07/06/2011

Finalmente: «Seixal: PSD quer auditoria para "conhecer a real situação económica do município"»

Notícia da Agência Lusa, através SicNotícias:

«Seixal, 07 jun (Lusa) -- O PSD do Seixal anunciou hoje que o partido quer uma auditoria independente às contas da câmara, liderada pela CDU, para "conhecer a real situação económica do município", que não será "tão famosa quanto se quer fazer crer".
As declarações da comissão política concelhia laranja surgem na sequência da aprovação em reunião de câmara de um pedido de empréstimo de quatro milhões de euros para pagar a fornecedores e que praticamente esgota a sua capacidade de endividamento no curto prazo.
A proposta foi aprovada no final de maio com os votos favoráveis da maioria CDU, do PSD e do BE e a abstenção do PS. Apesar das diferentes posições de voto, todos os vereadores da oposição consideraram "insuficiente" a informação prestada pelo executivo sobre o empréstimo e sobre as contas da autarquia.
Esta tarde, a presidente da comissão política do PSD do Seixal, Catarina Tavares, disse aos jornalistas considerar que "existe uma distância muito grande entre os números que a câmara apresenta, as previsões que faz e a realidade".
O PSD considera "fantasiosos" e "pouco transparentes" os orçamentos da autarquia e vai, por isso, pedir "uma auditoria independente às contas da câmara para que seja possível conhecer a real situação económica" do município(...)
Catarina Tavares disse ainda que o pedido de auditoria vai ser feito até ao final do mês em reunião de câmara através do vereador Paulo Edson Cunha ou por requerimento. A iniciativa está aberta à participação dos outros partidos da oposição(...)
O partido considera que a câmara precisa de repensar, por exemplo, "as despesas com o boletim municipal - instrumento de propaganda -, as despesas com contratação de serviços externos e com pessoal e as despesas com infraestruturas".»

Sem comentários: