06/03/2010

Limpar Portugal no Seixal precisa de mais voluntários!

Retirado de Rostos On-line

A AMIDS - Associação Multidisciplinar para a Inclusão e Desenvolvimento Sustentável, associa-se ao movimento cívico Limpar Portugal solicitando a todos o apoio na divulgação do Projecto para o Concelho do Seixal.

A menos de 15 dias do dia 20 de Março de 2010, dia da iniciativa Limpar Portugal, já foram identificadas no concelho do Seixal mais de 100 lixeiras ilegais em espaços de acesso público. Estão inscritos como voluntários 124 munícipes - "mas são precisos muitos mais para tornar este sonho possível" - sublinham..
A nível nacional, a iniciativa já conta com mais de 35 mil voluntários inscritos.O projecto Limpar Portugal está na rua desde 2009 e pretende juntar o maior número de voluntários para uma jornada de trabalho em prol de um país mais limpo. Assim as inscrições para participar ainda estão abertas e decorrem até à data da iniciativa, 20 de Março.

Todos os interessados podem, no próprio dia, dirigir-se logo pela manhã, a uma das Juntas de Freguesia ou Escolas Secundárias do concelho e contribuir para um Seixal mais limpo.

Programa provisório para o Concelho do Seixal9 Horas – Juntas de Freguesia da área de residência para todos os cidadãos.

9 Horas – Escolas participantes (alunos, pais e professores)Por freguesia foram identificadas prioridades de actuação que tiveram em conta a localização, acesso, tipologia de lixo e capacidade de intervenção.
13 Horas – Concentração de todos os participantes na acção de limpeza da manhã junto ao Jardim do Seixal

Podem também obter mais informações e preencher a ficha de voluntariado em http://limparportugal-seixal.blogspot.com/

Sem comentários: