23/11/2009

Jesus Também Erra!

Claramente no jogo de ontem no Estádio da Luz entre Benfica e Vitória de Guimarães, o treinador Jesus errou e muito nas opções técnicas e tácticas para este jogo.

Errou muito, pois eu (como muitos outros) fiquei com a sensação que Jorge Jesus foi a única pessoa presente no estádio que não se apercebeu a atempadamente que Di Maria não podia estar tanto tempo a jogar no flanco direito, que Keirrison, deveria ter sido substituído na altura em que o foi Aimar, que Ramirez rende mais a jogar à direita, e andar a mudar quatro vezes de posição o mesmo jogador durante um jogo dificilmente pode ser produtivo, que não se apercebeu que tem dois defesas laterais esquerdos disponíveis no plantel, o que poderia libertar Fábio Coentrão para outros papéis dentro do Benfica...
Jorge Jesus teve falta de discernimento, falta de leitura de jogo e acima de tudo quis inventar, ou seja, quis ser a estrela da companhia ao promover certas apostas tácticas que seriam de enorme risco. Falhou e muito. Esta derrota tem de ser imputada exclusivamente ao treinador.


Mas, acredito que Jesus, não irá duas vezes!

Sem comentários: