23/02/2009

Xico-espertismo - dito por um professor que é mesmo professor (com diploma e tudo)

O Xico-espertismo evoluiu ao longo de séculos na vida de Portugal. Devemos ser provavelmente dos países com maior índice de Xicos-espertos por habitante. Mas, só há um problema, é que está comprovado que o xico-espertismo provoca mal-estar àqueles que rodeiam o individuo que se serve dessa filosofia de vida.
Agora a sério acho que Marcelo Rebelo de Sousa foi longe demais ao chamar Chico Esperto ao primeiro-ministro. Acho que o senhor Engenheiro deveria processar o comentador por difamação, e aí em sede de julgamento provar que não era um chico Esperto.
Pois, o problema é a prova eu sei.
Entretanto aqui ficam as palavras do professor que é mesmo professor.

“Ele teve sorte e tirou proveito disso. É o que se chama o Chico esperto. Fez um curso mais facilmente que o comum dos mortais e na casa comprou a mesma casa que os outros compraram mais cara, mais barata”, disse ontem Marcelo Rebelo de Sousa no seu espaço semanal de comentário político da RTP, “As Escolhas de Marcelo”, com Maria Flor Pedroso.Mas para o antigo dirigente social-democrata, esta característica não inibe que Sócrates não volte a ser eleito: “Não corresponde ao perfil clássico de primeiro-ministro e que eu considero ideal. A questão é saber se os portugueses gostam ou não do perfil do homem que é Chico esperto para primeiro-ministro. Nas autárquicas têm gostado disto.” in Público

Sem comentários: