31/12/2009
30/12/2009
Plantel Encarnado
No entanto, acredito que este plantel tenha força suficiente para se sagrar campeão nacional, muito dependendo dos próximos 4/5 cinco jogos para o campeonato. Temos de conseguir vencer todos. Se tal acontecer estaremos muito próximos do objectivo principal.
Face a estas entradas, o Benfica tem de pensar muito bem a sua politica de empréstimos.
Filipe Bastos deve ser colocado num clube que lhe permita jogar todos os domingos ao mais alto nível, de preferência em Portugal.
Urreta, ou emprestado nos mesmos termos de Filipe Bastos, ou num clube no Uruguai que lhe permita ser convocado para o próximo mundial. Caso nenhuma dessas opções se mostrar viável deve manter-se no plantel principal do Benfica e procurar-se dar mais minutos e oportunidades de crescer a este jogador.
Miguel Vítor é um caso a ponderar. Optar por aquilo que é melhor para o jogador, embora seja minha opinião que se deva manter no plantel principal.
Jorge Ribeiro e Balboa, procurar acordos de empréstimos para ambos os jogadores de modo a valorizá-los, de preferência no estrangeiro, nomeadamente Espanha, Grécia ou Turquia (Fernando Santos adorava).
Luís Filipe deve manter-se. Tem demonstrado uma vontade enorme em lidar com as suas dificuldades, tem demonstrado uma fibra enorme nos treinos.
Shaffer, definitivamente tem de se manter no plantel, procurando dar-lhe o máximo de minutos possíveis seja em particulares seja na liga intercalar.
Nuno Gomes deve manter-se no plantel. Sempre que entra motiva.
Pedro Mantorras. Um símbolo.
Quim e Moreira devem renovar, mas por contratos anuais.
Ora, é só a minha opinião.
PS: o Benfica só deve emprestar jogadores a equipas que demonstrem vontade em utilizá-los, caso isso não aconteça nunca mais iria um jogador do Benfica emprestado para esse clube.
PS2: Quanto a Cristiano Ronaldo, acho maravilhosa a sua ambição. Tem razão para tal. Acho que teria também lugar neste Benfica...
Anos de Trabalho que o ME não quer contar
O que o público menos dentro da questão não sabe, não se apercebe é que separa os professores do ME.
Neste momento essencialmente duas coisas:
a) a forma de avaliação, os professores querem uma avaliação que não seja meramente administrativa e castrativa , mas sim uma avaliação construtiva de uma escola melhor, e
b) a contagem de todo o tempo de serviço, ou seja, a contagem efectiva de todo o tempo de trabalho do professor ( e não estamos a falar do tempo de congelamento).
Passo a exemplificar: como o governo quer que um professor com 12 anos de serviço poder ter mais de quatro anos não contabilizados para a carreira e com isso ser inserido no 2.º escalão. Tendo em conta que o 1.º escalão e o segundo são oito anos então temos um gravíssimo atentado aos direitos laborais dos trabalhadores.
O meu conselho, como jurista, só pode ser um:
caso o ministério da Educação não reconheça todo o tempo de serviço de um docente, caso insista em criar situações de manifesta injustiça, não observando o príncipio da igualdade, pondo em causa, a dignidade da classe docente, os docentes podem recorrer aos tribunais competentes. E podem-no fazer até instâncias comunitárias. Estão postos em causa direitos fundamentais da pessoas humana.
Retirei um comentário de um leitor do Jornal Público que achei que merecia destaque:
"Antes de mais não sou professor. Aos professores desculpem o meu português macarrónico. Mas tenho filhos na escola e não quero ver os professores desmotivados e indignados com o estado a que chegou o ensino público em Portugal. Os professores têm razão: uma avaliação que apenas procura criar divisões na carreira não produz bons resultados. Ninguém é Muito Bom ou Excelente sozinho. Por experiência com a realidade da escola, os professores trabalham em equipa: entre pares, direcção, auxiliares e pais. O Sr. Albino Almeida há muito que devia estar ciente disso em nome dos interesses dos pais, dos alunos e da escola pública. Aos professores apelo que mantenham a serenidade porque os nossos filhos não têm culpa da más políticas deste desgoverno." Tomé Campos Sousa, Cascais. 30.12.2009 12:40
Atenção: O PSD TEM DE HONRAR A SUA PALAVRA
29/12/2009
"O Deserto do PS" - O Injustificável aumento das portagens para o distrito de Setúbal
Em defesa do distrito de Setúbal :
"Luís Rodrigues, deputado do PSD, vai pedir explicações ao Governo sobre o aumento das portagens nos troços Montijo/Pinhal Novo e Palmela/Setúbal. Estas foram as únicas excepções do Governo à decisão de manter os preços das auto-estradas no próximo ano.
Trata-se, segundo Luís Rodrigues, de "uma situação discriminatória e lesiva para os interesses do distrito de Setúbal", para o qual o deputado não encontra explicações.
Nesse sentido, adiantou ontem ao Correio da Manhã, vai entregar em Janeiro "um requerimento na Assembleia da República sobre esta questão".
Os preços das restantes portagens vão manter-se em 2010, depois de terem subido, em média, 2,2 por cento em 2009." in Correio da Manhã
A Comunicação Social que Temos...
Algumas chamadas de atenção de outros bloguistas:
O Andarilho: A RTP que nos envergonha
"Ligo a TV e deparo-me com uma reportagem laudatória ao regime de Angola na mui nobre e oficiosa RTP , a propósito da inauguração de um estádio de futebol .Sobre o adiamento sucessivo das eleições presidenciais ou de como a "Empreendedora " Isabel dos Santos arranjou Ma$$a para comprar metade de Portugal , nem uma palavra do correspondente da RTP em Angola , o Paulo Catarro do Futebol.É a RTP de todos nós ..que nos envergonha."
31 da Armada: arqueologia
"José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes vão hoje ser ouvidos pela ERC sobre as alegadas pressões do governo à TVI. Estas audições podem influenciar fortemente o resultado das eleições legislativas de 2013."
Portugal dos Pequeninos: OFENSIVAS
"Mário Crespo: «A Igreja lançou mais uma ofensiva contra o casamento entre homossexuais...». O jornal até estava a correr bem, para quê esta bojarda? O Mário também pertence ao vasto clube de crédulos que esperam ver um dia o Papa a lançar preservativos coloridos das janelas do Vaticano? Ou a Igreja a renegar dois mil anos de história? A haver "ofensivas", diga lá, Mário, de onde é que elas brotam? De onde?"
Pequenas críticas, pequenos reparos a conteúdos algo tendenciosos e parciais, seja propositadamente, seja por ignorância.
Exemplo acabado é o título da notícia sobre a negociação entre ME e os professores do jornal Público, claramente tendenciosa: Professores querem mais cedências para aceitar acordo .
Tentam passar a imagem dos professores como querendo sempre mais privilégios.
Não se trata disso. Não se trata apenas de quotas.
Trata-se tão só de lutarem para não serem espoliados de anos de serviço (e não me refiro aos anos de congelamento). Anos que trabalharam e não lhes contam em nada para progressão.
Existem dezenas de milhares de docentes com vários anos de serviço, já no quadro, mas não contabilizados, que sucedeu com a alteração do ECD e a criação da divisão de carreiras e para além do que estiveram congelados.
"É pelo exposto que, e em alternativa à proposta apresentada pelo Ministério da Educação, a FNE propõe que o princípio a observar para a transição para a nova carreira que vier a ser estabelecida seja feita para o escalão correspondente à totalidade do tempo de serviço prestado e classificado com menção que permita a sua contabilização." FNE
Será assim tão injusto?
Não haverá dinheiro bem mais mal gasto?
Não haverá dinheiro completamente desperdiçado?
28/12/2009
Dor de Cotovelo ou Azia??
27/12/2009
Só um pequeno esclarecimento: a religião Católica é para os católicos!
Fico estupefacto.
Mas, quando é que certas indivíduos começam a perceber que a religião Católica é para os católicos!
Quando o Papa fala, dirige-se primordialmente ao católicos. Este é um desses casos.
Nem devia era ter vindo - O SCP é um desafio pouco interessante?
Confissão de Sinama Pongolle em entrevista ao L’Equipe
“Quero ficar um ou dois anos em Alvalade... a transferência para Alvalade é um plano de carreira... O meu objectivo é ficar lá um ou dois anos e depois encontrar um desafio ainda mais interessante” (in Correio da Manhã)
Isto é começar muito mal.
Não quer dizer que não vá acabar bem, o que eu muito duvido pelo que conheço do jogador.
26/12/2009
Rui Cartaxana - " Mourinho, Palermo e etcetera"
"Dois anos no FC Porto habituaram-me mal"
Será que se estava a lembrar deste excelente artigo do saudoso
Rui Cartaxana, " Mourinho, Palermo e etcetera"?
Plano de Pormenor da Quinta da Fidalga
A Câmara Municipal do Seixal deu início ao procedimento que vai conduzir à elaboração do Plano de Pormenor da Quinta da Fidalga.
Aqui fica a chamada de atenção para quem se possa eventualmente interessar.
Mais, aqui pode ver o Aviso da CM do Seixal.
À Atenção do Carlos Queiróz - Do Seixal para a África do Sul?
Notícia Público:
"Miguel, jogador do Valência, envolveu-se numa série de desacatos esta noite, numa discoteca do Seixal, tendo o episódio acabado com tiros do jogador contra uma carrinha."
Se calhar o senhor Carlos terá de pensar que tipo de elementos quer na sua comitiva para o mundial. Mais, os próprios portugueses podem não querer estar representados num evento internacional por certo tipo de pessoas, com certo tipo de comportamentos.
24/12/2009
23/12/2009
PRESENTE DE NATAL
Natal. O Natal é uma maçada! – desabafou para si mesmo, quando bateu com o nariz na porta daquela pequena loja de artigos de bom gosto, onde tencionava comprar alguma coisa para a sua mãe. A velha senhora, já octogenária, via com dificuldade e ouvia mal, para além de outros achaques próprios da idade, pelo que não era fácil encontrar um presente à medida das suas limitações. Mas, apesar disso, gostava de lhe levar sempre qualquer coisa, um mimo que, por insignificante que fosse, expressasse naquele dia o seu amor filial e a sua gratidão.
Quando chegou a abençoada noite de consoada, a que se seguiria, já depois da Missa do galo, a troca dos presentes, encontrou-se desesperadamente de mãos vazias. In extremis, tinha ainda ido à florista do bairro, na expectativa de que um bonito ramo o pudesse livrar de tão aflitivo apuro. Mas também essa tentativa saiu gorada: a simpática «dama das camélias» tinha abalado para a terra e fechado o estabelecimento, não sem antes o guarnecer com um intermitente voto luminoso de Boas Festas, obviamente «made in China».
Estava tudo perdido! Foi de mãos a abanar que tocou à porta da casa que a mãe abriu, com a ternura de sempre. Depois do cumprimento habitual, balbuciou uma desculpa qualquer, que a velha senhora não deixou concluir:
- Mas, meu filho, isso não importa, o que realmente interessa é que tu tenhas vindo!
A verdade é que a sua primeira reacção foi de alívio ante aquela indulgente amnistia maternal, mas só mais tarde lhe descobriu o seu verdadeiro sentido: o Natal não é só, nem principalmente, a festa dos presentes, mas a solenidade do Deus-presente, que se faz dom para a humanidade porque, como escreveu São João, «Deus amou de tal modo o mundo que lhe deu», por presente, «o Seu Filho Unigénito, para que todo aquele que crê n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna» (Jo 3, 16). No Natal de há dois mil anos, Deus não nos deu nenhuma coisa, mas Alguém: deu-Se a Ele mesmo na pessoa do seu Filho, Jesus.
Neste Natal dê presentes, mas sobretudo dê-se como presente aos outros: em vez do filho, marido, mulher, pai ou mãe ausente, em vez do familiar ou amigo esquecido; em vez do colega ou vizinho distante; seja um filho-presente, uma mãe ou um pai-presente, uma familiar-presente, uma amigo-presente, um colega-presente, um vizinho-presente.
Dar presentes é bom, como fizeram os magos e, certamente, os pastores, mas ser presente é muito melhor, porque é ser como Jesus e dar aos outros aquela inefável alegria que, na pobreza do presépio de Belém, experimentaram tão intensamente Maria e José.
Um Santo Natal!
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
21/12/2009
Uma vitória à Porto!
Um golo controverso, com um fora de jogo por assinalar no lance imediatamente anterior.
Um jogo em que o senhor Rodriguez devia ter sido expulso.
Um jogo em que uma mão visível da Torre dos Clérigos na área do FCP não foi assinalada.
Bom, uma vitória à Porto.
PS: o Porto na primeira parte jogou tanto como o Vitória de Setúbal, exceptuando os minutos iniciais, nem saiu do seu meio campo.
PS1: As rápidas melhoras para Liedson, pois de outro modo muito difícil fica o caminho para o Sporting
20/12/2009
80% da População Angolana Vive em Pobreza
O presidente do Conselho de Administração da petrolífera angolana, a Sonangol, Manuel Vicente, disse hoje em Luanda que a empresa vai dispor de mil milhões de dólares (cerca de 698 milhões de euros) para expandir operações em 2010.
Cada um que tire as suas conclusões.
Costa no Beija-mão
Em Portugal elogia-se quem chega ao topo, independentemente do caminho empreendido para tal.
19/12/2009
Verborreia - Presunção e Água Benta...
Um treinador de um grande, não deve ser tão presunçoso, mesmo sabendo à partida que em Portugal as arbitragens são o que são, e que têm valido muitos pontos a certos clubes presunçosos.
Mais uma vez digo que "presunção e água benta, cada qual toma a quer", no entanto, cheira um pouco a verborreia.
Mais, o jogo só se ganha o jogo depois do árbitro fazer soar o apito final.
PS: os votos de um bom jogo, com uma arbitragem corajosa mas isenta, com uma arbitragem muito diferente daquela que aconteceu no recente Porto-Rio Ave.
Qual o significado de compromisso político para Sampaio?
Qual o significado de compromisso político para Sampaio?
Quem é este senhor para poder falar em compromissos políticos, quando se tratou do único Presidente da República que demitiu um governo maioritário sem ter dado qualquer explicação racional.
Um senhor que muitos afirmam que provocou um "golpe de Estado Institucional", que conduziu o país aos ruínoso governos de Sócrates, que produziram os resultados que todos sentimos.
"Por que no te callas"
18/12/2009
Seixal: escola básica pede aquecedores há 13 anos
Professores da EB1 de Arrentela exigem quadro eléctrico que suporte os aquecimentos. Alunos na sala, de luvas e gorro
Os professores de uma escola básica de Arrentela, Seixal, reclamam com urgência um novo quadro eléctrico e aquecimentos alegando que não há condições para os alunos estudarem com temperaturas baixas, refere a Lusa.
Professores da escola básica N.º 1 de Arrentela, Seixal, disseram, quarta-feira num sessão pública na câmara do Seixal, que há 13 anos que pedem um quadro eléctrico com capacidade para suportar aquecimentos, recordando que não têm condições para «exigir a crianças de seis anos que trabalhem com 6 e 8 graus às oito da manhã».
«Com o frio que tem estado e logo às oito da manhã é impossível pedir aos alunos para tirarem as luvas e os gorros», lamentou a professora Mariana Casquinho durante a sessão pública.
Há mais de uma década à espera de um novo quadro eléctrico, a coordenadora do agrupamento de escolas de Arrentela considera «inadmissível que os técnicos da câmara municipal já tenham visitado a escola algumas vezes para estudarem o quadro eléctrico e o problema subsistir há 13 anos».
Em resposta, a vereadora da Educação na Câmara do Seixal, Vanessa Silva, afirmou que «na última sessão de câmara já tinham sido aprovadas verbas para a realização das obras previstas para a escola».
Descontente com a resposta, Mariana Casquinho adiantou que «há uma semana atrás a escola não foi fechada pelos pais dos alunos porque os professores se opuseram e prometeram dar-lhes uma resposta concreta por parte da câmara municipal».
«Será que é assim tão difícil colocar-se um quadro eléctrico capaz de dar resposta às necessidades daquelas crianças?», questionou a docente.
O vereador do Urbanismo, Jorge Silva, explicou que a escola funciona num edifício antigo, onde se torna mais difícil instalar um novo quadro eléctrico. (retirado de IOL Diário)
16/12/2009
Disse e mantenho
"Tal como no futebol, equipa que ganha não se muda, também na vida, aquilo que está bem feito também não se deve mexer. Como tal, apesar de viver no Seixal, margem sul do Tejo, é minha opinião, que o Douro e as cidades do Porto e Gaia são o palco predilecto para a realização da Red Bull Air Race . Uma imagem de marca dessa região, que Lisboa não deve tentar sequer retirar do seu local origem/habitual em Portugal.
Mais, se a Câmara Municipal de Lisboa quer realizar alguma iniciativa que traga visitantes e as luzes da ribalta para Lisboa, que tanto tempo passa de costas voltadas para o Tejo, que seja inovadora e não tente retirar proventos do trabalho anteriormente realizados por outros.
Seja empreendedora e inovadora.
Tente outro tipo de espectáculos naúticos ou aéreos mas não seja "invejosa".
Ao Douro o que é do Douro.
PS: E já agora o mesmo recado serve para a Câmara Municipal do Seixal, que em termos de eventos na bonita Baía do Seixal, deixa muito a desejar."
14/12/2009
'Afterschool' Trailer
Aluno numa escola de elite dos EUA, Robert filma acidentalmente a morte por overdose de duas colegas suas. O filme torna-se no tema de um projecto criado pela direcção da escola para motivar um luto colectivo. Mas o projecto vai ter um efeito perverso.
E o que esperavam os almadenses?
E o que esperam os seixalenses?
E o que esperam os Portugueses?
Foto retirada do Blog EMALMDA
O Palhaço - Mário Crespo
O Palhaço.
Paulo Futre e Almeida Santos
Só me interrogo qual será a verdadeira intenção dos senhores jornalistas que se dirigem a estes senhores e lhe pedem uma opinião.
Isso é quase tão descabido como perguntar alguma sobre a sociedade ou o PS ao Manuel Alegre em tempo de eleições; ou ainda, ir questionar Jorge Sampaio sobre o que deveria fazer Cavaco Silva, e obter uma resposta daquilo que não se fez quando Sampaio era presidente da República.
PS: Até no país da Mafia faz-se justiça. Cá...
12/12/2009
Tão caladinho que ele andava...
Agora é isto...
"Manuel Alegre fez um forte alerta para as divisões e para a crispação que diz existir na sociedade portuguesa onde impera “a desconfiança e a descrença”. Num claro apelo aos portugueses para que se unam em nome do país para mudarem o estado de coisas, o ex-candidato a Presidente da República disse ainda que as pessoas estão fartas “dos profetas da desgraça”. (Público)
11/12/2009
10/12/2009
Fina Ironia de Platini?
"Agora tenho a certeza que o FC Porto não é batoteiro", frisou. (ionline)
O que é que Jesualdo tem a haver com isto?
Alguém leu bem as declarações de Platini? O senhor Platini afirma que o FC Porto não é batoteiro pelo motivo que foram aprovados, à posteriori, regulamentos que impedem a UEFA de se pronunciar sobre o que se passou antes de 2007. Fina Ironia de Platini?
As Tangas do Nobel, ou o Nobel da Tanga
A mais disparatada atribuição de um prémio Nobel da Paz que há memória.
Dar um prémio Nobel da Paz a uma pessoa que envia centenas de milhares de pessoas para a guerra é algo completamente inconcebível.
Mais, com este prémio, com o discurso do senhor presidente Obama, branqueou-se, pretendeu-se justificar a guerra.
Este senhor tem agora autorização moral para "fazer a guerra".
Grotesco mesmo.
É um Nobel da Tanga.
09/12/2009
Sem Espinhas (quase)
Completamente sem espinhas, sem qualquer tipo de sofrimento, não encontrando qualquer resistência de valia.
Um passeio.
Há muitos anos que uma equipa portuguesa não conseguia uma vitória, nas terras do nosso vizinho, de uma forma tão clara. Uma equipa que vive à base de quatro jogadores, com os restantes a serem uma nulidade incrível. Mais, uma equipa orientada por um treinador sem categoria, um treinador que nunca deveria ter vindo treinar o Benfica.
Bom já elogiei o suficiente. Enfim há uma espinha. Apesar de tudo, o senhor árbitro foi muito "amigo" nos primeiros 45 minutos.
Não é só em Portugal. O Porto tem muita força.
08/12/2009
07/12/2009
Santa Aliança
Mais uma vez reafirmo que só existem dois clubes em Portugal: o Benfica e os Anti- Benfiquistas.
PS1: ontem o Sport Lisboa e Benfica só ao minuto 34 que viu ser assinalada uma falta a seu favor.
PS2: o jornal "Record" na sua edição online, notícia a vitória do Sporting, que teve o lance do segundo golo sportinguista como :"Um lance para ver com um sorriso nos lábios". Ainda bem que um jornal desportivo não está minimamente preocupado com o claríssimo erro de arbitragem, bem como com a qualidade em geral da mesma.
PS3: Sou do Benfica, jurista, mas procuro ser isento. Existe um erro de facto e não um erro técnico(não ser assinalado pontapé de baliza). O erro técnico só aconteceria se, por exemplo o fiscal de linha tivesse assinalado pontapé de baliza e o árbitro não o tivesse sancionado. Quanto ao fora de jogo, o árbitro mandou seguir o jogo, como o pode fazer. E só numa interpretação extensiva, e os senhores juristas sabem do que estou a falar, é que o árbitro ao verificar à posteriori, que, eventualmente o Liedson tira benefício da posição de fora de jogo, poderia entender voltar atrás e assinalar o fora de jogo. Mas recordo que é uma interpretação extensiva, como tal "a long shot".
Cultura e questões sociais em destaque no programa do Papa em Portugal
A visita de Bento XVI a Portugal irá decorrer de 11 a 14 de Maio de 2010, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto. Além dos encontros com as autoridades políticas do nosso país, o programa, apresentado oficialmente esta Segunda-feira, irá realçar três sectores: o mundo da cultura, os sacerdotes e as organizações de pastoral social.
Aos jornalistas, D. Carlos Azevedo, coordenador geral da visita do Papa, destacou que Lisboa e Porto são lugares mais significativos, “na impossibilidade de outras deslocações”. Em princípio, o presidente da República estará presente durante toda a visita.
Programa
A visita começa no dia 11, com chegada marcada para as 11h00 de Lisboa, no aeroporto da Portela. Após cerimónia de boas vindas, no Mosteiro dos Jerónimos, Às 12h45, tem lugar uma visita de cortesia a Cavaco Silva, no Palácio de Belém, pelas 13h30. Às 18h15 inicia-se a celebração da Missa, em local ainda a designar, embora D. Carlos Azevedo tenha admitido que o Terreiro do Paço como hipótese, porque há “vários aspectos a serem analisados”.
No dia 12, Bento XVI reunir-se-á com figuras da cultura portuguesa, no Centro Cultural de Belém (10h00), e, ao meio-dia, receberá, na Nunciatura Apostólica, o Primeiro-Ministro.
Fátima
A partida para Fátima, em helicóptero, está marcada para as 16h40. A chegada à Capelinha das Aparições acontece pelas 17h30, seguida de uma celebração com padres, religiosos, seminaristas e diáconos na igreja da Santíssima Trindade (18h00). A recitação do Rosário e a Procissão das Velas, às 21h30, será presidida pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano.
No dia 13, pelas 10h00, o Papa preside à Missa. No final da cerimónia, Bento XVI visitará em privado o túmulo dos três Videntes de Fátima.
Depois do almoço com os Bispos de Portugal, o Papa tem um encontro com os membros de "organizações da Pastoral Social”, católicos ou não, às 17h00, na igreja da Santíssima Trindade, seguido de uma reunião com os Bispos do nosso país, às 18h45, na Casa de Nossa Senhora do Carmo.
Porto
Para além da Peregrinação Internacional Aniversária de Maio, em Fátima, o Papa marca presença na “Missão 2010”, promovida pela Diocese do Porto. A chegada ao heliporto da Serra do Pilar, em Gaia, acontecerá pelas 09h00, seguindo Bento XVI para a Avenida dos Aliados, onde preside à Missa, às 10h15.
A despedida de Portugal acontece pelas 13h30, no Aeroporto Internacional do Porto, com uma breve cerimónia. O regresso a Roma está marcado para as 14h00.
in Ecclesia
Dilúvio na Luz - Com os espectadores certos
Um "anti-ciclone" proveniente do Paraguai, descarregou toda a sua fúria sobre o relvado bem como uma equipa de estudantes que não estava preparada para tal molha.
Ao contrário do que tinha feito no campo do Dragão com o FCP, desta vez os estudantes foram levados por uma enxurrada.
Bom jogo, em que a Briosa, não teve tempo de sequer "estacionar o autocarro", pois aos seis minutos de jogo já estava a perder, tendo as tácticas defensivas ido todas por água abaixo.
PS1: um amigo, chamou-me novamente a atenção, que no último jogo do FC Porto no Dragão (com o Rio Ave), mais uma vez, os dígitos finais dos espectadores presentes coincidiram com os dígitos da camisola do jogador do Porto que tinha marcado o golo no decorrer da primeira parte, tendo este facto inclusivamente sido comentado em directo pelo jornalista de serviço da RTP. Nestes termos, que confiança nos merecem os números dos espectadores no Estádio do Dragão? Andam a brincar com a contabilidade e com as finanças?
PS2: ontem o Sport Lisboa e Benfica só ao minuto 34 que viu ser assinalada uma falta a seu favor.
06/12/2009
Estou a pensar começar a ver mais a TVI
Bom, bom, mas mesmo bom, seria este senhor falar só para quem o quer ouvir... ou seja lá na sua casa.
ALERTA - "Escandalosos os níveis de corrupção"
“São escandalosos os níveis de corrupção que este país está a registar. É escandalosa a disparidade que existe de compensações que determinados cidadãos têm pelos cargos que desempenham relativamente ao geral dos rendimentos que são auferidos pela população portuguesa”, declarou à Lusa Eugénio da Fonseca.
No final do conselho geral da Cáritas Portuguesa, que terminou em Fátima, Eugénio da Fonseca acrescentou que “há, muitas vezes, até prémios que se concedem por maus serviços prestados”.
Afirmando-se chocado com estas situações, o presidente da Cáritas Portuguesa sustentou que “a corrupção toda ela é má, mas há pessoas que pelos lugares que ocupam não podem, de forma nenhuma, entrar em mecanismos que não sejam éticos para poderem ser farol pelo qual se orientam os demais cidadãos”.
“Tudo isto faz criar um certo desânimo porque se perdeu o sentido de alguns valores”, observou, adiantando que “Portugal está a passar por um período de grande resignação, parece de um grande fatalismo”.
“As expressões até populares muitas vezes do ‘não vale a pena’ quase que dão a entender que o país, enquanto país, já não tem viabilidade”, apontou Eugénio da Fonseca, considerando que “isto não tem nada a ver com o espírito que sempre marcou o povo português, de ousar, de arriscar, de acreditar”.
O presidente da Cáritas Portuguesa defendeu “uma reflexão muito séria” em torno destes assuntos, assim como a necessidade de a ética “voltar a orientar a política e a economia”.
“Também sei - e quero dizer com toda a convicção - que há muita gente que é posta sob suspeita injustamente e eu aí julgo que a comunicação social também tem que fazer uma reflexão muito profunda”, preconizou, justificando que “na praça pública se julgam pessoas” sem haver “todos os dados” que levem “a um julgamento justo, objectivo”.“E há pessoas na sociedade portuguesa que, apesar de estarem biologicamente vivas, já morreram para a sociedade porque as mataram, porque mataram o seu bom-nome”, alertou Eugénio da Fonseca.
O conselho geral da Cáritas Portuguesa reuniu os representantes de 18 das 20 Cáritas diocesanas do país, num encontro que desde sexta-feira analisou a crise e definiu as linhas estratégicas para o próximo triénio. ( In Público)
05/12/2009
Coitado do Brasil
Com Dunga ao comando, e apesar das inúmeras estrelas à sua disposição, penso que o Brasil irá ter uma tarefa muito dura, na luta pelo segundo lugar (o último lugar que dá direito a qualificação) com a Costa do Marfim.
Espero que o Brasil consiga qualificar-se.
Espero que consiga o segundo lugar. Mas vai ser difícil com a concorrência da Costa do Marfim.
Brasil teve um sorteio madrasto.
É só Jesualdo pedir!
Carlos Brito fez-lhe a vontade. Mas, mesmo assim, quase conseguiu, jogou aberto, mas perdeu, apesar de ter sido prejudicado pelo trabalho do árbitro.
No jogo com a Guimarães nem sequer foi preciso pedir.
O senhor treinador do Guimarães achou que podia defender a todo o campo. Foi incrivelmente bonito ver os jogadores do vitória a defenderem logo à saída da área contrária com o jogo ainda a não ultrapassar os dez minutos. Foram os maiores.
Perderam e perderam bem, por clara falha táctica do seu treinador.
O resultado acaba por pecar apenas por escasso.
PS: Porque é que em quase todos os jogos do FC Porto (houve épocas que foi realizado em todos os jogos) há controlo anti-doping, sendo assim controladas quase todas que jogam com o FC Porto, e no Benfica e Sporting é isso acontece numa percentagem muito menor? Mais, quando o próprio Benfica pede controlo em todos os jogos, e em alguns ofereceu-se inclusive para pagar os custos!!
02/12/2009
Por pouco que não ficavam já escolhidos os dois finalistas!
Teve um grupo fácil e fez uma prestação sofrível.
Apenas se pode alegar que os critérios para estabelecer os cabeças de série são sempre os que mais convêm a alguns elementos da FIFA. Para comprovar isso basta recordar os critérios utilizados para o sorteios dos paly-off, estabelecidos praticamente à posteriori de conhecidas as selecções.
Bom, como diria o outro, um sorteio para o qual a sorte tem muito pouco a haver.
PS:Coitados dos grupos que fiquem com Portugal e França
01/12/2009
Pedir Desculpa?
Não se devia já ter demitido este senhor ministro? Ou pelo menos, não se deve demitir caso não consiga comprovar as suas acusações de espionagem política.
Só há dois clubes em Portugal
No Benfica muitos investimentos foram realizados nesta altura, muitas despesas, que têm o seu retorno a médio prazo. Nunca a curto prazo.
Espero que sejam serenos os benfiquistas.
Não se deixem levar pelos membros do outro grande clube em Portugal: O clube do Anti-Benfica.
Até parece que já têm blogs.
Henrique Neto no DN
"O empresário e militante socialista Henrique Neto aproveitou a sua coluna de opinião no Jornal de Leiria para mais um violento ataque ao primeiro-ministro, a propósito, nomeadamente, do processo "Face Oculta". Segundo Neto, "passados quatro anos e meio de Governo de José Sócrates, a credibilidade da justiça portuguesa bateu no fundo". "O primeiro-ministro tudo faz para esconder dos portugueses as conversas em que foi apanhado ao telefone a organizar o apoio às empresas do regime" e o presidente do STJ e o PGR "entendem-se com o mesmo objectivo, com base numa lei feita pelo actual Governo". Já o investimento público está a ser dirigido pelo Governo para as "empresas do regime" ("EDP, a PT, a Mota Engil, a Ongoing, Joaquim de Oliveira, a Martifer, a Sá Couto e quejandos") com "recursos que são retirados ao investimento privado, nomeadamente exportador". "A grande prioridade de José Sócrates não são os postos de trabalho, mas a ajuda às empresas do regime e o controlo dos meios de comunicação, para que os portugueses não se apercebam disso."
Roger Federer Behind Scenes CNN Interview UP
O que aconteceu foi que, após uma entrevista exclusiva com o número um do ténis mundial, toda conduzida em inglês, o jornalista pede a Federer para ficar no mesmo lugar enquanto ele gravava algumas perguntas em espanhol, para a versão latina da CNN. É aí que o tenista não se aguenta e, vá lá saber-se porquê, cada vez que o português começava a falar espanhol, o suíço desatava ao gargalhão.
A cena foi tão hilariante que a própria CNN optou por conta-la, nesta peça jornalística do próprio Pedro Pinto.