19/09/2008

Casamento homossexual - O nosso "fait-diver"

Parece que temos na nossa praça alguns especialistas na matéria de desviar o olhar/interesse dos cidadãos para alguns assuntos que geram discussão e ao mesmo tempo muita distração.
É sem dúvida aquilo que se quer dizer com um "fait-divers". É disso que se trata quando se promovem debates e discussões pública sobre o tema de casamento entre homossexuais.
Neste momento é algo para desviar atenções.
Enquanto isso, temos uma taxa altíssima de desemprego, temos a taxa Euribor (estúpida como uma mula) a subir e atingir máximos que penalizam por demais as famílias portuguesas; temos uma notícia que a comunicação tentou fazer passar mas que ninguém lhe ligou como aquela que nos revelou que quase trinta por cento dos empregos prometidos por este governo, são no estrangeiro; temos os preços dos combustíveis a subir quando o petróleo desce nos mercados ( o pior é que aparentemente vai recomeçar a subir novamente); temos a criminalidade violenta, o medo, a insegurança a crescerem; temos o Chávez a elogiar o Sócrates, etc.
Sem me deixar levar , e para não deixar mal-entendidos, de modo muito sintético, deixo aqui a minha opinião:
-Para mim o casamento, devia ser um contrato reservado para pessoas de sexo diferente.
Já que são tão vanguardistas os defensores do casamento para homossexuais, arranjem lá um outro contrato exclusivo para pessoas do mesmo sexo que confira os mesmo deveres e direitos de um casamento.
Aliás, através da quase actual equiparação da união de facto ao casamento, só falta mesmo arranjar um nome para esse tipo de contrato.
Procurem, pensem que irão encontrar algo.

Sem comentários: