13/09/2009

Política de Verdade - combinações de debates e despedimentos

Debate de 12 de Setembro de 2009, Eng. Sócrates versus Dra. Manuela Ferreira Leite

Política de Verdade.

"... Eu acho que tínhamos combinado começar...", Eng. José Sócrates.

Começar um debate político, entre o primeiro-ministro actual e a principal candidata da oposição ao mesmo cargo, e o eng. José Sócrates, referir-se, e refugiar-se no anteriormente combinado... faz-me assim uma impressão.
Faz-me ter vontade de não assistir a mais nada.
Ocorreu-me a situação do aluno que, num exame oral, leva tudo preparado para o exame, bem esquematizado e memorizado, mas depois os professores perguntam-lhe sobre outra coisa e ...
Um tiro no pé.

Sinceramente, penso que os eleitores portugueses, confiam cada vez menos no eng. José Sócrates.

Mais, o factode José Sócrates afirmar que "despede" os seus ministros caso seja governo novamente. Um despedimento feito em directo. Um "treinador" que despede os jogadores, a equipa inteira ao invés de resignar ao seu cargo. Muito feio atirar as culpas para cima dos outros. O único bom é o senhor engenheiro.

Política de Verdade.

Quanto ao cargo de deputado, qualquer um deles, desde que não seja vencedor, terá poucas condições para continuar líder do seu partido e como tal estar na AR poderá prejudicar o seu próprio partido. Mandaria o bom-senso retirar-se. Mas, sinceramente é uma questão de menor importância.

Sem comentários: