22/03/2010

Para Quem Quer Saber Mais Sobre Ecologia...

A Livraria Almedina e a Lisboa E-Nova, estão a organizar de Março a Junho de 2010, o Ciclo de Energia e Ambiente - os Grandes Desafios em Portugal.

Este Ciclo, moderado pelo
Professor José Delgado Domingos, é composto por 4 sessões, que terão lugar na Livraria Almedina do Atrium do Saldanha, às 19h00. A primeira sessão é dia 23 de Março às 19h00 sobre "A Conferência de Copenhaga e o Climategate" e conta com os seguintes oradores: João Corte Real (Universidade de Évora) e Virgílio de Azevedo (jornal Expresso).

Nesta sessão serão apresentados os argumentos científicos em redor do aquecimento global. Numa fase de mudança global de paradigmas geopolíticos, económicos e sociais, o crescimento económico acelerado, o aumento da população e o carácter finito dos recursos não renováveis começaram a pôr em evidência a impossibilidade física dos modelos de desenvolvimento dos países do Ocidente se generalizarem à escala global. Dada a profunda interdependência das políticas de energia e do ambiente, a Almedina e a Agência Municipal de Energia e Ambiente (Lisboa E-Nova) decidiram organizar um ciclo de debate para discutir alguns desses aspecto.


Sem comentários: