20/02/2011

Vergonha - Autocarro incendiado esta noite na Arrentela

Comportamentos vergonhosos:

"Um autocarro foi incendiado, esta noite, cerca das 21.30 horas, na Arrentela, no Seixal. Dois indivíduos forçaram o motorista a sair da viatura antes de lhe pegar fogo. Não há registo de feridos.

Dois indivíduos entraram num autocarro, quando este parou para deixar passageiros, na zona da Boa Hora, na Arrentela, no Seixal. Forçaram o motorista a sair e chegaram fogo à viatura, que ardeu completamente."

Tudo isto é resultado de uma crise social, de uma crise de valores, de diversas e contínuas políticas de imigração erradas, de diversas e contínuas políticas de integração completamente erradas, que levam ao fechamento de comunidades, à auto-exclusão, políticas levadas a efeito, em particular nesta Quinta da Boa-Hora, que promovem não a integração, mas sim a exclusão.
Quando temos diversas associações nesta comunidade que apenas promovem valores pertencentes às raízes dessa mesma comunidade, não procurando abrir a mentalidades aos valores gerais e mais amplos do país onde vivem, se calhar não se está a promover a integração. Pelo contrário. Fecham-se na sua cultura e procuram esquecer a cultura do país que os acolheu.
Para mais, com a criação de autênticos "guethos" que têm sido construídos ou permitidos por este concelho, praticamente enclausurando comunidades inteiras. Era inevitável.

Depois temos acontecimentos como estes que se viveram neste fim-de-semana.

O que é que a autarquia comunista tem a dizer sobre isto!



Comunicado retirado do jornal "Comércio do Seixal e Sesimbra":

«O Comando Distrital da PSP de Setúbal informa que durante o fim-de-semana se verificaram dois incidentes de ordem pública no bairro da Boa Hora, na freguesia da Arrentela, Município do Seixal.
O primeiro incidente deu-se pelas 21 horas, tendo sido incendiado um ligeiro de passageiros, o qual era procurado para apreensão por furto, e apedrejadas algumas
viaturas que passavam na área.
O segundo incidente verificou-se ontem pelas 21horas, quando um grupo de indivíduos entrou num Autocarro dos Transportes Sul Tejo, forçando a saída dos passageiros e do condutor, o qual foi agredido, tendo de imediato incendiado o autocarro.
A Polícia de Segurança Pública mantém um dispositivo policial adequado e proporcional, no sentido de identificar os responsáveis e prevenir novos incidentes contando para o efeito com o reforço de equipas do Corpo de Intervenção, subunidade da Unidade Especial de Policia, de forma a evitar estes actos criminais, fazendo prevalecer o Estado de Direito.
De momento estão também em curso as investigações para apuramento dos autores destes ilícitos, as quais envolvem a Polícia Judiciária dada a natureza deste tipo de crimes.
A Polícia de Segurança Pública garantirá a segurança de pessoas e bens dos habitantes da Arrentela, cuja maioria, não se revê nos incidentes das últimas horas.

Lisboa, 21 de Fevereiro de 2011
O Director do Gabinete
Paulo de Jesus M. O. Flor»

PSP mantém dispositivo no bairro da Boa Hora.

8 comentários:

Júlio disse...

A autarquia não tem nada a dizer. Aliás, vai dizer que a culpa é do governo e depois vai dizer que os construtores é que fizeram aquuele bairro, a autarquia até foi obrigada a licenciar....

Anónimo disse...

Guethos criados pela autarquia comunista do seixal. Cucena é o próximo barril de pólvora!!

Pedro disse...

A autarquia tem que pôr esta gente a lutar por melhores condições de vida para todos os trabalhadores, com salários dignos, lutar contra as injustiças sociais, de modo a que essa revolta seja canalizada para transformar a sociedade e não para a violência pura e simples! Já agora não é autarquia que tem alguma coisa a ver com o policiamento algo que o sr. como jurista deve saber!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Emanuel Oliveira Santos disse...

Caro Pedro, nunca afirmei que a autarquia tem competências a nível do policiamento (pelo menos a nível da PSP), mas tem competências a nível de tudo que diga respeito à segurança dos municípes(mas isso é outra conversa). Afirmei sim, que as politicas de integração promovidas pela CM do Seixal estão longe de serem as mais adequadas; mais, a politica de "guethização" levada a efeito nos realojamentos, o deixar degradar o urbanismo, etc.... td isso contribuiu decisivamente para todo este ambiente explosivo.

Por outro lado, gostei muito da sua opinião, do seu comentário. Gostei do espirito positivo que demonstrou. Obrigado por ter participado.

Anónimo disse...

AO QUE ISTO CHEGOU!!!

MORADORES E COMERCIANTES DA BOA HORA ESTÃO A SER AVISADOS PARA FECHAREM AS LOJAS E NÃO SAIREM HOJE Á RUA PORQUE VÃO ACONTECER MAIS DESACATOS!!!

MAS QUEM OS ANDA A AVISAR SÃO OS MININOS!!!

QUE ESTÃO A PREPARAR OS MOTINS A PARTIR DAS 8 DA NOITE!!

Anónimo disse...

Isto que aconteceu tem de ser tratado pela polícia como terrorismo, visto ser claramente actos que pretendem meter medo à sociedade em geral.

Anónimo disse...

Sim sim a policia devia tratar estes casos com redea curta. Já não há nenhum respeito pela PSP ou GNR. Estes "meninos" acham que não há limites. Desafiar a PSP é diversão. Acham-se valentes! E estes formam o "futuro de Portugal". A ideia assusta!!!