03/09/2008

Republicação de artigo meu sobre as trinta medidas propostas pela CDU para as eleições autárquicas de 2005

Muito Mau
As 30 medidas da CDU

1.“Aprovar o PDM e P.M. do Ambiente”??? Então meus senhores estão a prometer uma coisa que é obrigatório fazerem??? Boa. Prometem que vão cumprir a Lei??

2.“Pugnar pela concretização, de forma integrada do Plano de Valorização da Baía do Seixal...”. Francamente trinta anos não chegaram?? Prometem sempre isto e não concretizam!! Agora chamam-lhe Valorização, já foi chamado de Recuperação...

3.“Criar um novo Parque de Actividades Económicas... na siderurgia nacional”. Esta só para os mais desatentos. Já está até vendido à urbindústria!!!

4.Pois agora preocupam-se com o ambiente.

5.Não é Câmara mas sim a SIMARSUL que vai construir a ETAR. Prometem aquilo que outros vão fazer!!!

6.Têm mesmo de aprovar a carta educativa. Mas era bom é que tivessem presente nas assembleias de escola como devem! E claro ao contrário de mais de 90% do País,implementar o Inglês no 1.º Ciclo, visto a CM do Seixal ser a principal culpada da inexistência em diversas escolas. São prioridades... à publicidade autárquica em vez do Inglês nas escolas!!

7.“Construir uma pousada da juventude” Fixem esta!! Quando não são as Câmaras que o fazem. Prometem para os outros fazerem!!

8.“Construir Piscina na Aldeia de Paio Pires”. Pois o critério da população não se aplica a Arrentela. Fica sem piscina e passa para Paio Pires e a Junta nada diz!1 Uma piscina que funciona durante três meses e mal, que nem foi construção da Câmara!!!

9.Ficamos aqui para ver!!! Fixem também esta!! Pinhal de frades nada?? Ou será o gueto da Flor da Mata???

10.Esta é o cúmulo... reparem bem: “ Aplicar a legislação existente para assegurar a mobilidade pedonal...”.

11.Prometem mais uma vez aplicar a Lei! Quer dizer que até aqui não o faziam!! Sem mais comentários.“...frente ribeirinha...Quinta da Princesa...a criação de mais lugares...” Que confusão vai nestas cabecinhas!!

12.Não sabem o que dizem querem prometer algo a todos!!

13.Aqui prometem o bairro/gueto da Flor da Mata!!

14.“Pavimentar, e beneficiar ruas...” Mas é uma das funções principais das Câmaras, só que a do Seixal só descobre isso nas vésperas de eleições ou da Festa do Avante!!

15.“Melhorar a limpeza urbana...” Têm muito para fazer.

16.São bons para enganar o cidadão com jardins, mas depois cuidar deles? Mante-los seguros? Sem arriscarmos a sermos mordidos por um cão como acontece no Parque Urbano da Paivas

17.“Aplicar o Plano Municipal de Energia...” Finalmente perceberam que os planos são para serem aplicados.

18.Encher chouriços, surge no seguimento da anterior.

19.“ Construir um novo edifício...” Mais ainda?????

20.Edifício Alentejo há quantos anos fechado??? Incompetência .“Modernizar e humanizar...” Sim?? Quer dizer que??? Pois encher chouriços!

21. a 30. A partir daqui são exigências ao Estado. Ou seja lavam as suas mãos. E a resposta que temos é apenas isto, tal como num hipermercado perto de si : SÒ????Muito mau mesmo.

Sem comentários: