Sinceramente fico estupefacto.
Há notícias de certas pessoas que à primeira vista parecem bem intencionadas, com o intuito de acalmar o ambiente do futebol, no entanto podemos ver claramente nas entrelinhas que foram encomendadas.
Um exemplo de mau jornalismo:
O autocarro do FC Porto foi apedrejado. Uma atitude condenável, mas em que todas as televisões falaram.
O autocarro do Sl Benfica da equipa de Futsal foi ameaçado ser alvejado a tiros de espingarda por indivíduos que se encontravam num carro parado na berma de auto-estrada no norte do país... e pasme-se houve televisões que não passaram sequer a notícia.
Outro exemplo: a Sportv proibiu os espectadores que querem participar em fóruns de falarem nas escutas publicadas no Youtube.
Estamos em convulsão? Sim estamos.
Porquê? Porque se começam a descobrir as carecas de certos sistemas vigentes e bem enraizados no nosso futebol português. Começam-se a descobrir as verdades, os podres e isso não agrada a muita gente. Então, quais virgens ofendidas, e de uma foram vil e despudorada ainda se conseguem arvoar em defensores da estabilidade.
O futebol português é um lamaçal em que existe muito boa gente que não quer que se mexa. Querem que continuem a existir telefonemas, ameaças, jornalistas a serem obrigados a sair por determinadas portas do estádio para serem sovados por determinada claque, dirigentes ameaçados, árbitros incompetentes promovidos, encontros em boítes de certas pessoas, fruta...
O Futebol Português está a mudar.
O Futebol português tem de mudar e vai mudar, mesmo contra todos os que querem manter esta paz podre. Gostam da sua doce hipocrisia.
O Affaire Coimbra (5): o processo colocado por Boaventura Sousa Santos
-
[image: bss.jpg]
Ao longo dos anos em blog de vez em quando abordei Boaventura Sousa Santos
(em particular no velho ma-schamba). E quando, recentemente, s...
Há 4 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário