22/02/2010

Hora do Planeta: Lisboa e Faro às escuras dia 27 de Março (Então e o Seixal?)

Hora do Planeta: Lisboa e Faro às escuras dia 27 de Março.

E o Seixal?
Não adere?
Não se candidata?
Ou será que anda às escuras todo o ano?

Aqui fica a notícia, para servir como aviso e chamada de atenção para todos os que queiram ainda participar. Pode ser que haja algum vereador que proponha o seixal.

Diário Digital

Hora do Planeta: Lisboa e Faro às escuras dia 27 de Março

As cidades de Lisboa e Faro vão aderir à iniciativa «Hora do Planeta», da World Wildlife Fund (WWF), com dimensão internacional, que visa sensibilizar para a importância da preservação do ambiente e promover a luta contra as alterações climáticas. A acção convida o máximo número de simpatizantes com a causa a apagar as luzes durante uma hora. A próxima sessão será assinalada dia 27 de Março, das 20:30 às 21:30, segundo a organização.

Esta será a segunda edição (anual) em que Portugal participará.
«O ícone nacional Cristo-Rei vai aderir pela segunda vez ao apagão da Hora do Planeta, ficando apenas iluminado pela luz das estrelas», sublinha a WTF. Lisboa e Faro são as primeiras cidades a confirmar a adesão.

«A Hora do Planeta 2010 é a prova de que a sociedade civil a nível mundial deseja adoptar um estilo de vida mais responsável e quer mostrar aos líderes mundiais que pode encabeçar um movimento poderoso de mudança», afirmou Angela Morgado, da WWF. «Nunca houve uma oportunidade como esta para os cidadãos de todo o mundo se levantarem e erguerem bem alto a sua vontade», acrescentou.

Desde o seu início, em Sydney (Austrália), em 2007, a Hora do Planeta conseguiu a adesão de inúmeras cidades em vários países de diferentes continentes, atingindo em 2009 números espantosos: 4.100 cidades envolvidas em mais de 88 países e mais de 200 monumentos e/ou ícones mundiais de todo o mundo, conta a fundação

Sem comentários: