22/01/2010

Mais uma cortina de fumo - Benfica versus agência Lusa

A Agência Lusa consegue fazer notícia.
Depois de um dia atribulado para o FC Porto, com a publicação no site Youtube de algumas escutas comprometedoras para o senhor PC, a Agência Lusa descobriu que há mais de dezoito meses, num jogo entre o Benfica e o Porto foram registados incidentes entre elementos do Porto e do Benfica.

Mas, é de registar que ambas as equipas não se queixaram, talvez com medo de ver alguns dos seus elementos castigados.

Acabei de visualizar as imagens deste incidente, que se registou há mais de ano e meio e fiquei com a impressão que os jogadores do FC Porto participam no incidente confrontando-se com elementos do Benfica que estavam de fato, talvez seguranças.
São visíveis, salvo erro, Hulk, Bruno Alves, Helton e mais alguns jogadores do Porto a saírem a correr do seu balneário para se confrontarem com as ditas pessoas ligadas ao Benfica. Registe-se que Raul Meireles tem uma atitude de Fair-play, procurando puxar os jogadores do Porto para dentro do seu balneário.

Percebe-se bem o porquê do Porto não se ter queixado.

A conclusão, da competência da Agência Lusa é brilhante:

"O Benfica-FC Porto da época passada teve incidentes entre elementos dos dois clubes, à semelhança do jogo de Dezembro que resultou na suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru..." (será que teve acesso às imagens deste ano).

Talvez agora se perceba o porquê da agência Lusa ser "mal quista" pelas bandas da Luz.

Qual o fito desta notícia?

Fazer esquecer o que as pessoas ouviram na Internet nos últimos tempos?

Uma notícia em que se só se ouve uma parte.
Uma notícia sobre factos que já remontam há mais de 18 meses!

PS: Existem notícias que afirmam que até ao final do mês de Fevereiro será concluído o processo a Hulk e a Sapunaru.

Mas outras questões se levantam:

E o processo do túnel de Braga?

PS2: E o processo ao Helton, Rodriguez e Fucille, que segundo o Jornal "A Bola", também participaram nos incidentes?

Agora dizem que as imagens não podem ser utilizadas, no entanto, poderam existir provas testemunhais e periciais (relatórios médicos)!


Seria bom ver tudo isto bem esclarecido.

Seria bom que as escutas agora publicitadas tivessem conduzido a algum tipo de sanção judicial.


PS3: Ninguém anda preocupado agora com o segredo de justiça? A acusação do processo disciplinar a HulK e Sapunaru já é pública?

PS4: Estranho ainda não terem sido abertos processos disciplinares aos jogadores Helton, Fucille e Rodriguez. Será que nenhuma das testemunhas ouvidas relatou ao instrutor do processo tais agressões, visto pelo menos um assistente de segurança ter feito queixa-crime contra esses elementos?

PS5: Entretanto um escaldante Porto- SCP para a Taça. Ora, isto é que realmente interessa no desporto, grandes jogos. Será que a Santa Aliança se manterá?


Sem comentários: