24/05/2010

A Falta de Urbanismo

Queria chamar a atenção de todos os leitores para este artigo do jornal Público sobre urbanismo, pois esta é uma realidade extremamente descurada, ao longo dos anos pelos municípios da margem sul do Tejo.
Um tema que deve entrar na agenda de todos os cidadãos, mas que em concelhos como Seixal, Almada, onde se encontram munícipes que são pessoas boas, humildes e muito pouco exigentes com o seu poder local, ainda há muito a trabalhar.
O exemplo do Seixal, onde a construção de um passeio ribeirinho sobre uma baía, de onde exalam por vezes cheiros nauseabundos, é mais do que suficiente para a população deste concelho atribuir constantemente o poder local à mesma força partidária.
Munícipes pouco exigentes com aquilo que fazem do seu dinheiro, do erário público. Pois, de outro modo, a alternância democrática há muito que era uma realidade no Seixal e em Almada. Concelhos que Rui Unas conhece bem e deu a conhecer transmitindo uma imagem, algo controversa, mas baseada em factos reais. É esta a nossa margem sul.




Sem comentários: