20/02/2010

Hoje Todas as Pessoas de Bem, São Madeirenses

Uma enorme tragédia abateu-se sobre o arquipélago da Madeira. Depois de mais de um mês de chuvas diárias, a tragédia conclui-se hoje com uma chuva torrencial ininterrupta desde as 3 horas da manhã. O Instituto de Meteorologia concluiu que este foi um fenómeno muito raro (RTP).
Dezenas de mortos.
As nossas preces estão com todos os que sofrem hoje na Madeira.

Gostaria de poder dizer que Hoje Somos Todos Madeirenses, no entanto, existe muita escumalha que já se está a tentar aproveitar do mal dos outros para tirar dividendos políticos, atacando o senhor Alberto João Jardim (comentários colocados no jornal Público).
Gente muito baixa, muito pequena.
Gente que chegou ao ponto, de há uns dias atrás, destilando ódio contra A. J. Jardim, com frases que podem ser entendidas como incentivos à violência contra o presidente do governo regional, como se pode ver aqui.

Todas as pessoas de bem... hoje, São Madeirenses.

PS1: Para Desmentir alguns vampiros que andam há procura de sangue, fica a notícia retirada do DN
"Os valores ainda não estão confirmados pelo Instituto de Metereologia, mas os dados das estimativas são arrasadores: "No Pico do Arieiro, os valores recolhidos foram de 185 litros por metro quadrado", diz ao DN Costa Alves. O meteorologista diz que nunca se viu coisa assim em Portugal. "Lembro-me de alguns registos até 120 litros, mas nada deste género".Foi, portanto, um dilúvio sem paralelo em Portugal aquele que se abateu sobre a Madeira e já levou a vida a, pelo menos, 32 pessoas - o número é o possível de apurar até ao momento face às dificuldades no terreno (casas destruídas, carros levados pelas enxurradas, estradas apagadas do mapa, etc), mas há algum receio de que possa aumentar consideravelmente."

PS2: O deputado Luís França do PS eleito pela Madeira e o deputado do BE também da Madeira, deviam era ter vergonha e estarem bem caladinhos. Fazer política num momento como este?

Sem comentários: