19/09/2009

A minha sondagem/previsão amadora e jornalismo

Isto de fazer sondagens é uma ciência exacta, mas apenas até ao momento de obter resultados, visto raramente conduzir a resultados exactos. Como tal, como bom português, vou fazer uma previsão de resultados para as próximas legislativas. Essa previsão será baseada nas conversas das pessoas na rua (voz popular), na opinião dos meus amigos e conhecidos, bem como apoiado no inquérito que, continua a decorrer aqui no blog (que devem continuar a participar).

Atenção, todas as sextas será aqui realizada nova actualização do post da "A minha sondagem/previsão", até às legislativas. Nada científico, nem sequer amador.

Uma previsão pessoal.

PS: 27%-31%

PSD: 29%-33%

BE: 9%-13%

PP: 6%-10%

CDU:8%-12%

(margem de erro de 2%)

Como se pode facilmente ver, confio na vitória do PSD, contra tudo e contra todos. Nunca, como agora, tantos interesses se moveram contra o PSD, mas juntos venceremos.

E gostaria também de dar a conhecer uma opinião muito interessante, retirada do blog "Jamais": "Mas o mais relevante é que DN não se preocupa em investigar ou informar sobre se, na realidade dos factos, houve ou não "espionagem" política por parte do Gabinete de José Sócrates. Este ponto, de enorme gravidade para a democracia, não parece interessar o DN. Toda a notícia é construída como se o relevante fosse o "mensageiro" das pistas para a notícia e não a notícia em si, ou seja, a realidade dos factos. A primeira página do jornal apresenta Fernando Lima como culpado. "

Sem comentários: