09/11/2010

E.B. 2, 3 Corroios - Para mais tarde lembrar

Retirado do site da Junta de Freguesia de Corroios (excerto).

"A Câmara Municipal do Seixal e a Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT) assinaram, em 14 de Julho de 2010, um Acordo de Colaboração para a requalificação da Escola do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de Corroios, construção do Pavilhão Desportivo Escolar e arranjo dos espaços exteriores.

A empreitada terá um custo estimado de 1 400 000 euros sendo que a comparticipação da DRELVT é de 700 000 euros. O restante valor será suportado pela Câmara Municipal do Seixal. (...)

Segundo o Acordo de Colaboração a obra deverá ter inicio no prazo máximo de 5 meses."


Cinco meses? Então estamos quase a arrancar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esperemos que este pavilhão possa servir bem a comunidade escolar e a local também, e que seja um pavilhão onde se possam jogar modalidades federadas como Basket, Andebol, Futsal, Voleibol, etc. Ao contrário do que aconteceu nos últimos pavilhões feitos pela CM do Seixal (EB 2, 3 Nuno Álvares Pereira e Eb2, 3 Augusto Louro) que são desfasados da realidade desportiva por serem demasiado pequenos (apenas alguns metros) e não permitirem quase todas as modalidades colectivas de pavilhão. Por outras palavras, gastava-se o mesmo dinheiro e tinhamos mais paviçhões aptos a receber mais modalidades e assim melhor servir a população. Sinceramente não sei bem o que os técnicos de desporto da CM do Seixal e os serviços contratados especializados andam a fazer.
Soa-me a "esbanjamento" de dinheiro.
Esperemso que o mesmo erro não seja cometido no pavilhão da EB 2, 3 de Corroios e que possa realemnte servir a população de Miratejo, Quinta do Rouxinol e Corroios.