30/12/2009

Plantel Encarnado

Numa primeira declaração tenho de confessar que não conhecia, à excepção de Alan Kardec, os reforços do Benfica. Faço votos para que sejam mesmo reforços.
No entanto, acredito que este plantel tenha força suficiente para se sagrar campeão nacional, muito dependendo dos próximos 4/5 cinco jogos para o campeonato. Temos de conseguir vencer todos. Se tal acontecer estaremos muito próximos do objectivo principal.
Face a estas entradas, o Benfica tem de pensar muito bem a sua politica de empréstimos.

Filipe Bastos deve ser colocado num clube que lhe permita jogar todos os domingos ao mais alto nível, de preferência em Portugal.

Urreta, ou emprestado nos mesmos termos de Filipe Bastos, ou num clube no Uruguai que lhe permita ser convocado para o próximo mundial. Caso nenhuma dessas opções se mostrar viável deve manter-se no plantel principal do Benfica e procurar-se dar mais minutos e oportunidades de crescer a este jogador.

Miguel Vítor é um caso a ponderar. Optar por aquilo que é melhor para o jogador, embora seja minha opinião que se deva manter no plantel principal.

Jorge Ribeiro e Balboa, procurar acordos de empréstimos para ambos os jogadores de modo a valorizá-los, de preferência no estrangeiro, nomeadamente Espanha, Grécia ou Turquia (Fernando Santos adorava).

Luís Filipe deve manter-se. Tem demonstrado uma vontade enorme em lidar com as suas dificuldades, tem demonstrado uma fibra enorme nos treinos.

Shaffer, definitivamente tem de se manter no plantel, procurando dar-lhe o máximo de minutos possíveis seja em particulares seja na liga intercalar.

Nuno Gomes deve manter-se no plantel. Sempre que entra motiva.

Pedro Mantorras. Um símbolo.

Quim e Moreira devem renovar, mas por contratos anuais.

Ora, é só a minha opinião.

PS: o Benfica só deve emprestar jogadores a equipas que demonstrem vontade em utilizá-los, caso isso não aconteça nunca mais iria um jogador do Benfica emprestado para esse clube.

PS2: Quanto a Cristiano Ronaldo, acho maravilhosa a sua ambição. Tem razão para tal. Acho que teria também lugar neste Benfica...

Sem comentários: