10/01/2009

Clarificação - a crise dos grandes (os pequenos que se arranjem)

Bom, afigura-se-me que o ano de 2009 começa bem para os lados da doutora Manuela Ferreira Leite. O nosso primeiro teve na sua entrevista à SIC possivelmente o pior desempenho de sempre. Mais, a sua resposta à crise, através de grandes investimentos públicos, que têm como alvo grandes empresas e grupos empresariais, começa a ter a reprovação da maioria dos portugueses, pois vêm nisso uma ajuda a alguém que detém um poder económico e financeiro enorme. Com isso quem vai beneficiar serão os quadros e detentores de posições sociais nas empresa, pessoas que de certeza absoluta não correm o perigo de ficar abaixo do limiar de pobreza.
Um abaixamento de impostos, tanto IRS como IRC, seria sem dúvida o mais justos. Mas o governo português continua atrasado nas respostas à crise, ao contrário da Alemanha, mantém-se irredutível em gastar aquilo que pode ainda dispor em obras públicas.
Pede-se assim nestes termos uma enorme clarificação para ficarmos todos a saber como, quais as empresas que irão beneficiar destas "ajudas".
Transparência necessária.

Sem comentários: