25/08/2009

A Criminalidade não é exclusiva da Margem Sul

Só para exemplificar:

"Beberam cerveja a tarde toda e assistiram juntos às vitórias de Benfica e FC Porto, sentados à mesa do café O Moinho, na localidade de Silveira, Torres Vedras. Tudo corria bem até Rui Jorge, 33 anos, não gostar que os três amigos brasileiros lhe chamassem ladrão – acusado de não devolver os DVD que lhe tinham emprestado. O português ameaçou--os, mas foi ele quem acabou morto – com mais de 30 facadas no corpo. No final lançaram fogo ao cadáver e abandonaram-no num pinhal." in Correio da Manhã

"Na altura em que o diploma foi aprovado, o deputado Vera Jardim, que apresentou uma declaração de voto, subscrita também pelos deputados Paulo Pedroso e António José Seguro, defendeu que o diploma que alarga as possibilidades de acesso às contas bancárias sem autorização devia ter ido mais longe mas considerou que foi um avanço muito significativo. "
In Público


Ao contrário do que alguns afirmam, ou pretendem fazer passar, o aumento da criminalidade não se regista apenas na margem sul.
Mais, é resultado essencialmente de políticas erradas a nível de legislação penal, nomeadamente a promovida e defendida pelo PS e BE, na oposição à medida cautelar de Prisão Preventiva, e mais actualmente o código de aplicação de penas que irá permitir o condenado cumprir pouco mais de 1/3 da pena.
Se a tudo isto juntarmos a inexistência de políticas de imigração, em que qualquer "cadastrado" no país de origem pode permanecer em Portugal a seu bel-prazer, então temos uma mudança completa na criminalidade em Portugal.
Obrigado PS.
Obrigado BE.

Sem comentários: