13/01/2012

Piscinas da Torre da Marinha - Mais um caso de património municipal em degradação

Há mais de dois anos que a piscina municipal da Torre da Marinha não abre ao público.
Há mais de dois anos que o seu estado de degradação piora de dia para dia, perante a inércia da autarquia seixalense, à semelhança do que acontece com tanto património municipal.
Recentemente conseguimos fotos das mesmas piscinas, através de um contacto do facebook, que demonstram o estado de degradação das mesmas piscinas.

Aqui ficam as fotos e comentários da pessoa, que denunciou esta situação no meu facebook.


Piscinas da Torre da Marinha, Setembro de 2011
 "Piscina Municipal Torre da Marinha - Este era o aspecto em Setembro, aliás, desd...e há cerca de 2 anos que é assim. São visíveis aqui e ali cadáveres de pombos, lixo muito... Quem passa ao nível da rua não se apercebe, aparentemente está tudo bem, continua a existir o cuidado de periodicamente vir um batalhão de jardineiros cuidar da relva e afins...!!! Estou de acordo que se trate dos espaços verdes, mas... e o lixo? e os pombos mortos? e a água podre? E os insectos que entram casa dentro 12 meses por ano? Não será preciso cuidar também destes aspectos ou isto não será assunto importante para a nossa autarquia?"




 
Piscinas da Torre da Marinha, 6 de Novembro de 2011
  "Piscina Municipal da Torre da Marinha - Hoje 6 Novembro - Subiu o nível da água, os pombos estão submersos, claro!!!"


A CM do Seixal, tem de encontrar rapidamente uma solução para este problema, de modo a que este valioso património municipal não se degrade até ao ponto de "não retorno". No entanto, nada impede de se realizar uma melhor limpeza de todo o espaço, de modo a que obviem as  infestações de mosquitos e outros insectos, que fazem das águas paradas em putrefação o seu habitat natural e as nossas casas de zona de caça!

2 comentários:

Anónimo disse...

A Camara do Seixal está propositadamente a deixar degradar o espaço, pois tem outro projecto para o mesmo! É lamentável, mas já me disseram que está para muito breve uma iniciativa popular contra esta "decisão"!

investigaçãobolama disse...

Esteve a ser reparado no seixal... Procuro informações sobre o naufrágio do navio Bolama ocorrido a 4 de Dezembro de 1991 em águas portuguesas. Investigação jornalística. Ver blog: naviobolama.blogspot.pt