01/11/2010

Este País Não é Para Crianças - O Dia da Vergonha em Portugal

Eu sei que é dia de Todos os Santos, mas este diz de 1 de Novembro do ano de 2010 vai ficar conhecido como o dia da Vergonha em Portugal.

O dia em que foram retirados diversos apoios e abono de família a centenas de milhar de crianças e famílias.
Num país em que a natalidade está a decrescer, num país que já está neste momento demasiado envelhecido, uma medida que pode ter consequências desastrosas. Mais uma medida socialista que vai enfraquecer as famílias portuguesas. Cada vez mais se percebe que este país não é para as crianças.
Espera-se com isto uma poupança de 200 milhões de euros, que por incrível que pareça é uma quantidade menor daquela que o Estado gasta com a RTP, onde se pagam vencimentos milionários e programas são compradas por milhões de euros entre futebol e outros.

Deixo-vos aqui um exemplo: quanto custa à RTP o programa "Herman 2010"? Quanto é que o senhor Herman José ganha com a RTP?

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa é fácil de responder. Um HERMAN 2010 com tudo incluído, custa o mesmo que um 'Lado B' do Bruno Nogueira. Tanto como um dos 25 episódios mensais do "Preço Certo", infinitamente menos que uma gala da Operação Triunfo. Menos que um mês de ordenado da Catarina Furtado. Chega como resposta ? Ou é preciso dizer quanto é que a RTP para à SP Filmes (de António Parente) por um episódio do "Pai À Força" ? Querem bater no ceguinho ? Arrangem outro, que o Herman é das poucas mais-valias do actual serviço público de televisão.