18/09/2010

Problemas laborais na Câmara Municipal do Seixal??

Ao publicar os dois comentários feitos ao post anterior, dirigidos aos vereadores do PS, procurei no blog do Vereador Samuel Cruz, o qual tenho muito agrado em visitar com certa regularidade, alguma resposta a tais comentários. E encontrei, aqui. Tal como eu li também poderão ler e ficarão deveras preocupados com o teor da parte final da resposta do senhor vereador Samuel Cruz.

"Quanto ao mais, eu passo a respeitar a Comissão Sindical da Câmara, quando ouvir desta uma palavra sobre as 29 trabalhadoras da CMS que cumprem neste momento horário numa sala fechada, porque a maioria CDU optou por recorrer ao outsourcing para a limpeza do novo edifício." Dr. Samuel Cruz (o negrito é de minha autoria)

Um assunto que coloca em causa perto de trinta famílias, na minha opinião, já deveria ter sido divulgado, denunciado pelos vereadores da oposição à CM do Seixal (não consegui encontrar nada quanto a este assunto, salvaguardando a possibilidade que seja algo extremamente recente). Mais, se este assunto for realmente verídico, se esta "aberração laboral" está realmente a acontecer na CM do Seixal, se esta denúncia do senhor vereador é verdadeira, estranha-se muito que esta denúncia ainda não tenha sido feita por qualquer sindicato, ou pelo menos, que não tenha sido feita de molde a opinião pública ter um conhecimento objectivo e preciso dos acontecimentos. Todos nós sabemos que muita da força reivindicativa dos trabalhadores está na opinião pública. Não percebemos o silêncio da Comissão Sindical.
Ficarei atento, à espera de mais e melhores informações.

5 comentários:

Anónimo disse...

E as barracas com os concursos,averiguem quantos funcionários já foram para casa sem prespectivas de voltarem a ocupar o seu posto.E aquela funcionária com 28 anos de serviço, que o Sr.Vereador Joaquim Santos achou que não tinha perfil para ir para o edifício novo e mandou os recursos humanos informá-la que ia para a CUCENA.Ao fim de28anos não tem perfil?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Leal Neto disse...

O comentário que se segue foi eliminado pelo A-Sul, às 10,48 e 10,49PM de 23.09.10.

Olá pessoal. Já cheguei a casa, depois de um dia extenuante a encher "placas", já jantei, e agora aqui estou à vossa disposição.
Lendo e "apreciando" o post e "comentários", a primeira coisa que me vem à cabeça, é: o que há de novo?
Esmiuçando e começando pelo post:
O autor da "carta" tem tanto de real, de sentido e coerência, como a notícia de hoje que nos "dizia" que o sr. 1º ministro afirmou que Portugal vai sair da crise, porque os srs. do grande capital decidiram abdicar das suas fortunas, salvando a economia e poupando os pobres portugueses ao sacrifício do PEC.
Passando aos comentários,
O trolha Leal Neto, trabalha mesmo e gosta de descansar para retemperar forças para o dia seguinte, ao contrário de ti que, pelos vistos, ainda não te deitaste porque não deves fazer mais nada do que comentar em blog's, não é "anónimo" das 6,10?
Passando à frente... temos o trolha alfacinha, a chamar camelo ao anterior comentador e não dizer nada, excepto que Lisboa é um paraíso que pode rivalizar com... o Sahara.
Continuando, o ex-militante do costume, o "personagem" criado pelo pontinho para dar a "ideia" de que já houve comunistas que "bateram" a porta e que não concordam com as "políticas" do "Alfredo".
E chegamos ao Anti A-sul, a versão pontinho para "chatear" o pontinho verde, que se "esqueceu" que ontem escreveu: “Adeus ponto verde. Tem cuidado pois como prometido, acabaram as palavras.” Que cómico me saíste pontinho verde.
Claro que, dois minutos depois, o “pontinho” do a-sul, insurge-se contra o “pontinho” do anti a-sul e toma lá, “passarona”!
Passando à frente, a citação do “amigo emalmada” que nos revela que aquilo que em Lisboa é uma virtude, em Almada é um “atentado” de lesa almadense. Lindo, “querido ponto”.
A seguir o “abaixo assinado” mete medo! Grande nóia, sim senhor.
Finalmente, a peça de oiro da coroa, o “pontinho” pink bird para a cena da trapaça a tentar “iludir” alguém que voltou agora de férias e não viu os últimos “episódios” da saga “A-Sul a caminho da ETAR de Fernão Ferro”.
Mas eis que, seis minutos depois, o “pontinho” vestindo-se à pressa de anónimo – que gozo – e encarnando o papel de criada de bordel, sugere vaselina à passarona, ciente talvez pela experiência, que a dita, cura todos os males da fornicação apressada ou de tão velha, enferrujada.
Ah, a transcrição da “queixa” dos digníssimos vereadores do PS, que foram “expulsos” do seu gabinete que antes abominavam como senhoras invejosas.
Para terminar, por aqui, o incansável “pontinho” para estimular o extraordinário “debate” do dia não se coíbe, nem se cansa de continuar a apanhar… canas.
Vês, meu caro, aqui tens o brilhante saldo do teu “extenuante” dia.
Agora, vou dormir. Voltarei amanhã para apurar o saldo de mais um dia do teu “exigente” trabalho.

Emanuel Oliveira Santos disse...

Caro anónimo de 23 de Setembro de 2010, 22.59, irei investigar se tal assunto é verdadeiro. No entanto, peço-lhe que se escuse de utilizar nos seus comentários de ofensas pessoais, com as quais não concordo e nunca poderei concordar sejam dirigidas a quem forem. Como tal irei retirar o seu comentário e republicá-lo aqui de imediato expurgado daquilo que considero pessoalmente ofensivo à pessoa do senhor vereador Samuel Cruz.

O comentário foi feito nos seguintes termos, mas agora corrigidos por mim:

"Sabe Emanuel, porque é que não há denúncia pública daquilo que o sr. Vereador escreveu sobre as 29 funcionárias?

Porque simplesmente não corresponde minimamente à verdade!

De resto, creio não haver dúvidas que o autor do comentário, dr. Samuel Cruz, (...) cuja prática tem contribuído para a descrença de militantes e amigos do PS bem como de cidadãos anónimos.

Sugiro Emanuel, que procure por si, a verdade tão mal tratada por esse senhor e tire as devidas conclusões da real situação."

Por último, gostaria de referir, que sobre o comentário acima transcrito (e que foi por mim apagado) o essencial à discussão pública se manteve. Peço-lhe que na próxima vez que decidir comentar o faça sem ofensas pessoais, nesses termos terei muito gosto em o publicar na íntegra.

Anónimo disse...

Então caro Emanuel, averigúe por si, tire as conclusões respectivas e avalie se aquilo que considera ofensa, o é mesmo ou apenas peca por defeito.

Acrescento e disso estou convicto, que aquilo que esse sr. escreveu tão despudoradamente é propositado e de pura má fé.

Obrigado - e creia não me sentir ofendido - pela correcção que fez, sabendo que aquilo que chama ofensas só o são quando não são verdadeiras.

Que garantidamente, não é o caso!