24/03/2010

Sistema de Justiça Desportiva Ridículo

Mais uma vez, fica comprovado que o sistema de justiça desportiva no futebol português é ridículo.
Alguém esperava que uma decisão diferente fosse tomada pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol?
Dois órgãos de justiça desportiva às turras.
Alguém entende esta decisão como sendo imparcial?
A CJ diz que o "stewart" tem um estatuto igual ao do público em geral.
Assobiamos para o lado e continuamos contentes.



Com este governo PS, o descrédito é geral.

"As escutas nada valem quando quem as ouve é surdo".

22/03/2010

Para Quem Quer Saber Mais Sobre Ecologia...

A Livraria Almedina e a Lisboa E-Nova, estão a organizar de Março a Junho de 2010, o Ciclo de Energia e Ambiente - os Grandes Desafios em Portugal.

Este Ciclo, moderado pelo
Professor José Delgado Domingos, é composto por 4 sessões, que terão lugar na Livraria Almedina do Atrium do Saldanha, às 19h00. A primeira sessão é dia 23 de Março às 19h00 sobre "A Conferência de Copenhaga e o Climategate" e conta com os seguintes oradores: João Corte Real (Universidade de Évora) e Virgílio de Azevedo (jornal Expresso).

Nesta sessão serão apresentados os argumentos científicos em redor do aquecimento global. Numa fase de mudança global de paradigmas geopolíticos, económicos e sociais, o crescimento económico acelerado, o aumento da população e o carácter finito dos recursos não renováveis começaram a pôr em evidência a impossibilidade física dos modelos de desenvolvimento dos países do Ocidente se generalizarem à escala global. Dada a profunda interdependência das políticas de energia e do ambiente, a Almedina e a Agência Municipal de Energia e Ambiente (Lisboa E-Nova) decidiram organizar um ciclo de debate para discutir alguns desses aspecto.


O que aconteceu para além da vitória do Benfica

Honra aos vencidos,
Glória aos vencedores.

Benfica justo vencedor.

Algumas notas:

1) Num dia de final da Taça da Liga, Carlos Queiroz voou para a Turquia!
2) Melhores jogadores no Benfica: quatro portugueses ( Coentrão, Martins, Quim e Amorim).
3) Melhor do FC Porto: Jorge Sousa (maior número de recuperações de bola para o Porto).

19/03/2010

Coitado do Liverpool

A verdade desportiva é que temos pena, mas a fava não calhou ao Benfica, mas sim ao Liverpool. Até o treinador Benítez sabe isso.

Carrega Benfica.

15/03/2010

XXXII Congresso do PSD

Sobre o congresso do PSD algumas notas:

O PSD sai reforçado deste congresso, apesar de duas sombras negativas, nomeadamente a aprovação da "Lei da Rolha" e a falta de quorum deliberativo na parte final dos trabalhos (os delegados têm de uma vez por todas de se lembrarem que estão ali para representarem aqueles que os elegeram).

Os quatro candidatos saíram reforçados deste congresso, inclusivamente o menos mediático, Castanheira de Barros.

A unidade demonstrada pelo congresso, apesar de se apresentarem quatro candidatos, o PSD saiu unificado deste congresso.

O esclarecimento de dúvidas sobre o processo eleitoral em curso no PSD.

A certeza de qualquer que seja o vencedor da disputa eleitoral interna, o PSD fica com mais condições de ser o próximo governo a servir o país.

Uma notícia curiosa:
"Processo do prédio em que Sócrates teve a primeira casa desapareceu da câmara".
"O processo de demolição interior e reconstrução do número 4 da Calçada Eng.º Miguel Pais, junto à Praça das Flores, desapareceu da Câmara de Lisboa."

14/03/2010

Asfixia Democrática no Seixal?

Os senhores Vereadores do PS queixaram-se que o " presidente da câmara do Seixal, Alfredo Monteiro (CDU), mandou encerrar as contas de correio electrónico dos três vereadores do PS, alegando que "as contas de e-mail da câmara não são para fins político-partidários".

A denúncia foi feita por Samuel Cruz, vereador socialista da autarquia do Seixal, durante a reunião pública de câmara, que afirmou que a atitude de Alfredo Monteiro é "um atentado à democracia e que foram postas em causa as conquistas de Abril".

Em causa está um comunicado difundido por parte dos três vereadores socialistas para a comunicação social a partir da conta de correio electrónico da câmara.

Situação que o presidente da autarquia repudia: "As contas de e-mail são exclusivamente para uso de assuntos que estejam relacionados com a câmara, quer seja para algo que os vereadores tenham a dizer aos trabalhadores ou questões relacionadas com os seus pelouros. Agora, sempre que sejam utilizadas com outros objectivos serão encerradas."

"O exercício da democracia faz-se com os meios ao dispor, cada um que faça a avaliação dos meios que tem utilizado para o fazer, mas através dos meios da câmara não", asseverou Alfredo Monteiro.

Fonseca Gil, também vereador do PS, disse ao presidente da câmara: "Não é por este método que nos vai calar."
Samuel Cruz acusou ainda o presidente da autarquia de estar a "censurar os vereadores socialistas" e considerou "lamentável que tantos anos depois do 25 de Abril se ponha o lápis azul nas opiniões do PS". Lisboa, Portugal 11/03/2010 21:24 - LUSA (Rumo a Bombordo)



Este texto foi retirado do blog Rumo a Bombordo, e pelos vistos, retirado da agência Lusa, o que me deixa algo espantado, visto o blog pertencer ao Dr. Samuel Cruz, não vejo a necessidade de se socorrer de uma agência noticiosa nacional, a agência Lusa, para elaborar o post do seu blog, quando poderia tê-lo feito na primeira pessoa. E lá está, lá temos a agência Lusa outra vez.

Bom, no entanto, por outras palavras, os vereadores do PS queixam-se de algo que poderíamos apelidar de "asfixia democrática".

O senhor presidente da Câmara Municipal do Seixal alega, com uma frase que está escrita de uma forma muito dúbia : "O exercício da democracia faz-se com os meios ao dispor, cada um que faça a avaliação dos meios que tem utilizado para o fazer, mas através dos meios da câmara não".

Não sei se corresponde ao que efectivamente foi dito, mas que é uma afirmação dúbia, isso é.
O exercício da democracia não pode ser realizado através de meios do poder local?
Se queria dizer que o exercício da democracia em termos politico-partidários, estamos de acordo.
Mas, tem de ser para todos.
Para todos e para tudo.

Vamos ficar atentos.





13/03/2010

O Que Queremos do Congresso do PSD

Começa hoje o 32.ºCongresso do PSD.
Mas começa mal, visto não se saber quando termina. Um ou dois dias de trabalho. Não me parece a melhor imagem a transmitir aos militantes, aos portugueses.
Que queremos nós, como militantes de base, de um congresso?

Queremos novas ideias,
Não queremos estigmas,

Queremos novos caminhos,
Não queremos encruzilhadas,

Queremos novas esperanças,
Não queremos servilismo,

Queremos melhores pessoas,
Não queremos " Yes, man",

Queremos pessoas dispostas a servir o partido,
Não queremos "tachismo",

Queremos pessoas dispostas a servir o país,
Não queremos pessoas que se querem servir,

Queremos pessoas competentes,
Não queremos grupos de amigos e conhecidos,

Queremos projectos, novos projectos
Não queremos permanecer fechados à inovação,

Queremos empreendedorismos,
Não queremos a manutenção de "status quo",

Queremos dizer a Portugal que podemos fazer melhor para todos,
Não queremos velhos do Restelo.

Portugal precisa de um PSD sem os vícios que o vão matando pouco a pouco.
Infelizmente, cada vez mais um grupo de amigos, cada vez os portugueses se revêm menos.


Entretanto temos duas sondagens quase contraditórias: Universidade Católica, com Paulo Rangel e Pedro Passos quase empatados; e Eurosondagem que dá uma larga margem ao Pedro Passos.

10/03/2010

Apoio a Pedro Passos Coelho


Um apoio de peso, a Pedro Passos Coelho é o de Fernando Negrão, conforme se pode ver nesta notícia:


"A candidatura de Pedro Passos Coelho à presidência do PSD recebeu ontem o apoio de três deputados que, no passado, apoiaram Manuela Ferreira Leite e outros líderes do partido.
Luís Campos Ferreira (apoiante de Ferreira Leite nas últimas diretas do PSD e vice-presidente da direção parlamentar liderada por Paulo Rangel na anterior legislatura) justificou a decisão - falando também em nome de Fernando Negrão e Luís Montenegro - com base em "três razões".
"Primeiro, de todos os candidatos é o que tem mais capacidade de integrar, de aglutinar todos os sociais democratas no dia a seguir às eleições. Segundo, há muito que se está a preparar e é, por isso, o que está mais preparado para ser líder do partido e primeiro ministro. Em terceiro lugar, num país onde toda a gente se habituou a falar berrando, a começar pelo primeiro-ministro e a acabar nalguma oposição, a combatividade serena de Pedro Passos Coelho é uma garantia de eficácia e de responsabilidade", frisou Luís Campos Ferreira."
(texto e imagem retirados do DN)

09/03/2010

Grande Novidade

Grande Novidade

"Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal, aplaude as medidas do Governo para manter o défice abaixo dos três por cento até 2013." in Público

Pergunta:

Mas quando é que este senhor discordou com Sócrates? Nunca.
Resultado? Encontramo-nos de repente no meio da maior crise da nossa curta história democrática.

08/03/2010

O "Coveiro" Sarmento

Uma, das muitas, personagens que nunca demonstraram competência para os lugares que ocuparam, quer no PSD, quer no governo.
Alguém que sobe ao topo de um partido, mas não compreendendo bem os militantes como lá chegou.
Um dos "coveiros" do PSD.
Uma das razões do PSD perder votos em catadupa.

Não queremos um Jorge Coelho, nem um Santos Silva no PSD.

A última de tremendo mau gosto do senhor Sarmento, foi: " quando Cavaco fala sentimos um mau hálito político do lado de cá da televisão”.

Contacto do Blog

Comentários, sugestões ou críticas sobre o blog, sobre o concelho do Seixal, ou ainda, assuntos de interesse geral/nacional, enviar para:

viverseixal@gmail.com

Dia da Mulher


Pela primeira vez, a Academia distingue uma mulher como melhor realizadora, Kathyn Bigelow com o filme Estado de Guerra.

06/03/2010

A Boca da Semana

A BOCA DA SEMANA, retirada daqui, com a devida vénia.

"Quantas das pessoas, que bradam aos quatro ventos que se tem de cortar no 13º e 14º meses dos salários dos funcionários públicos, é que serão pessoalmente afectadas por essa hipotética medida?"

Acrescento eu, que no caso de funcionários públicos, que tal só poderia ser afirmado por funcionários que auferiram bem acima da média dos salários da função pública.

Depois do Tornado em Sesimbra

Mini-tornado em Sesimbra

Limpar Portugal no Seixal precisa de mais voluntários!

Retirado de Rostos On-line

A AMIDS - Associação Multidisciplinar para a Inclusão e Desenvolvimento Sustentável, associa-se ao movimento cívico Limpar Portugal solicitando a todos o apoio na divulgação do Projecto para o Concelho do Seixal.

A menos de 15 dias do dia 20 de Março de 2010, dia da iniciativa Limpar Portugal, já foram identificadas no concelho do Seixal mais de 100 lixeiras ilegais em espaços de acesso público. Estão inscritos como voluntários 124 munícipes - "mas são precisos muitos mais para tornar este sonho possível" - sublinham..
A nível nacional, a iniciativa já conta com mais de 35 mil voluntários inscritos.O projecto Limpar Portugal está na rua desde 2009 e pretende juntar o maior número de voluntários para uma jornada de trabalho em prol de um país mais limpo. Assim as inscrições para participar ainda estão abertas e decorrem até à data da iniciativa, 20 de Março.

Todos os interessados podem, no próprio dia, dirigir-se logo pela manhã, a uma das Juntas de Freguesia ou Escolas Secundárias do concelho e contribuir para um Seixal mais limpo.

Programa provisório para o Concelho do Seixal9 Horas – Juntas de Freguesia da área de residência para todos os cidadãos.

9 Horas – Escolas participantes (alunos, pais e professores)Por freguesia foram identificadas prioridades de actuação que tiveram em conta a localização, acesso, tipologia de lixo e capacidade de intervenção.
13 Horas – Concentração de todos os participantes na acção de limpeza da manhã junto ao Jardim do Seixal

Podem também obter mais informações e preencher a ficha de voluntariado em http://limparportugal-seixal.blogspot.com/

Parabéns à PSP do concelho do Seixal

Notícia do Correio da Manhã:

05 Março 2010 - 00h30
Quatro portugueses e um brasileiro constituíam rede desfeita pela PSP do Seixal

Quatro portugueses e um brasileiro, entre os 22 e os 29 anos, mantiveram durante quatro meses uma rede de tráfico de droga, capaz de abastecer os passadores de rua do concelho do Seixal com uma média diária de quatro quilos de haxixe.
O segredo do grupo estava em nunca guardar a droga em casa por muito tempo. "Mal a compravam, vendiam-na logo a um grupo de clientes, passadores de rua", diz fonte policial. Dois membros do gang tinham sido condenados a penas suspensas: um por roubos e outro por tráfico.
Na terça-feira, a Esquadra de Investigação Criminal da PSP do Seixal lançou a operação ‘Chicago’, fazendo oito buscas na Amora, Pinhal de Frades e Fogueteiro, na qual foram apreendidas 11 870 doses de haxixe, 280 de cocaína, duas armas de fogo e munições, duas facas e outros artigos. Os quatro portugueses recolheram em prisão preventiva, enquanto o detido brasileiro ficou sujeito a apresentações diárias à PSP.

PS: O negrito é da minha responsabilidade em virtude da estranheza para quem não conhece o processo.

05/03/2010

A apologia de Sócrates, segundo o Doutor Marinho

O senhor bastonário Marinho, é possivelmente o pior Bastonário da Ordem do Advogados de sempre. Agora, opiniou como convidado na qualidade de bastonário, que o poder judicial persegue o primeiro-ministro, que está empenhado em derrubar o primeiro-ministro.

Fica-me uma dúvida, quem lhe paga? Não é a Ordem dos Advogados? Então porque não defende os advogados inscritos na ordem, ao invés de gastar tanto tempo na defesa do senhor primeiro-ministro.
Não chegou a "peixeirada" da sua entrevista com Manuela Moura Guedes?

O senhor bastonário está empenhado em quê?

"Por que no te callas?"


04/03/2010

De Costas Voltadas

Luís Octávio Costa, é o nome do jornalista do Público, que apelidou de vergonhoso o comportamento dos espectadores em Coimbra. Não sei se esteve presente no Estádio, mas se esteve não pagou bilhete de certeza. Mais, deveria ter reparado que a grande maioria da assistência foi composta por jovens universitários, por outras palavras, apesar de jovens estão habituados a uma cultura de exigência, que pelos vistos os nosso jornalistas e jogadores não têm.
Quando vamos assistir a um espectáculo, esperamos ver algo que nos agrade, algo pelo qual pagamos e como tal podemos exigir determinado comportamento.
Não são os adeptos que precisam da selecção.
É a selecção que precisa dos adeptos.
Com gestos, com atitudes como aquela que os jogadores tiveram, de voltar as costas ao público assim que acabou o jogo, não vão ganhar a confiança dos mesmos.
Muita estrela, pouco futebol e muito pouca humildade.

No entanto, ainda temos algumas tentativas de "opinion makers", procurando esconder o "divórcio" existente entre a selecção de Queiroz e o público.

02/03/2010

Os professores sentem-se traídos pelos sindicatos

A grande maioria dos professores sente-se traída pelo seus sindicatos.
A grande maioria dos professores não se sente bem representada pelos sindicatos.
A grande maioria dos professores, como tal, não irá participar em acções levadas a efeito pelos que assinaram o acordo com o ministério da educação deixando de fora aspectos importantes como a contagem integral do tempo de serviço e a transição de estatutos, que prejudica de sobremaneira umas grandes dezenas de milhares de professores que se encontravam na 1.ºmetade da carreira docente.

Quando os sindicatos mandaram às malvas a exigência da contagem integral do tempo de serviço, pois isso não afecta os docentes mais antigos, perderam a confiança dos professores.

Ao contrário dos sindicatos, os professores não têm receio da avaliação.
Ao contrário do que os sindicatos quiseram fazer passar, os professores não têm receio de trabalhar.

Os professores apenas querem aquilo que qualquer trabalhador quer que é respeito, que é ter o seu tempo de serviço integralmente contado.

Os sindicatos defendem mal os direitos dos professores.

01/03/2010

A selecção de Queiroz não é a selecção de Portugal

A selecção de Queiroz não é a minha selecção nem a selecção de Portugal.
Mais, se atendermos ao staff técnico que Queiroz trouxe para as diversas selecções, verificamos a enchente de treinadores sportinguistas.
Não pensem que afirmo isto como algo subjectivo. Vamos lá a factos:

- A equipa primeira classificada, o SL Benfica, não tem qualquer jogador convocado;

- As duas primeiras equipas da Liga Sagres, distanciadas a nove e oito pontos do terceiro classificado e a dezanove e e vinte pontos do quarto classificado, só têm um jogador convocado;

- As equipas classificadas em terceiro e quarto lugar têm seis jogadores convocados para a selecção de Queiroz;

- A defesa menos batida da Europa, não têm o seu Guarda-redes convocado nem sequer qualquer defesa;

- A equipa com a melhor defesa da Europa e o terceiro melhor ataque, que é portuguesa, não tem qualquer jogador convocado por Carlos Queiroz; etc.

Só factos.

Terá este senhor algo contra o Benfica?
3-6?

Porque Será?


Qual o Destino da Mundet?


A situação foi revelada pelo senhor vereador Samuel Cruz no seu blog, Rumo a Bombordo, depois da última reunião de câmara. Posteriormente o Doutor Filipe de Arede Nunes, no blog Pensar Seixal, voltou ao assunto.

"A verdade é que a realidade por vezes ultrapassa a ficção...Ontem na reunião de Câmara foi-nos presente uma alteração ao Plano de Pormenor da Baía Sul que corresponde grosso modo à recuperação do casco antigo do Seixal e áreas adjacentes.Essa alteração correspondia de grosso modo à integração da quinta dos Franceses na área do PP, enquadrando-se isto no "novo" relacionamento entre o munícipio e a empresa AXL.Até aí tudo bem, o esturro começa quando o Vereador do Urbanismo explicou que neste quadro a Câmara ia valorizar o espaço da quinta dos Franceses e, em troca, AXL ia construir na MUNDET!!!É caso para dizer a Mundet é nossa mas quem lá vai construir é AXL.O que dirão disto os VERDADEIROS comunistas que se envolveram na batalha pela aquisição pelo município da Mundet? "


Acho que este assunto merece atenção. Muita atenção.

Pedro Passos Coelho ao DN

Pedro Passos Coelho ao DN


"Se já fosse líder do PSD, teria viabilizado, em nome do combate à crise, este Orçamento?
Este Orçamento como está não serve ao País.


Mas a minha pergunta é muito directa: teria viabilizado, ou o PSD chumbaria este Orçamento?
Eu tive ocasião de dizer que, se fosse líder do PSD quando se iniciou esta discussão, teria dito que não aceitava viabilizar este Orçamento sem duas condições. Primeira: sem que o Governo aceitasse suspender todas as decisões que tinha tomado quanto a grandes obras públicas até elas poderem ser reavaliadas, porque são encargos que não se reflectem neste Orçamento mas que se vão reflectir nos 30 orçamentos dos 30 anos subsequentes a este e, em segundo lugar, sem haver um compromisso claro da parte do Governo de ter um Orçamento de combate à crise, que é como quem diz, de diminuição séria da despesa pública, mas já no ano de 2010!


Votaria contra, portanto?
Em consciência votaria contra, porque eu não posso, em nome de uma qualquer estabilidade, de uma paz podre para o País, viabilizar um Orçamento que sei que é um mau Orçamento."




Nota: No que diz respeito ao Seixal, este assunto faz-me lembrar os encargos a longo prazo que oneram o município seixalense em virtude dos "negócios" das novas oficinas e das novas instalações municipais. Vamos andar muito tempo a pagá-los.