07/09/2009

Portugal Formal

Em Portugal condena-se mais rapidamente quem não segue o formalismo, o cinzentismo da política, do aquele que na substância dos seus actos comete crimes de abuso de poder, de falsidade de declarações , etc.
Dito isto, não concordo com o "inglesismo" usado pelo Dr. Alberto João Jardim, mas, concordo com o facto de ser uma discussão medíocre aquela levada a efeito por aqueles que julgam terem encontrado algo para apontar e usar contra Dra. Manuela Ferreira Leite, nesta campanha que se avizinha.
Diferentes "formas de expressão".

Mais, quem quiser ser minucioso, deve reparar que a Dra. Manuela Ferreira Leite limitou-se a aceitar uma "boleia". Não usou o automóvel para qualquer tipo de campanha. Acedeu a um convite. Tal como qualquer um de nós poderia ter acedido a esse tipo de convite, feito aliás, pelo responsável máximo do governo regional da Madeira.

Não sei se repararam no silêncio do PS, quanto este assunto da "boleia". Falaram sobre a asfixia democrática (continental ou insular, conforme os gostos) mas nada sobre o uso indevido de uma viatura oficial.
Pois...

Sem comentários: