20/07/2010

AGÊNCIAS DE VIAGENS - MUDAM DE NOME DO DIA PARA A NOITE

Muita atenção a esta notícia do Público sobre as agências de viagens, nomeadamente as da Marsans, que já foram conhecidas por Gheisa e agora vão ficar conhecidas por D-Viagem.
Alguns excertos da notícia:

"Os proprietários de lojas da Marsans que operavam em regime de franchising estão a rescindir contrato e a passar para um novo grupo, a D-Viagem. Esta transferência já tinha acontecido em Espanha, quando os problemas financeiros da casa-mãe foram detectados. O novo director-geral da empresa que vai ficar com os franchisados e que pertence ao grupo espanhol Orizonia é Constantino Pinto, que, até há pouco tempo, era precisamente o responsável máximo da Marsans em Portugal (...)"

"Tal como a loja de Tavira, muitas outras aceitaram fazer a transferência para a D-Viagem, como é o caso dos balcões de Telheiras (em Lisboa), de Guimarães ou de Esmoriz. E, para a maioria, esta situação não é nova, já que se tornaram associados da Marsans na sequência do encerramento de uma outra empresa, a Gheisa, também espanhola. Os associados foram contactados pela D-Viagem, que tem cerca de 50 balcões em Portugal (próprios e em regime de franchising)."

1 comentário:

Emanuel Oliveira Santos disse...

Cara senhora Anónima:
Não publico comentários que comecem por "Ora diga lá amigo" ou algo parecido, por melhor que estejam redigidos e que sejam de grande qualidade.
No entanto agradeço o comentário e concordo no essencial com o mesmo, juridicamente correcto. Não era a esse facto, mudança de franchising que me referia, mas ao facto de existirem mudanças do "Dono de Negócio".