01/02/2009

Bento XVI condena «falsa solução» da eutanásia

Papa apela à defesa da vida e lembra importância dos religiosos na Igreja

Bento XVI condenou este Domingo a “falsa solução” da eutanásia, considerando que esta forma de enfrentar o sofrimento é indigna do ser humano.
“A verdadeira resposta perante a dor deve ser o amor", disse o Papa aos peregrinos reunidos no Vaticano, para a recitação do Angelus.
Lembrando que a Conferência Episcopal Italiana promove no dia 2 de Fevereiro uma Jornada pela Vida – especialmente vivida em função do caso de Eluana Englaro –, Bento XVI diz que nas palavras do Bispos está presente “o amor dos pastores pelo povo e a coragem de anunciar a verdade, a coragem de dizer com clareza, por exemplo, que a eutanásia é uma falsa solução ao drama do sofrimento, uma solução indigna do homem".
"A verdadeira resposta não pode ser, de facto, dar a morte, embora seja cómoda, mas testemunhar o amor que ajuda a enfrentar a dor e a agonia de um modo humano. Tenhamos a certeza de que nenhuma lágrima, nem de quem sofre, nem de quem lhes está próximo, se perde perante Deus", acrescentou.
O Papa afirmou que “Jesus deu sentido ao nosso sofrimento, sentido que muitos homens e mulheres de cada época entenderam e fizeram seu, fazendo a experiência de profunda serenidade mesmo na amargura de duras provações físicas e morais”.


in ECCLESIA

Sem comentários: