26/10/2009

Praça Pública/Foro Interno

O presidente da Comissão Política de Secção do Seixal do PSD, resolveu colocar em discussão pública, no seu blog, um assunto que é claramente do foro interno do Partido Social Democrata. Estou a referir-me à hipótese do PSD integrar o executivo da junta de freguesia de Fernão Ferro. Apesar de, nessa mensagem referir que: "...não sem antes referir que o PSD, internamente já discutiu este assunto e agirá em conformidade com o resultado dessa decisão."

Não me vou referir à questão de fundo, mas tenho de exprimir a minha admiração pelo facto de ser um presidente, de uma secção, de um partido, a ser ele próprio a lançar em discussão na praça pública, num blog pessoal, matérias do foro interno do partido.

Não fiz parte das duas últimas comissões políticas da secção do Seixal. Não estive presente em todas as Assembleias de Secção.

Não me foram fornecidas mais informações sobre tomadas de posição internas da CPS do Seixal do que ao comum simpatizante/militante social-democrata, chegando ao cúmulo de saber da demissão (a meio do mandato) da primeira CPS do Seixal presidida pelo actual presidente, quase quinze dias depois de a mesma ser apresentada.

Em virtude do acima referido, por diversas ocasiões, não quererendo correr o risco de contrariar, eventuais tomadas de posição da CPS do Seixal, por desconhecimento delas, houveram diversos assuntos sobre o Seixal que nunca tratei neste blog.

Não entendo a necessidade desta tomada de decisão, de discutir em Praça Pública um assunto interno do PSD. Mais, será que todos os outros membros da CPS concordam e sabiam que a mesma discussão seria lançada num blog pessoal?

Num outro assunto, não posso deixar de ficar surpreso com a eventual liberdade de voto, concedida aos deputados do PSD sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Um Partido deveras partido.

Em outro registo, totalmente diferente, a minha Académica efectuou uma excelente partida no Estádio do Dragão. Os votos de boa sorte para o novo treinador André Villas Boas.


Sem comentários: