GALP. Mais, se tivermos em conta que segundo o jornal Público, parte desse lucro resultou do facto da GALP ter procedido a uma lenta descida dos preços dos combustíveis, que não acompanharam os preços dos refinados e petróleo nos mercados, nomeadamente no final de 2008. Por outras palavras, à custa do consumidor final.
Assim é fácil gerir uma empresa praticamente monopolista.
Estou ansioso para saber o que as entidades reguladoras têm a dizer sobre a situação que é relatada nos jornais sobre os atrasos nas descidas do PVP dos combustíveis.
Vão permanecer cegas, surdas e mudas??
Não deveria ser só o PCP a pedir esclarecimentos, mas sim todos os partidos politicos.

O Terceiro Poder...

Numa democracia devem conviver vários poderes. Preferencialmente separados uns dos outros.
Quando o poder Legislativo ou Executivo não procede como deve recorre-se ao poder Judicial. Algo que os sindicatos de professores já anteriormente fizeram, mas que devem continuar a fazê-lo sempre que julguem que os seus direitos estão a ser oprimidos.
Estamos na fase do julgamento do poder executivo deste governo. Um julgamento judicial e um julgamento popular.
Vamos ter a possibilidade de ainda este ano votar a continuação ou não deste executivo, que tem governado a seu bel-prazer.
Se o poder Judicial não for corajoso o suficiente, temos ainda a força do voto.
Haja esperança.
Força professores.

04/03/2009

Mesmo sem GPS...

Mesmo sem GPS, o nosso Presidente da República consegue ter o discernimento de que ainda estamos no começo desta crise económica mundial. Podemos ainda fazer algo, se agirmos rapidamente e de forma concertada, visando restabelecer a confiança das pessoas e empresas.
Podemos comparar esta crise mundial a um fogo florestal: quando mais depressa for combatido menor será a sua intensidade e duração.
E incrível conseguir saber isto tudo sem GPS...

03/03/2009

Simplex...casamentos de pessoas do mesmo sexo... eutanásia...

Simplex...casamentos de pessoas do mesmo sexo... eutanásia... vamos falar de tudo menos de como resolver/minorar as dificuldades dos portugueses, ao mesmo tempo que nos tornamos imperativamente mais competitivos.

Parece que vivemos num mundo do faz de conta.
O nosso primeiro faz gala de coisas que já se deviam ser dadas por naturalmente adquiridas ao longo do tempo.
Não me parece bem o facto, de alterações que aparecem naturalmente com os avanços tecnológicos, termos um primeiro-ministro a fazer gala disso. Não se trata bem da descoberta da "Imprensa". Não se trata de qualquer tipo de tecnologia inovadora a título mundial, então qual a razão de ser realizada a sua a apresentação com a presença de um chefe de governo?
Para mais e tendo em conta os exemplos como os das páginas de internet dos combustíveis, e base de ajustes directos, verificamos facilmente que existem páginas particulares bem melhores com maior facilidade de acesso.
Não se tratar mais do que circo para fazer esquecer o cidadão.

Vaticano critica manipulação genética para gerar «bebés por medida»

O presidente emérito da Academia Pontifícia para a Vida, D. Elio Sgreccia, criticou nesta Terça-feira a criação de " bebés por medida", alegando que estes actos "lesam a dignidade do feto" e são feitos apenas visando "dinheiro, interesses e caprichos".
D. Sgreccia comentou o assunto na Rádio Vaticano, referindo-se ao anúncio veiculado na última Segunda-feira pela clínica norte-americana “Fertility Institutes”, que oferecia a casais a oportunidade de escolherem as características físicas dos seus filhos.
Localizado em Los Angeles, os instituto é dirigido por um dos pioneiros dos tratamentos de fertilização artificial, Jeff Steinberg.
"Não é a primeira vez que se divulgam estes anúncios para atrair clientela. Em qualquer caso, trata-se de uma operação incorrecta e lesiva para a dignidade do feto, porque manipula o corpo com o objectivo de dominá-lo e criá-lo segundo os próprios gostos", afirmou o presidente emérito.
in Ecclesia

01/03/2009

Jose Mourinho memorable

Ser ou não ser "mauzinho"...
Amanhã, depois da Assembleia de secção do PSD poderei explicar melhor este post.

Sinais Preocupantes

"O novo presidente da Somália, Sharif Sheikh Ahmed, aceitou este sábado um cessar-fogo com os rebeldes islamitas e a introdução no país da sharia, lei islâmica. O acordo acontece após negociações mediadas por líderes reliosos locais.
O governo tem mantido lutas com o grupo islâmico al-Shabaab, com laços com a al-Qaeda. Os conflitos fizeram nos últimos dias pelo menos 30 mortos. O grupo tomou a cidade de Baidoa, onde funcionava o Parlamento, forçado, desde aí, a reunir no exílio, no Djibouti.
Sheikh Sharif é um antigio líder rebelde moderado e foi eleito presidente o mês passado.
O acordo que agora aceitou terá de ser votado e aprovado no Parlamento, mas Sharif fez saber que, no que toca ao governo, não há problema algum em o povo ser regido pela sharia."
in Correio da Manhã