14/09/2011

Uma festa no meio de uma cidade...

Finalmente, ontem à noite, as luzes de iluminação do parque de estacionamento “Maria Pires”, preparado exclusivamente para receber os visitantes da festa do Avante, não foram ligadas.
Mais de uma semana depois de terminada a festa.

Para quem possa não saber onde fica este terreno, informo que fica atrás do L.Eclerc. Onde desde sempre passaram a ideia à população que seriam criadas infra-estruras lúdicas e naturais para a população poder desfrutar desse espaço junto à Baía do Seixal. Ao invés disso, está a nascer mais uma mega urbanização. Mais um espaço de cimento que vai aumentar a já enorme densidade populacional da freguesia de Amora.
 Não pode existir qualquer tipo de tabu, quando se pretende o melhor para a população do concelho do Seixal. De todo o concelho.
Como tal, há que afirmar sem receio, que não é concebível uma festa, que movimenta o número de pessoas como o Avante, ser realizada num concelho com a densidade populacional como Seixal, e sobretudo dentro da malha urbana da cidade de Amora, pondo em causa o direito ao sossego de dezenas de milhares munícipes. Isto é retirar direitos aos moradores da freguesia de Amora. Façam a festa em outro lugar com menos densidade populacional, tipo Palmela, Azeitão ou Quinta do Anjo.

Respeitem os direitos dos vossos munícipes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Direito ao sossego? durante 3 dias? Coitadas das pessoas que vivem na amora... Eu já não tenho direito ao sossego há mais de 10 anos na Praça Luís de Camões no seixal, pois há mais de 10 anos que a câmara deixa que criem bares que ficam abertos até às 2 da manhã (mesmo durante os dias de semana) com o pessoal todo cá fora sentado nos bancos que a senhora vereadora da câmara da altura se lembrou de fazer.

O direito ao sossego há muito que foi retirado às pessoas que vivem na Praça Luís de Camões.