31/10/2009

Fernão Ferro - Junta de Freguesia

Retirado do blog "Revolta da Laranjas":

"ÚLTIMA HORA:
Ontem, na Assembleia de freguesia de Fernão Ferro, após 3 votações, a CDU não conseguiu fazer passar a sua equipa, pois, numa atitude típica de "Quero, Posso e mando" nunca aceitou uma proposta, bastante razoável por sinal, de governar com um membro de cada um dos outros partidos.
A verdade é que foi a CDU a lista mais votada, mas não menos verdade é que a oposição tinha maioria.
Naquele acto, respeitou-se unicamente a vontade da população. Teria a Presidência e mais um membro do executivo a CDU, porque foi a mais votada, mas a oposição estaria reprresentada.
Penso que era uma forma inédita de se mostrar à população que quando se quer, esquecemo-nos de diferenças ideológicas e trabalhamos em prol do bem comum.
Não deu. Paciência. Não venham agora é com acusações. O PS,PSD e Bloco de Esquerda, cada um por si, não votaram as propostas da CDU. A CDU não aceitou alterar as suas posições. Foi a democracia a funcionar.
"

Como militante do PSD, tendo em conta que esta posição é a oficial do PSD - Seixal, não vou comentar.
No entanto, deixo aqui as palavras de Armando Vieira, eleito pelo PSD, e Presidente da Associação Nacional de Freguesias (Anafre):

"Devia prevalecer o bom senso para que o cabeça de lista mais votado, como em Fráguas e em Mértola, porque há aqui um bloqueio da lei e nós temos informado a Comissão do Poder Local, do Parlamento, para ser resolvido, tal como nós propusemos e que passa por a assembleia de freguesia rectificar, apenas, as escolhas do presidente."

Aconselho ainda, a leitura do blog Pensar o Seixal.

Sem comentários: