21/08/2009

Depois das eleições é que vão ser elas!!

Peço desculpa em insistir, mas não percebo toda esta pressão por parte dos sindicatos no que diz respeito à avaliação, e o seu silêncio no que diz às reivindicações dos professores no que diz respeito a questões como o ECD e eventual passagem de quadro de nomeação definitiva para contratados.
Fala-se demasiado da avaliação. Os sindicatos falam demasiado da avaliação. Claro erro de palmatória. Transmite uma péssima imagem da classe docente, transmite a ideia que não querem ser avaliados.
Fala-se demasiado da avaliação quando o verdadeiro atentado foi a revisão do Estatuto da Carreira Docente.Um estatuto que foi elaborado com um único objectivo: o de economizar prejudicando, enormemente, os docentes e as suas famílias.Essa sim deveria ser a verdadeira luta de todos os professores.
Mais, a vergonha completa foi este último concurso docente em que entraram no quadro cerca de 400 professores. Isso sim é um escândalo de lesa-pátria. Um facto que em última instância irá prejudicar os alunos.

Por último, a questão da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, em que as escolas começaram a notificar os professores de que transitaram para a modalidade de contrato individual de trabalho em funções públicas. Desta forma cessa unilateralmente o vínculo de nomeação como funcionário público.
Para já está suspensa, mas assim que as eleições passarem.

Ao que parece no IEFP não foi suspensa a aplicação. Uma amostra do que esperam os funcionários públicos depois do PS ganhar as eleições.

Sem comentários: