12/02/2011

Seixal adiado IV - Ana Jorge: Novo hospital do Seixal está "atrasado"

«Ministra da Saúde não avança novas datas para conclusão do projecto»

«A ministra da Saúde, Ana Jorge, admitiu este sábado, em Almada, que o processo de construção do novo hospital do Seixal está "atrasado", não avançando, no entanto, novas datas em relação ao prazo inicialmente previsto, final de 2012.

Ana Jorge falava aos jornalistas na cerimónia de lançamento da primeira pedra de um Centro de Cuidados Continuados que a Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta vai construir até ao final do ano em Almada.

Questionada sobre o processo de construção do novo hospital do Seixal, a ministra afirmou que está atrasado, embora acrescentando que "tem sido feito um grande esforço para cumprir as datas estabelecidas no cronograma, até porque o Governo reconhece que é um problema "muito sentido pela população".

O novo hospital "está na fase de desenvolvimento dos projectos, do estudo integrado e estou convicta de que podemos, a curto prazo, ter novidades", acrescentou.

A ministra da Saúde lembrou que o facto de o conselho de administração do hospital Garcia de Orta, em Almada ter mudado contribuiu para o atraso, "até porque foi preciso passar testemunho". »

in Correio da Manhã


De promessa em promessa, de adiamento em adiamento.
E por incrível que pareça há sempre uma desculpa, desta feita é a mudança do conselho de administração do HGO.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre para depois...