23/07/2010

Bombeiros dizem que incêndio no Seixal teve mão criminosa

Retirado do JN de 22/07/10

“O fogo foi posto. Comecei a ver fumo de um lado e ouvi logo depois estalar do outro. Os dois deflagraram ao mesmo tempo e o que é estranho é os dois pontos surgirem exactamente no mesmo terreno”, alega.

A suspeita é confirmada pelos bombeiros. “Apareceram dois focos de incêndio ao mesmo tempo a uns 100 metros. Só pode ser fogo posto. E foi bem posto, a favor do vento”, avança António Silva, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Amora, que esteve no comando das operações.

Um incêndio nesta zona não era algo inesperado pelos moradores da Quinta do Soutelo que chegaram a entregar vários abaixo-assinados e a apresentar reclamações à Direcção-Geral das Florestas, GNR, Protecção Civil e Câmara Municipal do Seixal, para que o proprietário do terreno onde alegadamente começou o incêndio cortasse os eucaliptos, devido ao perigo que representavam.

“As árvores estavam enormes e cobriam a casa. Há ano e meio batiam-me no muro”, relata Ausenda Almeida, criticando a falta de limpeza do terreno.

“Isto, agora, não é nada. Há dois anos tinha eucaliptos que batiam acima dos prédios”, confirma a vizinha de Ausenda, Antónia Jardim.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pouco a pouco desaparce o verde do Seixal

Associação Viver Pinhal do General disse...

Boa Noite,

Sábado, 24 JUL, pela 15H30, Reunião de Comproprietários da AUGI FF71, Auditório Junta de Freguesia Fernão Ferro.

Participe!
D+ Pelo Pinhal do General!

J.S. Teixeira disse...

Mais um exemplo da Hipocrisia do Sr. Samuel Cruz e do PS Seixal. Saiba porque no blogue O Flamingo.

Tenho dito.