29/12/2010

Seixal Adiado II - Hospital do Seixal

(imagem retirada do blog A-sul)

Mais um ano de promessas.
Mais uma ano de certezas, que afinal se revelaram "furadas".

Com a crise o TGV avança, os hospitais necessários ficam adiados.

Apesar de declarações solenes, como esta da Ministra da Saúde, o Hospital do Seixal continua sem sair do papel e constantemente adiado. Apesar do lançamento de concurso público concurso público internacional para o projecto do novo hospital do Seixal, apesar da promessa do Hospital estar a funcionar em 2012, não vemos verbas no próximo Orçamento de Estado que possam colocar todo processo em marcha.




Enquanto isso o Hospital Garcia de Horta, continua a ser notícia pela negativa nos nossos meios de comunicação social. Simplesmente o Hospital de Portugal com a maior ocupação, com a sua capacidade de resposta ocupada a quase 100%, muito perto da rotura.

Mais, resta saber se a tipologia que o Ministério da Saúde quer para o Hospital do Seixal será o adequado às necessidades da população.
(imagem retirada do blog A-sul)
Outra questão pretende-se com a localização do Hospital do Seixal. Temos no nosso concelho um sítio que considero como ideal (as antigas oficinas municipais) que, no entanto, a Câmara Municipal do Seixal não quer utilizar, apesar de se tratarem de terrenos municipais, preferindo, uma outra localização que segundo se crê, tratam-se de terreno inserido na Rede Natura. Qual a razão para tal? Qual a necessidade de se ir construir num do poucos sítios que ainda temos de natureza protegida no Seixal?

O tão necessário Hospital do Seixal continua adiado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ingenuidade a sua!!!!
Construir em zona protegida é que dá ma milhõ€s...
Terrenos municipais...esses são para entregar ao dono do município A.Silva e Silva, pelo inquilino Câmara Municipal A.Silva & Silva, para alugar ao município pago pelos municipes...
Viver não custa...o que custa é saber viver!!!!