03/09/2010

Cientistas britânicos produzem eletricidade a partir da urina

Já tinha lido esta notícia há alguns dias: "A possibilidade de utilização de urina para produzir electricidade".

"
Uma equipa de cientistas de duas universidades britânicas concebeu uma célula de combustível capaz de produzir eletricidade diretamente da urina." (in Expresso)

Hoje quando passava junto do local da festa do Avante, mais propriamente junto a uma superfície comercial que se encontra nas imediações, voltei a lembrar-me. Sim... era tanta a quantidade de bebidas alcoólicas, nomeadamente cervejas, bebidas brancas, etc, transportadas da superfície comercial para o que parecia ser um acampamento, que sem dúvida estes nossos cientistas ingleses iriam ter muita electricidade para produzir.

Talvez a suficiente para iluminar ruas e locais que só são iluminados durante este período.

2 comentários:

Anónimo disse...

Voltando um pouco ainda à "vaca fria", a festa do Avante. A capacidade hoteleira do Seixal está a 20%!! A CM do Seixal disponibiliza o parque do Serrado para uma actividade ilegal de campismo. Por cada campista está a ser cobrado um preço de 22 euros para montar tenda nesse mesmo espaço, que não se esqueça, trata-se de um equipamento municipal!! A minha questão é simples: para onde vai esse dinheiro???

Anónimo disse...

Depois não há dinheiro sequer para ter uns serviços centrais próprios pois, ao contrário que tanto afirma a CM do Seixal (inclusive no Boletim Municipal) ela não é proprietária do edificío que vai inaugurar no próximo dia 12 de Setembro mas tão somente inquilina a pagar 200 mil euros por mês, durante o mínimo de 20 anos e com a opção de compra no final desse tempo por trinta milhões euros (actualizados de acordo com a inflação e indíces mercados) ou mais. Nesta CM do Seixal existem cerca de 1800 funcionários, por outras palavras a maior empregadora do concelho do Seixal, só que para se trabalhar por lá é necessário ter o cartão do partido, e é isto que faz a força do PC nas eleições autárquicas.