06/12/2010

Seixal Adiado I - Ponte da Fraternidade

(Foto retirada do blog JSD Seixal)

Hoje vamos dar início a uma nova rubrica do blog "Viver Seixal", rubrica essa que irá incidir sobre questões que dizem respeito a atrasos em equipamentos, obras e infra-estruturas do nosso concelho do Seixal.
Uma rubrica que irá ter o nome de "Seixal Adiado".

Pretende-se falar/tratar/expor todos os assuntos que digam respeito ao concelho do Seixal e aos seixalenses, assuntos que já deveriam estar mais que resolvidos, sejam eles da responsabilidade e competência do poder central ou do poder local, e que por um motivo ou outro, encontram-se terrivelmente adiados no tempo, provocando um atraso na qualidade de vida aos cidadão do município do Seixal.

Começamos esta nova rubrica com o emblemático caso do alargamento da Ponte da Fraternidade. Uma via de enorme importância, no que diz respeito às ligações entre duas freguesias, Arrentela e Amora; um eixo fundamental na rede viária do Seixal, que ano após ano, que eleição após eleição, promessa após promessa, continua "ad eternum" a ser adiada a sua execução.

Prometida a obra, pela Câmara Municipal do Seixal, para o 4.º trimestre de 2006 (conforme foto acima), estamos em final de 2010 e nada foi feito. Com a excepção de obras de manutenção e preservação da segurança dos peões e automobilistas, levadas a efeito pela Junta de Freguesia de Amora, que diga-se de passagem, agiu muito bem, excedendo inclusive as suas competências, mas sempre na defesa do interesse da população, não só da sua freguesia mas de todo o concelho, nada foi feito.

Para quando o cumprimento das promessas municipais que surgem em bonitos "outdoors" em vésperas de actos eleitorais?

Aguardemos...



(foto retirada do site Portugalio)
PS3: Mais uma triste notícia, "Quatro mortos em lar de idosos na Charneca da Caparica". Num país onde o próprio partido do governo pondera oferecer como "prioritária" a Eutanásia aos mais velhos, nada é de espantar.

3 comentários:

António disse...

Promessas "leva-as o vento" e aqui no Seixal o eleitorado tem a memória muito curta.

Anónimo disse...

No Seixal apenas para urbanizar é que há pressa, depois é tudo muito lento e incompetente.

Pedro disse...

Parcem as obras de "Santa Engrácia"!!