04/06/2011

A "Democracia" da CDU no Seixal!?

Onde anda o 25 de Abril que parece ainda não ter chegado ao Seixal?

Nota de Imprensa relativa à distribuiçao de propaganda eleitoral da CDU/PCP dentro das instalações da Câmara Municipal do Seixal.

Distribuição de propaganda política da CDU dentro das instalações da Câmara Municipal do Seixal

Alfredo Monteiro da Costa, presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, vereador da Mobilidade, Equipamentos Municipais e Desporto, Vanessa Silva, vereadora da Educação ,Cultura e Juventude, acompanhados por assessores e outros quadros da edilidade, dedicaram hoje parte da sua manhã a entregar material de campanha da CDU aos funcionários da autarquia, no interior das instalações.


Tal facto foi testemunhado, entre outras pessoas, pelo vereador social democrata Paulo Cunha, que exprimiu a sua surpresa e indignação face ao ocorrido.


A Comissão Política do PSD do Seixal não pode deixar de estranhar estes acontecimentos que consubstanciam uma violação do dever de imparcialidade a que estão obrigados os detentores de cargos públicos, bem como dos princípios éticos que devem ser os sustentáculos da Democracia. A promiscuidade entre o poder local no Seixal e a maioria (PCP/CDU) que o apoia não é surpresa, seria contudo de esperar que houvesse maior rigor no cumprimento da lei por parte destes eleitos.


Sabendo que pouco se poderá fazer, face ao período de reflexão que se inicia breve, serve o presente comunicado para alertar os cidadãos e as entidades competentes para este género de práticas que têm, infelizmente, sido apanágio da governação da maioria comunista na Câmara Municipal do Seixal ao longo de mais de trinta anos e que importa reprovar.


A Comissão Política de Secção



Seixal, 03-06-11

Sem comentários: