Bispos da Venezuela condenam ataque à Nunciatura Apostólica em Caracas
«A Presidência da Conferência Episcopal da Venezuela emitiu um comunicado onde manifesta a sua preocupação pelo atentado contra a sede da Nunciatura Apostólica, em Caracas. O incidente ocorreu na madrugada de Segunda-feira, 19. Os bispos mostram-se ainda preocupados com “outras manifestações de violência que têm ocorrido recentemente no nosso país”.
“Nos últimos tempos, têm ocorrido outros actos violentos contra esta representação diplomática sem que, até o momento, se tenha dado uma reposta satisfatória sobre os mesmos”. O episcopado exige das autoridades competentes “medidas para esclarecer estes actos e estabelecer as responsabilidades”.
“As autoridades nacionais têm a obrigação de dar exemplo de tolerância e garantir a paz”, completam.
A sede da Nunciatura na Venezuela foi atacada com bombas de gás lacrimogéneo e panfletos. Não se registaram feridos. A AFP afirma que nos arredores da Nunciatura foram encontrados panfletos que criticavam o refúgio que a sede diplomática do Vaticano proporcionou, há quase dois anos, ao ex-dirigente estudantil Nixon Moreno, acusado de agressão a um agente policial durante distúrbios em 2006. »
in ECCLESIA
Improvável
-
Antes da recepção ao Barcelona o Benfica fez por facilitar as coisas e deu
um verdadeiro amasso ao Famalicão, num jogo em que os médios resolveram
chamar...
Há 4 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário