25/03/2008

Fábrica da Mundet











Neste nosso bonito concelho, mas a meu ver tão mal dirigido, onde os investimentos camarários não tem um rumo que lhes proporcione uma ajustada retribuição para a população, não é de estranhar o que se passa com a antiga fábrica da Mundet. Mais um investimento ao abandono e de tal modo degradado que se encontra em perigo de cair (conforme imagens que se juntamcom a legenda: Perigo de derrocada no interior; Acesso interdito).


Mas, no entanto, é de louvar a colocação do sinal. Revela que pelo menos no executivo municipal há conhecimento da degradação que grassa na antiga fábrica da Mundet.




Mais uma vez no nosso concelho os projectos permanecem adiados e passam-se de mandatos para mandatos, de panfleto de propanganda eleitoral, para panfleto de eleições seguintes, mediante um esconder e escamotear de uma verdade que é o pântano que se encontra a gestão municipal. Hipoteca-se o futuro das finanças municipais, com estranhos acordos para a construção de Paços Municipais e de oficinas municipais. Tudo isto acumulando-se gastos, prejuízos e não se vendo qualquer resultado.



Sãos as eternas marinas adiadas...


É o Museu Cargaleiro...


É o Conservatório de Música...


É a alternativa à estrada nacional 10...


É a Quinta da Trindade também em ruína...


São os Moinhos de maré ao abandono...


As piscinas municipais de Paio Pires...


São as piscinas municipais de Arrentela... etc.




Graças a Deus, o tratamento de águas residuais saiu da competência deste municipio, senão também aí ainda estaríamos pior.




Em mais de trinta anos o pouco que aqui foi feito deveu-se essencialmente à iniciativa privada, e ao estado.








Mas, infelizmente, os munícipes deste bonito concelho são pessoas pouco exigentes, pois de contrário já há muito que teriam pelo menos experimentado a mudança...

...quem sabe acordam para as próximas eleições autárquicas.



É tempo de dizer chega...


É tempo de dizer basta...


É tempo de mudança!!

Sem comentários: