15/01/2009

Politicas Erradas

Esta é uma notícia como as outras.
Uma notícia cada vez mais frequente.


"Um grupo de três indivíduos, armados com caçadeiras, assaltou, ao início da noite de esta quarta-feira, uma ourivesaria, na Arrentela, no concelho do Seixal. Tudo leva a crer que se trata do mesmo grupo que, pouco antes, roubara um carro, por "carjacking", em Almada, soube o JN.
Os roubos ocorreram entre as 19 e as 19.30 horas, com uma diferença de apenas 30 minutos entre este e outro crime. O "carjacking" ocorreu numa das principais ruas de Almada, quando o proprietário de um Opel Corsa foi obrigado a sair da viatura sob ameaça de arma.
Os suspeitos puseram-se em fuga, conduzindo o Corsa e, pouco depois, um carro da mesma marca, com as mesmas caracterítiscas, era visto durante o assalto a uma ourivesaria na Arrentela, ocorrido na Rua Sociedade Filarmónica Operária Arretelense.
Segundo testemunhas adiantaram ao JN, do automóvel saíram três indivíduos armados com caçadeiras, encapuzados, e em minutos roubaram vários artigos em ouro, num valor ainda não conhecido, fugindo em seguida na direcção da auto-estrada.
Foi o quarto "carjacking" nos concelhos contíguos do Seixal e Almada, no espaço de apenas 24 horas, o primeiro dos quais ocorreu cerca das 20.30 horas de anteontem. Cerca das 22 horas, era a vez de outro roubo, desta feita no Casal do Marco, no Seixal, com o roubo de um Fiat Punto amarelo. Cerca das 3 horas da madrugada de ontem, um novo "carjacking", agora na Charneca da Caparica, tendo por alvo um VW Lupo. As autoridades desconhecem se o grupo será ou não o mesmo. A PJ está a investigar. "

in JN

Políticas autárquicas e estatais erradas de realojamento, com a criação de "guetos" que perpetuam a exclusão social ao invés e a fomentar;

Políticas que levaram à alteração do Código de Processo Penal e Código Penal;

Descrédito da classe política; Escândalos financeiros que ficam impunes; Sentimentos de revolta perante a falta de justiça;

Ausência de uma política de imigração que permita aos nosso imigrantes terem as devidas regalias e os devidos deveres de qualquer cidadão nacional...


Muitos erros feitos por gente que se julga puritana e acima de todos.
Erros que nos levam a estas notícias.


Quo Vadis Seixal?
Quo Vadis Portugal?

Sem comentários: