01/04/2011

Esta não é mentira: CM do Seixal fecha grandes superfícies aos domingos e feriados na parte da tarde

A CM do Seixal, através da aprovação do Regulamento Municipal de Horários de Funcionamento dos Estabelecimentos Comerciais, na última sessão de câmara, decidiu fechar as grandes superfícies comerciais do concelho do Seixal, aos domingos e feriados na parte da tarde, leia-se, decidiu fechar o Continente (Rio Sul) e eventualmente o Leclerk. No entanto, Mini-preço, Lidl, lojas dos chineses, etc, irão continuar a funcionar com o horário normal.
Lá teremos de andar mais uns 3/4 Km para irmos até Coina ao Jumbo.


Não se percebe qual a motivação desta decisão?
O que terá levado a CM do Seixal a retirar um pólo de atracção concelhio, nomeadamente nos referidos períodos?
Terá o cidadão comum residente no Seixal de faltar ao trabalho para ir às compras ao Continente durante o seu período de horário laboral?
De que forma esta medida poderá beneficiar o comércio local, mantendo-se concorrentes de peso como o Lidl, Mini-preço e lojas dos chineses abertas com horário alargado?

Em tempos de acentuada crise económica, é este o exemplo que a CM do Seixal dá aos seus munícipes.

7 comentários:

Anónimo disse...

O interesse público para a maioria comunista do Seixal mede-se em metros quadrados...

Kruzes Kanhoto disse...

É como diz.Medidas destas só servem para aumentar o desemprego e ajudar os chineses.

Quintinhas disse...

E não fecham aos sábados porquê? Isto é incrível vindo de uma câmara que quando os trablhadores fazem greve durante a semana têm como prémio ir trabalhar ao sábado a serem remunerados duas vezes mais do que o normal !! Assim também eu fazia greve!!!

Anónimo disse...

sera que ninguem vai protestar. isto e' um absurdo

outsider disse...

Boa Tarde

è a primeira vez que respondo a um post no seu blog, mas o assunto toca-me sobremaneira... Alías pelo que infiro é jurista de profissão, uma profissão ainda não delapidada por horários desestruturantes, como aqueles que são praticados pelos grupos da distribuição e aplicados a uma força de trabalho sobrequalificada e impedida pelo seu argumento, de ir as compras "fora do horário laboral dos outros", pois a essas horas está sujeito à prestação de trabalho... para que todos nós possamos ir as compras...

Outra questão prende-se com a falsa percepção do aumento de trabalho que a abertura ao domingo poderá fazer nestas superficies comerciais... nada mais errado, pois o que os grandes grupos fazem é impedir o gozo do domingo e empurrar esse dia de folga para o meio da semana, pervertendo desta forma a ideia da criação de emprego... razão única que deveria justificar estes horários!!!

Saudações democráticas

Anónimo disse...

eu acho que os consumidores devem poder escolher o horario em que lhes convem fazer compras. nao compete 'a camara decidir por eles ou impor restricoes. de resto, as grandes superficies estao dispostas a prestar esse servico ao domingo 'a tarde, nao obrigam ninguem a ir la'. fazer compras ao domingo 'a tarde nao significa passar la' a tarde toda mas sim passar por la' quando der mais jeito e faltar alguma coisa em casa. os grande benificiado com esta medida e' o jumbo de coina e as restantes lojas do retail park. os prejudicados sao os consumidores e os (alguns pequenos) comerciantes do riosul ja que com o continente fechado ha muito menos gente a ir la. talvez o CM do seixal prefira que a populacao va gastar o dinheiro ao barreiro. e por ultimo, para os catolicos, tanto quanto sei a missa e' ao domingo de manha pelo que mais valia abrir o continente so 'a tarde. e para poder dormir ate tarde um dia por semana tamem

nao se esquecam de votar neles outra vez

Vera disse...

Faltar ao trabalho para ir às compras?
Isso é passar um atestado de estupidez às pessoas, se nem conseguem organizar as suas compras tendo o hipermercado aberto 6 dias e meio, a menos que o seu horário de trabalho coincida exactamente com o do hipermercado..

Comodismo é o que é! Não são criados mais postos de trabalho, acreditem nas mentiras que grupos como a sonae e auchan vos querem vender ( o que me prece facil pelos vistos já vos vendem tudo o resto).

Ao domingos vão ao parque com as crianças, vão é praia façam algo diferente mexam-se e usem a imaginação!

Que raio de povo somos nós que parece que vamos morrer á fome porque nos encerram o hipermercados domingo á tarde...